Ô papagaio…

Sergio e eu falamos palavrão, ele mais do que eu mas ele se expressa mais out loud do que eu também. Depois da Luna, combinamos que evitaríamos ao máximo essas palavras na presença dela, e olha, ele conseguiu diminuir MUITO! Grande progresso, quem o conhece sabe o quando isso seria difícil. Acho que pra mim foi mais fácil, por que não esbravejo tanto como ele, mas as vezes falamos coisas que nem percebemos.
Hoje, ao dar errado alguma coisa que eu estava fazendo, falei “saco” e isso eu já havia visto Luna falar uma vez. Hoje quando me ouviu, ela quis fazer um upgrade, e eu ouvi assustadérrima ela falando baixinho ” puta merda”.
– O que você falou filha?
Puta merda
– Quem fala assim?
– Papai
– Quando filha ?
Quando ta “blávo”
– Com quem?
Com o “patador”* – * computador
Well, é não dá pra ser perfeito, e é impressionante como isso deve ter acontecido pouquissimas vezes, o que é suficiente para ela assimilar, entender e repetir. Dá um medinho, pensar que ela olha tudo, o tempo todo, observa tudo que falamos e fazemos, e que fará igualzinho. MEDO.

Bookmark the permalink.

6 Responses to Ô papagaio…

  1. MybIKE says:

    Oi,
    Essa menina é esperta demais.
    Adorooooooooooooooooooooo.
    Bj

  2. Simone says:

    Que inteligente! Nossa, eles assimilam tudo e a gente nem desconfia,né? A Luna é uma graça!
    Monica, li num blog sobre um supermercado para crianças aí em Nova Yorque chamado Kidfresh. Você conhece? Achei super interessante. Veja o site http://www.kidfresh.com/index.php
    Um beijão

  3. Cyn says:

    Ja fazem uns meses que o apelido da Becca aqui em casa eh papagaio. Impresionante como eles repetem TUDO o que falamos (as coisas boas E as ruins, ne?!)
    Ultimamente ate as nossas conversas no carro, eu e o Brandon conversamos e ela vai repetindo todas as frases, em tom de pergunta:
    -Let’s go to the grocerie store;
    ela- go to the grocerie store?
    -yes
    ela-yes?
    E assim vai….tudo, tudo.
    Eu morro de rir com as suas descricoes da Luna. Ela eh um barato. Queria que a Becca estivesse falando portugues assim.
    Bjs

  4. helo says:

    oi mo, td bem? putz, q mundo pequeno… vc conhece a stephanie, q mora aqui em londres??? entao, ela e minha irma sao amigas, trabalharam juntas qdo minha irma morou aqui, ha alguns anos atras…

  5. leticia says:

    hehehe
    tô amando esses posts da Luna falando. o “I chamando Mommy” foi a coisa mais linda e ao mesmo tempo me deu uma dorzinha no coração… hehehe
    eu, infelizmente, falo muito palavrao tb… tento me controlar, mas é dificil.

  6. line says:

    gostei quer dizer:
    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO