Procura-se

Estou louca procurando uns livros que faziam parte da minha infância, mas não estou encontrando. Já cavei a internet toda, e pior, esses livros estiveram na casa da minha mãe por muitos anos, e há alguns poucos anos atrás ela fez uma doação. Agora cá estou eu, saudosa e morrendo de vontade de comprar esses maravilhosos livrinhos da coleção “No país das maravilhas”. O Sérgio disse que tem também, mas está em algum canto no fundo de um armário no Brasil, quase que inacessível. Se alguém tiver, ou souber de alguém que tenha e se interesse em vender, ou se souberem como faço para conseguir, me avisem!

foto de propriedade do site
Retromotoca. Meu Deus, o que é a internet… capaz de nos levar há tantos lugares, hoje esse site me levou há uns 25 anos atrás. Ê maravilha.

Bookmark the permalink.

19 Responses to Procura-se

  1. Ai meu deus! Eu tb tinha esses livros -e outros que minha mãe doou :~~(
    Eu ficava impressionada com os bonecos de pano e lia muuuuito essa colecao. Nem acredito, eu tb quero! 🙂

  2. camila says:

    Nossa Monica!!!! Como eu amava esses livros… Que saudade… Acho que minha mae tambem doou…

  3. Silvana says:

    Oi Monica,
    Na escola do meu filho tem um representante q vende esses livros, se vc quiser posso dar uma olhada e se for o caso te mando.
    bjs
    Silvana

  4. Monica says:

    Silvana, quero MUITO!!!!!!!!!!!!

  5. Silvana says:

    Então, ta. Vou olhar depois eu te falo.
    bjs
    Silvana

  6. Juba says:

    Oi Mo, Eu tenho esses livros guardados da minha infância. Óbvio, Alípio ama essa coleção; qdo vcs estiverem no Brasil, acho que ele não vai se importar em mostra-la pra Luninha…

  7. Silvana, eu tambem quero!
    Tambem tinha esses livros e sei que a Julia ia amar. Nossa, eu achava essas capas o maximo 😉

  8. leticia says:

    puxa, a tempos estou procurando esses, principalmente “a pequena vendedora de fosforos” (de deve ser um dos livros mais depres jamais feito pra crianças, mas mesmo assim ficou marcado pra mim na infancia). já fui em sebos em sp procurando e até agora nada… se eu achar te aviso! 🙂

  9. Silvana says:

    Oi Monica,
    Falei com o livreiro, ontem, e ele falou que ele mesmo não tem, mas vai ver se algum colega dele consegue algum exemplar, mas disse que a coleção completa é quase impossível de encontrar, parece que a editora quebrou e era uma publicação muito cara, vou aguardar depois te mando notícias.
    Silvana

  10. Bruna Silva says:

    Ola Monica, td bem? eu tinha esses livros mas minha mae tb deu embora! 🙁
    Aproveitando posso tirar umas duvidas?
    Estou indo p/ NY na segunda semana de março, fico ai até metade de maio, nesse periodo como é o tempo? ainda faz mto frio? quero ter uma ideia para arrumar as malas! se puder me ajudar, agradeço!
    tks
    Bruna

  11. Daniela says:

    Monica,
    Acho que você encontra a maioria deles no site http://www.estantevirtual.com.br. É um sebo online super bacana.
    Dani

  12. juliana says:

    oi monica. manda pra mim um email? queria te perguntar duas coisas: sobre a viagem de aviao em si e sobre a vacina BCG. queria saber como foi pra vc… obrigada desde ja! eh tao bom poder trocar essas informacoes. deixa a gente mais segura… estamos indo no domingo agora passra um mes no brasil. nao vejo a hora. ficar trancada em casa tem me levado a loucura! beijao

  13. Karen says:

    Nossa Monica, eu adorava esses livros! As capas eram uma graca! Nao sei se minha mae ainda tem…
    Se souber de algo te conto 😉
    Bjos

  14. Karen says:

    Monica, dei uma pesquisada no Google p/ ver se achava algo e achei uma livraria que mostra que tem… o nome do livro ‘e o mesmo, mas nao tem fotos. Parece que tem 3 livros da colecao: Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Bela Adormecida – o telefone deles e: (84)3203-2626 e o nome e: Potylivros (http://www.potylivros.com.br/resultadobusca?texto=colecao+no+pais+das+maravilhas)
    Depois conta se deu certo 😉
    Bjos

  15. Flávia C says:

    Oi, Mônica! Como a Dani (ou o Dani?) eu recomendo a Estante Virtual, que, ao contrário do que ela disse, não é um sebo virtual, mas a reunião de cerca de 1200 sebos físicos e virtuais espalhados pelo Brasil. Lá você encontra as coisas mais inimagináveis. Boa sorte na busca!

  16. Dá uma procurada no site estantevirtual.com.br, pelo ano de impressão vc pode tentar encontrar, são vários sebos e pessoas físicas (como eu) que compram e vendem livros usados e novos.
    Boa sorte!

  17. Jhessica says:

    Oi Monica, eu tenho. Meu irmaozinho cresceu, esta encostado aqui, tem um outro livro chamado 365 historias, eh uma por dja…… posso te mandar sem problemas.
    Deixo meu email.
    Beijo

  18. Patricia says:

    Eu tinha esses livros!!! Essas fotos me levaram de volta ao tempo agora… beijos