16 semanas

Consulta do mês, resultado dos exames. Riscos baixos de alguma anomalia, de 1/4500 fiquei feliz. Ainda tem mais um exame para juntar aos demais, mas o médico nem tocou na possibilidade de fazer a Amnio. Eu já ia perguntar, mas para minha surpresa, ele ao iniciar a ultrassonografia me perguntou se eu gostaria de saber o sexo, caso ele conseguisse ver. CLARO!!!! mas ele não prometeu, dependia da posição e como eu já esperava, ele(a) estava de perninhas bem fechadas. Não deu para ver absolutamente nada, teremos que esperar o morfológico mesmo. Minha consulta é sempre muito rápida, pois nunca tenho nada a perguntar… ele deve até estranhar quando me pergunta se quero tirar alguma dúvida, perguntar algo, e eu não tenho nada em mente, fico até tentando inventar alguma coisa. Me disse que essa semana devo começar a sentir umas coisinhas diferentes na barriga, mexidinhas, e acertou em cheio, já está meio diferente. É uma delícia estar grávida, tirando esse sono insúportável, a fadiga e o enjoo. A sensaçao de ter aluem crescendo aqui, a curiosidade do sexo, imaginar quem vem por aí… como deve ser a última vez que passo por isso, vou tentar aproveitar o máximo!

Bookmark the permalink.

6 Responses to 16 semanas

  1. Nanda says:

    Que legal Mô! Que bom que deu tudo certo, por mais que a gente pense positivo, sempe é um alivo ouvir do médico que está tudo ok. Amanha eu vou fazer mais uma eco do Nick, ja entramos na 27 semana e vamos só ver tamanho/peso e posição do Baby. Lembra que uma vez falei que nao poderia fazer parto nomal, por causa da retina? Há um tempo atrás fui no oculista e ele falou que esta tudo bem, e que devo fazer mais uma consulta um pouco mais perto da data, mas a principio poderia sim fazer parto normal! Bem agora só depende do gurizinho ficar na posição certa, pois até a última eco ele estava atravessado!
    Beijinos para vcs! Uma ótima semana

  2. Joana says:

    Que bom Monica que esta tudo bem, como a Nanda disse sempre é bom ouvir do médico, dizem que a segunda gravidez é sempre mais tranquila e torço para que venha uma criança linda com a Luna, vcs merecem.
    Boa sorte por ai, acompanho sempre o teu blog.
    Beijo

  3. Nicolle says:

    PARABÉNS! um novo bebezinho, que fofo 🙂

  4. Soraya says:

    Oi Monica, faz um tempão que não entro no teu blog e fiquei muito feliz de saber que você está grávida! Parabéns, muita saúde para o baby, e para a mommy também. E a Luna está curtindo a idéia de ter um irmãozinho/irmãzinha?
    Bjs

  5. Kelly Del Sol says:

    Oi Monica, tinha tempos que nao entrava aqui e estou muito feliz de saber que esta gravida e vai dar um irmaozinho ou irmazinha para Luna. Que legal! Congratulations! Deus abencoe sua familia e gravidez. 🙂