No consultório do otorrino, enquanto Brasil perdia.

Sexta, no fatídico dia, no fatídico momento em que a seleção jogava, eu tive que ir pro médico. Estava com uma infecção de ouvido, que ia e voltava, e dessa vez ele ficou totalmente fechado. Fui recebendo as noticias via sms, e imaginem, eu tinha deixado o BR com 1 gol e passes lindos, antes de sair de casa. Saio do metrô no médico, e só noticias péssimas do jogo. Enfim, já com o jogo perdido, entrei no consultório, e ela disse que era uma infecção externa, mas estava bem feinha. Pegou um “sugador” e com ele começou a fazer a limpeza do canal.Eu que já estava enjoada, fui ficando ainda mais, e pensei, bom o máximo que vai acontecer é eu vomitar aqui. É um procedimento incômodo, eu sentia algo na minha garganta, líquido mas ela nao estava aplicando nada, apenas sugando. Avisei que estava passando meio mal, ela me ofereceu água. Estava sentindo meus lábios perdendo a cor, tontura, e a ultima coisa que me lembro foi pedir pra deitar e devolver o copo dágua no balcao, pois não conseguia tomar.Quando acordei, estava no chão, com pano úmido na testa, 3 mulheres me olhando e chamando meu nome.
Desmaiei, e achei que tivesse sido colocada no chão por elas, mas não, eu CAÍ no chão. A mulher disse que foi tão rápido que ela tava pegando a medicação e nem viu. Perái, eu aviso que estou passando mal, ela sabe que isso pode ocorrer, que estou sentada numa cadeira, como ela não ficou do meu lado? Caí e ne sei também se bati em algum lugar, mas poderia ter enfiado a cabeça em alguma quina, ter me machucado seriamente. Detalhe, isso porque estou grávida hein, imagina se não estivesse. Ela disse que acontece, algumas pessoas em sensibilidade ao procedimento e desmaia. Fui procurar na internet pois queria entender melhor a razão, e descobri.
Foi o estímulo ao Vagus Nerve conhecido também como ” Cranial Nerve X”, as it is the 10th cranial nerve. Em português é chamado de Nervo Vago ou Décimo nervo cranial. Ele passa pela região do ouvido e tem ramificações que se estendem por vários pontos,como a nuca,a boca e até o coração. Esse nervo que também controla as batidas cardíacas e a pressão arterial, ao ter sido estimulado na limpeza do ouvido, provavelmente desacelerou o coração, causou a queda de pressão e eu desmaiei. Quarta feira, devo fazer a limpeza novamente, e nada impede que eu possa ter essa mesma experiência, mas agora vou peir pra amarrar o cinto de segurança.

Bookmark the permalink.

3 Responses to No consultório do otorrino, enquanto Brasil perdia.

  1. Anonymous says:

    Nossa Mo, que absurdo, justamente sendo nos EUA.

  2. filipe says:

    vc ainda tem em pdf o seu “tour” em NY?
    grato
    Filipe

  3. Simone says:

    Monica, nossa o atendimento está cada vez pior. Na próxima consulta, marido à tiracolo. Um beijão