Geisy, o assunto

Assunto em todas as rodinhas, até nas de quem mora longe do Brasil. Geisy divide opiniões, e discutir quem está certo ou errado nesse caso, rende uma noite de longa discussão. Minha opinião:
Não acho que as meninas que falaram mal sejam invejosas, apenas existem mulheres que condenam as mulheres vulgares,
Geisy não teve culpa alguma no que aconteceu, ela pode ter agido de uma forma que não condiz com o ambiente, ou de uma forma recriminada pela sociedade que ela vive, mas nada justifica a reação e a atitude dos alunos.
Se Geisy teve culpa no que fez, estamos dizendo que quem é estuprada tem culpa de ter provocado, e concordar com isso, pra mim, é completamente fora de cogitação. Poderia andar quase pelada na rua, se eu fosse estuprada, o crime seria de quem não se controlou, afinal somos seres racionais e TEMOS que controlar nossos instintos, e se isso não for possível, viver em sociedade também não é.
Foi bem feito pra ela? Pode ter sido, quem sabe agora ela se comporte de forma diferente, de acordo com o ambiente que frequenta, mas AINDA ASSIM, não justifica esse tipo de reação.
Aluno (DO SEXO MASCULINO) dizer que usar vestido curto é falta de respeito, é no mínimo um hipócrita.
Quem saiu perdendo nessa história toda? A UNIBAN, Quem saiu ganhando? Geisy.

Bookmark the permalink.

15 Responses to Geisy, o assunto

  1. Renata says:

    Nao vou passar a mao na cabeca dessa Geisy. Ela errou sim. Se vestiu de um forma totalmente inapropriada, e quem se veste desse jeito e vai para universidade, nao esta pensando em estudar.
    Agora, imagine vc, trabalhando de dia e estudando a noite, encontra uma menina vestida desse jeito…que leitura vc faz dessa pessoa? e vc se pergunta, que ambiente vc se encontra? onde vc esta frequentando? com certeza eh um incomodo.
    Bom senso nao eh para ser usado somente por algumas pessoas, mas sim por todos, o tempo inteiro.
    Agora, quando existe uma reacao mais energica, o brasileiro, que nao esta acostumado a reclamar de NADA, ja acha que eh preconceito, que eh falso moralista, que eh errado, que overreacting.
    O brasileiro tem que aprender a reclamar a viva voz das coisas que nao concordam, talvez assim as pessoas pensem 2x antes de fazer qq coisa que esteja alem do bom senso.

  2. Fabi says:

    Nao moro no Brasil e qdo acesso os sites brasileiros pea ficar informada do que acontece no Brasil e vejo assuntos como esse da Uniban/Geisa tendo tanta repercurssao me faz pensar que brasileiro deveria ser preocupar com coisa mais importante. A moca ta errada, foi pra faculdade como se fosse vestida pra ir num forro, conseguiu midia e a universidade que saiu perdendo na historia toda. Agora bola pra frente q tem assunto mais importante pra tratar, ela já deve ta feliz por ta aparecendo na tv e provavelmente ta fazendo planos com o dinheiro que pretende ganhar de idenizacao

  3. camila jardim says:

    Olá, Mônica,
    Tudo bem? Queria te pedir mais uma dica: estou indo pra NY no próximo domingo e com os dias contados para tanta programação.
    Como sei que você mora há uns bons anos aí, deve ter passado alguns Thankgiving Days na cidade.
    E, justamente neste dia, não sei o que fazer aí, pois tudo está fechado, não é? Sei que acontece a Macy’s Parade e pensei em passear pela Brooklin Bridge. Você teria mais alguma dica? Obrigada mais uma vez e, se precisar de algo aqui no Brasil (especificamente em Belo Horizonte), estou às ordens.
    Quanto a assunto Geisy, cada um na sua. Quando estudava, quantas e quantas meninas eram garota de programa…
    Abraço,
    Camila

  4. Cyn says:

    Acho que a Renata disse tudo…
    Para quase toda acao, ha uma reacao. Nao que chamar de puta, etc… seja certo, mas colocando um vestido assim pra ir a faculdade, chamar atencao ela queria, e conseguiu. Nao como ela queria, mas ta ai…acho mais consequencia do que qualquer outra coisa, e do dela, tambem nao tenho nenhuma.

  5. Adriano says:

    Exagero e hipocrisia…
    Com tanta coisa importante acontecendo pelo mundo e o povo se preocupando com isso…
    Mas assim, como disseram, quantas e quantas garotas de programa circular pelas faculdades?São várias… E outra, o que mais tem, são os caras bombados se exibindo com camisetas regatas pelos corredores…

  6. Barbarella says:

    Certo ou errado? Meu Deus, liberdade de expressão, direito de ir e vir, respeitar as adversidades e gostos diferentes… ninguém sabe o que é isso? Tava vulgar? Inapropriado? Incomodou alguém? Há outras maneiras de se resolver a questão. Vejo ela como vítima nessa história sim!

  7. Patricia says:

    Acho que as pessoa estao dando pouco valor para as coisas realmente importante.
    Sou a favor da diversidade e acho que ai esta a beleza do mundo.
    Acho que se a faculdade nao permitia os trajes, ela deveria ter sido barrada na porta de entrada. Nada justifica a conduta dos alunos, acho a atitude precoceituosa e condenavel.

  8. Angelina says:

    OS caras bombados se exibem sempre, mas a sociedade machista, não se incomoda com isso. Mesmo as mulheres, são machistas. Agora achar que o que aconteceu foi consequencia do que ela fez pra chamar a atenção, vindo do cmentário de uma mulher… é realmente machismo feminino demais pro meu gosto!

  9. Fernanda Noleto says:

    Mônica, te mandei um e-mail, será que vc recebeu? Queria saber como é a convivência da pequena Luna e da Luana, se é tranquila? Tenho um west tbm ( o meu é macho ) e pretendo engravidar ano que vem e não quero afastar o meu cão do nosso convivio em função da chegada do bb. Como foi a sua experiência? Bjs Fernanda Noleto

  10. leticia says:

    NADA justifica o que fizeram com a menina, nem o fato dela ser uma sem noção bastante vulgar… alias da ultima vez que chequei eu vivia em um país onde se é livre para vestir, pensar e se expressar, ou será que tô morando no Afeganistão e nao me avisaram???

  11. Boldy says:

    Hi there,
    And how in that case to act?
    Boldy

  12. BernieR says:

    Hi there,
    Ugh, I liked! So clear and positively.
    Thank you
    BernieR

  13. Ilias says:

    Greatings, Everything dynamic and very positively! 🙂
    Ilias