Banho de Sol

O pediatra do Lorenzo passou vitamina D para ser administrada todos os dias, e ainda disse que se ele estivesse tomando fórmula, nem precisaria, mas leite materno, sim, precisa (!?). A falta de sol nessa época do ano acaba causando a deficiencia dessa vitamina tanto no bebê quanto na mãe. Fiquei me lembrando das mamães que vejo sempre pela manhã andando com seus bebês no carrinho, e me senti até culpada em não me organizar pra também sair com ele mais cedo para tomar um solzinho. Resolvi ler a respeito do banho de sol, mas pro conforto da minha consciência, fica meio difícil fazer isso aqui, já que o bebê precisaria estar com a pele exposta o maximo que der. Meio difícil ter alguma parte exposta a não ser o rosto em temperatura abaixo de zero, muito menos roupa fininha, como sugere esse site. Banho de sol em casa também nem pensar, já que os raios que ativam a vitamina D no organismo não passam pelo vidro, e fora de cogitação deixar a janela aberta.
Falando nisso, foi outra coisa que o pediatra da Luna recomendou, abrir as janelas, para evitar a “secura”do ar dentro de casa. Com o aquecimento, o ar fica super seco, as narinas pedem socorro, a pele parece de cobra. Segundo ele, humidificador só serve pra juntar bactérias e não funciona, então o conselho é: vista-se o máximo que puder e abra as janelas. Tenho que confessar que a gente fica mal acostumado com esse conforto do quentinho dentro de casa, não sentir frio ao tirar a roupa pra tomar banho e nem sentir a bunda gelada quando vai ao banheiro. Qualquer friozinho que a gente sinta, já vamos la ajustar o aquecimento, antes de pensar em colocar alguma blusa e o mesmo acontece no verão, com o ar condicionado. Qualquer excesso de calor, corremos fechar a janela e ligar o ar, mesmo eu me forçando a lembrar que no Brasil eu passo calor e frio sem esses recursos, (já que nao tem aquecimento e nao tínhamos ar condicionado em casa), ainda assim me rendo ao conforto e fecho as janelas quando estamos no extremos das estações.

Bookmark the permalink.

5 Responses to Banho de Sol

  1. Lani says:

    Abrir a janela nesse frio é pedir demais, não?

  2. Isabella says:

    Eu abro e saio do cômodo, só pra trocar o ar mesmo. E quanto à vitamina, que eu me lembre não é norma. Fui remembrar e encontrei um link bacana e esclarecedor:
    http://www.kellymom.com/nutrition/vitamins/vitamin-d.html

  3. Monica says:

    Pois é Isabella, estamos aqui cobertos, em casa sem estar na luz do sol, entao precisa de vitamina D…

  4. Vivi (Morena Rosa) says:

    Olá querida,
    Acabo de inaugurar meu blog (http://vmorenarosa.blogspot.com/) citei você em minha primeira postagem, espero que passe por lá e goste!!!!
    Bjocas
    Vivi (Morena Rosa)

  5. Rafa says:

    o Be toma ate hoje (por causa da falta de sol aqui na suécia) a poly.vi.sol da enfamil. é maravilhosa!
    😉