Check Up

Check-up pra mim é (ou seria) quando vamos ao médico fazer exames preventivos, para ver se está tudo bem. Pra saber se está tudo bem, no meu ponto de vista deveria-se fazer vários exames, mais sofisticados do que simplesmente um exame de sangue completo e um ecocardiograma. Num checkup, e com esses exames, como diagnosticariam por exemplo, algum tumor na cabeça, fígado, rins, etc? Obviamente não sou médica, mas acredito que o exame de sangue não vá acusar esse tipo de coisa, ou estou errada? Como veria que uma pessoa está prestes a ter um AVC? Mesmo tendo 35 anos acredito que esses exames que hoje em dia fazem pra pessoas de mais idade, deveria ser indicado, exatamente para detectar algo precoce. Teste ergométrico não deveria ser recomendado apenas pra quem apresenta sintomas como dor no peito etc, mas sim pra qualquer pessoa que queira fazer um check-up exatamente para saber se está TUDO bem.
Como sou meio neura (deu pra perceber né?) fui na cardiologista da minha mãe no Brasil. Linda, pediu vários exames PREVENTIVOS, mas como não tenho convênio no Brasil, todas as receitas para que meu médico daqui fizesse os pedidos dos mesmos exames. Obviamente ele me achou ultra exagerada… mas pediu.
O que minha médica do Brasil viu, aqui nem comentaram a respeito, tudo normal. A gente reclama dos nossos médicos mas os daqui não ficam muito atras não. Aliás desde que estou aqui, posso dizer que de todos os que já fui, e depois de trocar várias vezes, apenas dois eu recomendaria de olhos fechados, meu Family Doctor (seria o clínico geral) e minha ginecologista. Quando fazemos exames em especialistas, eles vão direto pro Family Doctor, sempre, e ele tem controle de tudo que você tem em todas as áreas. Isso é uma das coisas que prefiro o sistema daqui, pois ele já recebeu meu exame que fiz na quinta feira passada, já viu o resultado e me ligou hoje pela manhã para pedir que eu vá lá pra ele conversar sobre o resultado. Me incomoda um pouco os exames não ficarem comigo, ficam com o especialista e copia pro meu médico, mas tudo bem, a agilidade que resulta desse processo, compensa.

Bookmark the permalink.

9 Responses to Check Up

  1. MybIKE says:

    Oi,
    Eu acho bom mesmo esse lance do family doctor, aqui só quem acompanha direto com o mesmo médico são as crianças que sempre levamos no mesmo pediatra, já a gente fica meio perdido sem um acompanhamento com histórico.
    Espero que nao seja nada serio pq o teu family doctor te chamou. :p
    Beijo

  2. Samantha says:

    Monica, medico aqui realmente é um saco, 5 minutos e te dispensam. Mas esse sistema eu tambem gosto, poder ligar pro medico e ele ligar de volta é show

  3. leticia says:

    meu pai faz um checkup aqui anual pelo Einstein que é super completo e paga-se um valor fixo. É caro mas vc sai com tooodos os exames feitos e num só lugar. No caso do meu pai é a empresa que paga.

  4. Ticiana says:

    Estou em NY ha um ano e meio e ainda nao me acostumei com o atendimento de 15 minutos dos medicos e sua “frieza”. Acho tb que as pessoas vão menos ao medico nos EUA que no Brasil em geral. Vc tem toda a razao!

  5. Ticiana says:

    Estou em NY ha um ano e meio e ainda nao me acostumei com o atendimento de 15 minutos dos medicos e sua “frieza”. Acho tb que as pessoas vão menos ao medico nos EUA que no Brasil em geral. Vc tem toda a razao!

  6. Marlia says:

    Monica,
    Aqui em Maryland se vc quizer pode solicitar que a copia dos seus exames vá para sua casa também. E outra opção é que vc peça ao seu médico uma cópia do seu exame.
    Marlia

  7. Miato says:

    What about it will tell?
    Thank you
    Miato

  8. Celina says:

    Encontrar um bom medico aqui é uma tarefa árdua mesmo. Eu recomendo que o pessoal que esteja vindo p NY já procure seus médicos assim que chegarem e não esperar uma emergência para ir atrás de um. Verifique indicacoes de amigos e do seu plano de saúde por onde vc sabe os hospitais que os médicos são filiados e a universidade. O que facilita.

  9. dima_bazarov says:

    I want to quote your post in my blog. It can?
    And you et an account on Twitter?