Teatro e mais teatro

Nunca fui tanto ao teatro em tão pouco tempo como nessa viagem a São Paulo. Aliás essa viagem foi diferente das outras, não fiquei na casa da minha mãe já que minha irmã está acampada como marido dela lá até o final do ano. Dessa vez, fui muito menos ao shopping e não comprei ABSOLUTAMENTE nenhuma roupa pra mim. Nem renovei o estoque de calcinhas, nada, apenas um brinco que depois de 2 semanas já perdi. Tudo muito caro, mas MUITO caro. Roupas estão o “olho da cara”, nem ganhando em dólar dá pra achar que é vantagem comprar no Brasil. Já a Luna ganhou uns brinquedinho que não acho por aqui, mas o consumo maior mesmo foi no teatro. Foram 4 peças e por falta de tempo não fui mais. (não fui de férias)
1- Chapeuzinho Vermelho – Teatro Ruth Escobar
Muito bom, dei risada a beça, pois mistura com comédia, e o Lobo, além de fashion, é engraçadissimo. Dica: teatro é pequeno, mas se conseguir na frente, sugiro a fileira D, no meio. Comprando antecipado na bilheteria, até as 15:00hrs do dia da peça, o ingresso custa R$8,00.

2- Branca de Neve e os Sete Anõe
s – Teatro Ruth Escobar
Bom também, no mesmo teatro e os mesmos atores. Dessa vez o Lobo virou o espelho da bruxa e o cavalo do príncipe, hilário. A Branca de Neve é lindinha, e os anões são puppets, o que tirou um pouco a graça. O barulho estava insuportável e vai render um próximo post. Dica: idem acima
3- Minha Mãe é Uma Peça – Teatro Gazeta
Muitíssimo engraçada, mais ainda pra mim que identifiquei a mãe da peça, com a minha. Pro Sérgio e Michael que não identificaram as mães na personagem, a peça foi apenas “engraçadinha”. Eu, morri de rir, ainda mais nas cenas de mãe reclamona 🙂
4- Dona Flor e Seus Dois Maridos – Teatro Faap
Essa foi a melhor experiência, tanto que fui DUAS vezes. Foi bom para ver a peça, que agora é a top da minha lista de peças, e para rever minha faculdade que de faculdade de “artistas” agora parece mais faculdade de “peruas”, só tem frescuras e dourados.
Marcelo Faria e Carol Castro, estão espetaculares. Duda Ribeiro e o restante do elenco também estão muito bem, engraçadíssimos. Adorei o início, e obviamente me tocou ainda mais, por ser uma peça que me leva de volta ao nordeste, o que é sempre uma experiência adorável. Música, cenário, trilha sonora, organização e atuação impecáveis. Prêmio Shell de melhor ator para Marcelo Faria. MERECIDO, Vadinho está “maravilhoso” 🙂 Dica: Comprem assentos no corredor, já que eles atuam bastante alí na “passarela” a visão fica ainda mais previlegiada. Fileira até a E, meio, corredor e lado ímpar é a melhor pedida. Desconto de 50% com direito a acompanhante para funcionários da Gol e clientes Smiles.Carol Castro deve deixar a peça esse mês, mais um motivo para eu ver novamente depois, pra ver quem será a Dona Flor.
<< No Mundo da Luna: Um Peixinho >>

Bookmark the permalink.

2 Responses to Teatro e mais teatro

  1. Gloria says:

    Que bom que curtiu as peças aqui e filhota tb.
    aiinda não vi a Dona flor,deve ser bom mesmo.
    Estive na Florida agora e realmente o que pagamos no Brasil pelas roupas é um absurdo,lá compramos a preços muito bons,tudo , ainda mais nos Outlets(ssrsrsr).Apenas os sapatos,dificil de comprar por lá,feios demais.

  2. Carolina says:

    Monica,
    Não tive tempo de passar por aqui antes, mas leio seu blog há um tempo (desde jul2007, qd fomos morar em NY. Ficamos aí por um ano e foi ótimo!!) e queria contar que vi vcs no Aeroporto, na checagem da PF. Eu tava naquela filona, mas reparei em vcs porque a Luna tava acesa, saiu correndo lá pra dentro (rs) e logo a reconheci. Ela tá uma fofa! Qd finalmente entrei, ainda olhei pra ver se te achava, mas nosso vôo já estava liberado e fomos direto pro portão. Bom, parabéns pela filhota!! Eu tô esperando a minha primeira, a Clara. Um beijo,
    Carol