Que parto!

Sou totalmente a favor do parto normal, não do natural… aliás a favor sou, mas não tenho coragem o suficiente pra encarar um deles, e nunca isso me passou pela cabeça, pois sou extremamente fraca pra dor e desistiria na primeira dor insuportável que aparecesse. Não esperei que tudo fosse acontecer tão depressa, sintam o drama:
7:30 da manhã – senti alguma coisinha vazando na cama, mas bem pouco, não era a bolsa estourada, não sei o que era mas algo era.
8:00 – Mancha de sangue, mas de acordo com o médico, só ligar se fosse sangramento como menstruação, não era o caso
8:15 – Aquele tal do “tampão” apareceu. Hora de ficar alerta, já avisei minha mãe que estava de orelhas em pé.
8:30 – Contrações começam, mas espaçadas. Plano: Sergio leva Luna a escola e minha mãe iria comigo pro hospital logo após deixar a Luna pronta, e depois ele iria direto pra lá. Começo a ligar pro médico e não consigo, a linha caía quando atendiam. Comecei a arrumar uma mochila de coisas já que a mala não estava pronta.
8:50 – Com as contrações aumentando e o intervalo entre elas já menos que 5 minutos, mudamos os planos e Luna não vai mais a escola, fica com minha mãe e vou com Sergio pro hospital. Já sentindo dores fortes fico aguardando ele sair do banho.
9:10 – Descemos pra pegar um taxi. As contrações estavam já bem fortes, não tem serviço de rádio taxi como em São Paulo, então ficamos esperando algum vazio passar, o que estava difícil, e chamar o car service com o nervosismo da dr, nem passou na cabeça, e quando passou não conseguíamos ligar. Desespero começando, aumentando.
9:20 – Taxi aparece
9:40 – (aproximadamente) Chego ao hospital
10:07 – Lorenzo nasce.
Esses 47 minutos, desde que peguei o taxi até ele nascer, me pareceram 1 ano de dor e sofrimento. Impossível existir uma dor maior que a dor do parto… em diversos momentos eu me desesperei por achar que não ia aguentar o tranco. Fui o caminho inteiro no táxi me contorcendo a cada 3 minutos, as vezes menos, toda vez que a dor vinha. Ao chegar no hospital, eu não via mais nada, de tanto que doía. Entrei pela entrada principal, já avisando ao segurança que estava em trabalho de parto, e ao invés de ele me trazer uma cadeira de rodas ou chamar alguém, me disse: “corra pro 12 andar”. Fiquei lá esperando o elevador como qualquer pessoa que estava alí, e de repente a bolsa estoura lá mesmo, esperando o elevador. Era MUITA água caindo pelas minhas pernas, encharcando minha calça, minha botinha de pano e minhas meias, parecia uma cachoeira, não parava… Chega então o elevador, eu nem tinha forças para ir até ele, que lotou rápido, e decidimos esperar o próximo. Eu só me lembro de entrar, gritar de dor, da tempestade de água escorrendo entre as pernas, o desespero de saber que eu não teria alívio daquela dor tão cedo, pois ainda teria que preparar várias coisas antes de receber a anestesia. Dentro do elevador as pessoas estavam quietas, como se nada tivessem vendo ou ouvindo, apenas uma se limitou a dizer: “está quase chegando”… e eu só via os botões 4, 6, 9, 11 acesos antes de chegar o 12 andar. Quando as portas abriram, eu não conseguia andar, só me encolher na parede, com o Sergio me segurando e pedindo força pra chegar, mas ao ouvir meus “urros” lá em cima, logo vieram com a tão difícil cadeira de rodas… direto pra sala de parto. Eu só dizia uma coisa além de berrar, “QUERO A EPIDURAL!” e só ouvia uma coisa: “Já vamos ver! “.
Entrando na sala, fomos tirando a roupa logo, correndo, toda molhada e água ainda descendo. Era MUITO líquido, que eu não tinha visto na gravidez da Luna, quando a bolsa também se rompeu, acho que a do Lorenzo explodiu, não apenas estourou! Dentro da sala só se ouvia um coisa “EPIDURAL!” I NEED EPIDURAL!” e a residente logo depois de pedir calma pra me examinar avisa que estou totalmente dilatada. Chegam enfermeiras, e minha médica já avisada, estava a caminho. Cada enfermeira que se apresentava eu perguntava “Voce pode me dar a Epidural?” e ouvia a mesma resposta: “vai ser mais rápido você começar o parto e tentar empurrar do que esperar o soro inteiro que você precisa tomar antes de receber a anestesia”. Não, aquilo não estava acontecendo, não podia imaginar ter um filho com parto natural assim, com aquela dor insuportável sem ter nada pra aliviar. Continuava a pedir a anestesia e falando pro Sergio que eu não aguentava mais aquela dor horrível, que parecia infinita. A residente estava pronta pro parto, pois a médica ainda não havia chegado, e quando chegou logo em seguida, nem tempo de se trocar teve, a cabecinha já estava embaixo e eu já tinha decidido começar a empurrar pra me livrar da dor o mais rápido possível.
Começamos o push, e eu mal conseguia seguir as direções das médicas de segurar minhas pernas abertas e pra tráz. Sergio que ficou tentando segurar e me fazer segurar, pois eu precisava ficar na posição correta. Quando achei e avisei que ia desmaiar, ouvi uma dizer: “Ah pode deixar que quando a contração vier ela acorda”. E em 5 “pushs” ouvi um pedido para parar um pouco, não sei se o cordão estava no pescoço ou se era porque eu estava fazendo rápido demais e poderia “rasgar” mais do que o necessário. Parei um pouco, e recomecei, foi quando vi a cabecinha dele saindo, a parte mais dolorosa do processo, depois das malditas, horrendas e macabras contrações. Logo depois veio a sensação de alívio, quando o resto do corpinho saiu, parecendo que tinha sabão, e essa sensação foi simplesmente maravilhosa. Com a Luna eu não senti já que estava anestesiada, ou então senti menos.
Lorenzo não chorou logo de imediato, precisou de ajuda pra começar a respirar, e fiquei preocupada até ouvir o seu chorinho. Como a Luna, ele chorou muito pouquinho… mas senti por ele não ter vindo direto pros meus braços, e ter ido pro bercinho primeiro para fazerem o pulmãozinho funcionar. Fiquei algumas horas anestesiada mentalmente, com todo o sufoco que passei, as dores, a correria, tentando entender direito como tudo aconteceu. Obviamente, não deu pra filmar, quem fez o parto foi a residente já que a minha médica não teve tempo de se trocar, mas ela ficou lá ao lado acompanhando tudo. Todo mundo correndo, e nem meus sinais vitais foram monitorados, não deu tempo, só deu tempo de conectar os do bebê. Se o Lorenzo um dia reclamar que o parto ele não foi filmado, como o da Luna, vou dizer que a culpa não foi nossa. Ele que não esperou!
DSC_0230.JPGDSC_0232.JPG

Bookmark the permalink.

29 Responses to Que parto!

  1. Queila says:

    Parabens! Que historia de Juma hein? Haha. O mais impressionante foi a sua bolsa estorar e ninguem te dar um lugar no elevador. Quando dizem que os nova-iorquinos sao “jaded” acho que é isso que se referem.
    Parabens a linda familia.
    Q

  2. Kaique Garcia says:

    Estou com o coração disparado por causa da historia! Acompanho seu blog a anos e adoro! Parabéns pelo linda bebe!
    Beijos

  3. Elisangela says:

    Adoro e leio sempre seu blog….tambem tive um filhinho recentemente aqui na Italia e Lorenzo foi um dos nomes que te sugeri…..parabensss e que Deus abençoe sua familia linda.

  4. E ainda dizem que mulher é o sexo frágil… fiquei arrepiada com sua história, com a rapidez com que Lorenzo nasceu. Ele é muito fofo, ai ai.. adoro bebês. Um beijo

  5. Parabéns pelo bebê e por ter aguentado a barra, não foi fácil hein!!! Lendo seu post, parecia que eu estava lá, acompanhando você no caminho para o hospital!! Beijos.

  6. Adriana Cavalcanti says:

    Nossa que história emocionante, Monica! Lorenzo é lindo demais e vc uma guerreira! Adoro seu blog. Parabéns pela familia linda!

  7. GLORIA says:

    DEUS DO CÉU,VC ESTAVA EM NY OU NO MEIO DA AMAZONIA ?????QUE QUE É ISSO ?NEM NO HOSPITAL DO SUS….
    MAS,DEPOIS DESSA CARINHA TÃO FOFA LOGO VAI ESQUECER E TUDO VOLTOU AO NORMAL.
    UM FELIZ NATAL PRA VCS TODOS.SAÚDE E PAZ.

  8. Soraia says:

    Nossa, que aventura! Gracas a Deus tudo correu bem!
    Lorenzo nao quis esperar pq ele queria participar das festas de fim de ano..espertinho ele..rs
    Deus abencoe ricamente sua linda familia, Monica!
    Beijos

  9. Ferds says:

    Awesome story! Que bom q no final deu tudo certo…. ainda mais q a gente sabe q aqui nos EUA tem cada estória de parto sofrido… onde a mulher fica 40 horas em parto… glad he’s well and you are too.
    anyway, congrats 🙂 e ele é mtoo cute!

  10. Nilza says:

    Congratulations!!! Muita saude p vcs. Que este presente de Natal seja muito brilho em seus corações.Agora, depois do sufoco do parto, pq é bem isso! è só curtir muito o baby e a flia!
    Abraçõs e Merry Cristhmas!!

  11. Simone says:

    MOnica que parto punk! Nossa, também fiquei passada de nenhuma alma liberar o elevador!
    Lorenzo é lindo! Que vocês tenham um Natal muito especial!

  12. Flávia says:

    Parabéns!!! Sempre leio teu blog. Acompanhei a gravidez de Lorenzo (nome lindo) e fico feliz dele ter vindo assim, como um presente de Natal!

  13. Isabella says:

    Linda história, guerreira!!! Parabéns, ele é um doce.

  14. Isabella says:

    Lembrei-me da história de parto de uma amiga que foi exatamente como a sua, a única diferença é que aconteceu no 4 de julho e ela precisou de escolta da policia para chegar até o hospital ou a bebê teria nascido no taxi! 😀

  15. Nanda says:

    Mo, parabéns! Ele é lindo! Que Deus abencoe! Um grande beijo para vcs!
    Feliz Natal e um Ano Novo maravilhoso!
    beijos
    Nanda marcio e Nick

  16. Carla Ferraz says:

    Monica parabens, Mas olha nunca li nada tao assustador.
    Eu tive uma fibroide e vou ter que fazer cesaria, ainda bem, isso aih que vc descreveu eh dor demais!
    O nenem eh lindinho & fofinho, posta mais fotos.
    Adoro seu blog.

  17. Rafaella says:

    Nossa que sufoco!!!!! ainda bem que deu tudo certo!!!! O papai noel chegou mais cedo!!! Parabéns!! O Lorenzo é lindo!!!

  18. Putz Monica, que droga que voce teve que passar por isso contra a sua vontade 🙁 Ele e lindo, como a Luna esta reagindo? Espero que voce nao esteja tendo uma recuperacao dolorida como foi a da Luna! Beijao, Lu

  19. Ana Maria says:

    De tudo o que você descreveu, o que me deixou pasma foi ver que ninguém te deu a vez na fila do elevador. Inacreditável! A corrida até o hospital e as cenas de você pedindo a Epidural vão virar história pra contar pros netos. Acredite, um dia você dará boas gargalhadas com ela. É digna de roteiro de filme. 🙂 E Lorenzo é um dos bebês mais lindos que já vi.

  20. rafaela says:

    Lorenzo é um dos bebês mais lindos que já vi também, com ceteza!!!

  21. Leninha says:

    Monica, que Lindo o seu Lorenzo!! Parabéns! E um Feliz Natal! Que história ele vai ter para contar! 🙂

  22. Anonymous says:

    Que historia, mas que legal seu filho ter vindo ao mundo. Toda felicidade do mundo pra voces e espero que agora voce ja esteje se sentindo melhor com seu pequeno nos bracos.
    beijos
    Ingrid

  23. Laura says:

    que lindo! ownn

  24. Uau! Fui lendo a história que nem que se estivesse vendo um filme, não consegui nem piscar! Fiquei uns dias sem acessar e quando venho aqui, o fofo do Lorenzo já chegou pro seu alívio, né? 🙂
    Parabéns pelo bebê lindo e pela sua coragem! Eu sei que foi tudo sem escolha sua, mas eu acho que teria desmaiado na hora que a bolsa estourou, pq do jeito que sou mole pra dor… Haha.
    Parabéns pra vcs! Muita saúde e um Natal mais tranquilo em casa, já que o pequenino ajudou e chegou antes pra vcs poderem já estar no lar doce lar, bem quentinho e aconchegante. Bjs.

  25. helo says:

    parabens, Mo!!!! ele é lindo!!! mas agora estou mega medrosa de um dia ter 1 filho, ahahahaha!!! bjs e bom natal pra familia!!!!

  26. kelly fatone says:

    Nossa, que sufoco!! Que bom que vei com saude e tão bonito, quero ver mais fotos dele!! bjs

  27. Parabéns ! Fiquei com os olhos cheios de lágrimas ! É muito doloroso e ao mesmo tempo lindo !
    Parabéns para todas as mães que passaram por isso !
    Beijos em todos aí !

  28. Anonymous says:

    Ufa! vc narrando parecia até que era eu que estava parindo , que alivio.que fofo, parabéns…ele é sagitariano meu signo nasceu ,êita signo bom de gente feliz …Bjs e Boas Vibrações…

  29. Ufa! vc narrando parecia até que era eu que estava parindo , que alivio.que fofo, parabéns…ele é sagitariano meu signo ,êita signo bom de gente feliz …Bjs e Boas Vibrações…