Sedentária, mas nem tanto

É mais fácil ser sedentário em São Paulo do que em NY, uma boa notícia para os sedentários daqui que como eu, odeiam academia. Aqui queira ou não, temos que andar, pois a maioria não tem carro. Pude comprovar isso agora que fiz exames em São Paulo, e vi que o meu colesterol BOM, baixou, e a falta de exercício influencia diretamente nesses valores. Medi assim que saí de NY, e novamente fiz o exame poucos dias antes de sair do Brasil. Agora, com o Fitbit, ficou mais evidente, descobri que ando em média 5km por dia. Ele calcula todos os passos, desde a hora que voce coloca, até a hora que tira, portanto um dia inteiro com ele, saberá exatamente quanto você andou. O mais interessante é que além disso que qualquer pedômetro faz, ele calcula inúmeras outras coisas, registra a atividade do seu sono, calcula quantas horas efetivamente você dormiu, se acordou durante a noite, se o sono foi tranquilo ou agitado. No seu profile online, pode registrar o que comeu todos os dias, e ainda calcula as calorias aproximadamente. Agora minha cardiologista vai ter que concordar comigo que mesmo eu estando na terra da junk food, consigo ser mais saudável aqui do que no Brasil.

Bookmark the permalink.

8 Responses to Sedentária, mas nem tanto

  1. Raquel says:

    Acabei de voltar do Brasil, fiquei 2 meses por la e vim exatamente com essa impressao. De que aqui sou mais saudavel, tudo bem que estava de ferias (talvez isso mereca um desconto), mas quando avaliei as pessoas ao meu redor, vi que estao se exercitando bem menos do que aqui (e nao falo de academia e sim de andar para o trabalho, subir escadas…coisas simples), notei tambem que a alimentacao ja foi mais saudavel e que as geracoes estao engordando.
    Desde que moro aqui, fiz o maximo para manter meus habitos saudaveis, e confesso que ate adquiri alguns.
    Tambem consigo ser mais saudadevel aqui, a ultima vez que fui a um Mc Donald’s deve fazer uns 5 anos…
    Beijos

  2. leticia says:

    boa dica, monica, vou dar uma olhada melhor lá no site deles.

  3. Anonymous says:

    Ah ! querida não foi desta vez que nos conhecemos , quando vc veio para recife viajei… estão lindas as fotos ô lugarzinho bonito que é o nordeste em? beijo grande

  4. Patricia Faap says:

    Eu engordo qdo vou para o Brasil e fico com a mesma sensacao… Vc tem este Fitbit? Ele e interessante? Vale a pena comprar por US$99?

  5. carol dias says:

    Oi Monica,
    Sempre leio seu blog, mas nunca comento. Adoro o jeito que vc escreve e gosto de saber como é a vida na grande NY. Bem, estou indo praí de férias no próximo dia 2 e gostaria de saber sobre o frio e se vc tem alguma dica de loja para que eu possa comprar casacos em promoção assim que chegar, pois não tenho nenhum para suportar o frio daí, apenas moletons básicos. bjs e obrigada pela ajuda!

  6. milenamb says:

    Nossa, sempre tive curiosidade de saber mais ou a menos a distância que ando por dia aqui em NY.
    Conheci seu blog hoje, muito legal. Adoro saber das experiências de outras brasileiras que também moram aqui.
    beijos

  7. wilma says:

    Que dica boa!!! estava a um click de comprar um pedômetro,mas agora me interessei pelo fitbit, verificar o sono, etc me parece ser mais completo, só resta saber se encontro em algum site por aqui, vou procurar. Valeu, por isso sempre venho aqui para saber das novidades, rsrsrsrs e adoro o dia-a-dia americano e acredito mesmo que aqui no Brasil somos mais sedentárias quando não frequentamos academia, que eu odeio, aqui deixar o carro e andar a pé não é bem visto, com execessão de Ipanema, Lagoa etc após túnel rebouças, entende? Também o clima no verão não colabora,mas já melhorou.

  8. Gloria says:

    Há um tempão não escrevo aqui.Adorei ver sua filhota curtindo a praia em Maceió,oh terra linda demais.Ainda bem que o tempo ajudou né?
    Gostaria muuuuuuuuuito de comprar o Fitbit mas será que entregam no Brasil ou onde posso encontrar aí nos States.Devo viajar em maio pra Miami.
    Um grande bjo pra vc e sua família linda.Sua mãe no lepitopi ,arrasando!!!!
    Gloria .