Translucência Nucal

Bem, vamos lá, obrigada a todas que escreveram, os comentários de algumas (Clau brigada 🙂 ) e conversas com mais amigas acima dos 35 me deixaram mais calma em relação aos exames. Estava já com CVS marcado pra sexta feira passada e a translucência para quinta, assim teria um tempinho pra decidir. No último minuto, decidi pela translucência e dependendo do número ainda poderia decidir pelo CVS na sexta. Chegamos lá, no mesmo lugar onde fiz a da Luna, e parecia que foi mês passado que tinha feito a primeira.
Eu não suporto a “simpatia” desse povo da ultrassonografia do St Luke’s Roosevelt Hospital. Mulher grossa, folgada… como a que fez o da Luna. E novamente, o feijãozinho não estava na posição boa para fazer. Me pediu para tossir algumas vezes, e depois de um tempo, conseguiu medir. Pergunto o número, e a simpática diz que a médica que tem que me falar… ok, espero a médica. Para minha surpresa, foi a médica que fez meu parto, que veio me dar a notícia de que meu número estava ótimo, deu até menor do que o da Luna. Agora devo aguardar até que saia o resultado do exame de sangue para ter o número final.’Lá fiquei sabendo que não estava co 11 semanas e meia, como pensavamos e sim de 13 semanas e 2 dias, o que seria um impecilho se eu tivesse optado pelo CVS, que é até 12 semanas.
A NT (Nuchal Translucency) não é um exame diagnóstico, e sim uma “triagem”, que mede o acumulo de líquido na região da nuca do bebê. É considerado um número normal, se essa medida fica abaixo de 2.5mm, se der acima o médico provavelmente indicará os exames que farão o diagnóstico, Amnio ou CVS. O que pode acontecer em 10% dos casos, é a criança ter um número alto, mas ser perfeitamente normal, esse exame não oferece certeza absoluta, mas revela um risco grande daquele feto que está com acúmulo de líquido na região da nuca apresentar alguma alteração.
Abaixo, indico em vermelho onde foi feita a medição, que deu 1.0mm.
translucencia.

Bookmark the permalink.

15 Responses to Translucência Nucal

  1. Rosa Mônica says:

    Que legal vc tá grávida!!!Parabéns!!!
    Tô me organizando pra entrar nessa tb.
    Bjos.

  2. Camila says:

    Mônica! Parabéns!
    Que DEUS abençoe muito você e sua família!! Adoro ler seu blog, todos os assuntos, até minha filha de 2 anos e meio gosta de ver os videos da Luna! VAi ser muito legal acompanhar as expectativas dessa segunda gravidez, leio o blog há 7 anos, e não deixo de visitar pelo menos 1 vez por semana! Até minhas irmãs visitam de me ouvir falar de algumas experiências sua!
    Beijos Camila

  3. Simone says:

    Ai, Mô, fiquei emocionada com a imagem linda!!! Parabéns, parabéns, parabéns!!!
    Um grande beijo

  4. Loana says:

    Que lindo já dá pra ver um bebezinho formado!!!! Que momento mágico!!! Vou te acompanhar como nunca!
    Bjos

  5. mariana says:

    Mônica,
    Sempre acompanho seu blog, antes de você ter a Luna!
    E agora vem mais um baby, que legal, parabéns!
    Desejo tudo de bom nesse mundo para vocês!
    Mariana

  6. Teresa Morrone says:

    Querida,
    Sempre que perder a paciência com os médicos não atenciosos de NY, lembre-se: O seu filho (seguindo a sua intuição) terá uma educação que muitos almejam por aqui.
    Que Deus ilumine o seu caminho!
    Beijos com carinho,
    Teresa

  7. Que tudo continue super bem, beijos

  8. Joana says:

    Monica, parabens pela gravidez, tenho certeza que será uma criança linda e que vc será uma ótima mãe como é com a LUNA.
    Estarei torcendo para que dê tudo certo e que ela ganhe um irmãozinho como vc acha que vai ser.

  9. Ta com cara que vai ser outra menininha!!

  10. Luciana says:

    É sempre emocionante ler notícias de gravidez. Lembro que acompanhei a sua da Luna, a da Claudia com Baby D., da Luciana com a Julia.. e ver esses pequenos crescendo e evoluindo, é tão mágico..
    Muitas felicidades pra vocês quatro.
    Beijos.

  11. Adriana Max says:

    Parabéns! Luna vai adorar um novo baby em casa.
    E que seja uma gravidez tranqüila, cheia de gente simpática nos hospitais. Qdo estava grávida da minha filha, perguntei para a mulher que fazia a ultra se dava para ver o sexo e ela respondeu: “Não dá, talvez seja menina. Serve? Se vc não quiser, pode trazer para mim”. E ela não disse isso brincando, sorrindo… Não, ela disse impaciente, revoltada. Vc tem que pensar que não é pessoal. Esse é meu mantra.
    bjs

  12. Nanda says:

    Oi Mô Parabéns para vocês! Eu também estou grávida de um menino e ja estou na 24 semana…fiz um blog para el que é o http://www.bebezinhocolorado.blogspot.com entra lá! Saudades de vcs! Beijos Nanda

  13. What a incredible conversation you all have happening. I like the mix of good and correct info in conjunction with a number of intellectual ideas. It really is great to finally find good discussions where I feel like I’m able to have confidence in the information as well as admire the folks that publish it. With all the online waste these days I always enjoy uncovering some genuine presences on the internet. Thank you posting and continue the good work, please!!

  14. Ticiana says:

    Oi Monica! Gostaria de saber se vc pode dar uma referência da sua médica? Estou meio insegura pois é a minha primeira gravidez nos EUA e estou tendo alguns sangramentos leves. Gostaria de uma segunda opiniao. Obrigada e parabéns mais uma vez.

  15. Isabella says:

    Monica, parabens pela gravidez!! Nos conhecemos no consulado, lembra? O meu pequeno nasceu dia 26 de dez., duas semanas depois da data prevista. haha
    Tudo de bom para você! Enjoei muito com ele…
    Beijos,