A magrela em alta

Aqui você não tem seu celular roubado na rua, nem motoqueiros assaltando nas calçadas ou faróis. Pode deixar uma bolsa esquecida em algum lugar e encontrá-la no mesmo lugar depois de horas, ou até mesmo usar seu laptop no metrô ou em praças sem correr o risco de ser assaltado, mas nunca descuide de sua bicicleta. Nova York é a campeã em roubos nessa “modalidade”, sendo mais arriscado ter uma delas do que ter um carro.
Muitas pessoas, já acostumadas a ter a bicicleta roubada, usam até 4 cadeados para garantir a segurança, mas ainda assim, não adianta. Os ladrões são rápidos e muito caras de pau. A mais recente vítima do roubo foi o apresentador de telejornal da CBS Lonnie Quinn. Com sua bicicleta de U$2300.00 roubada quando estava estacionada em frente a sua academia de ginástica no Upper West Side, ele resolveu trocar o meio de transporte por patins. O cadeado que ele usava, um Kryptonite vem com seguro contra roubo de bicicletas de até 3000.00, mas a apólice exclui Nova York que é pelo quarto ano consecutivo a campeã entre as cidades onde mais roubam bicicletas.
Aqui no meu prédio, desapareceu o banco da bike do Sergio, que fica em uma sala do condomínio que é fechada e só os moradores tem a chave. Esse banco já era o segundo, pois os originais das duas, haviam sido roubados no ano passado quando fomos a uma festinha de criança e as deixamos estacionadas devidamente seguras, por duas horas. Nesse dia, tivemos que voltar a pé, com a Luna sentada na cadeirinha e o Sergio empurrando, e quando estávamos em uma das esquinas do East Village, um senhor que vende cacarecos na rua nos contou sobre o mercado negro de bancos de bicicletas na cidade. Ele sugeriu irmos até a próxima rua para comprar um banco mais barato, mas obviamente deveria ser roubado e não vamos alimentar um comércio do qual somos vítimas, e que só existe porque tem gente que compra. A boa notícia é que o ladrão aqui do prédio se arrependeu e resolveu, depois de 3 meses, devolver o banco e colocou exatamente no mesmo lugar de onde tirou. Vai entender…

Bookmark the permalink.

5 Responses to A magrela em alta

  1. Cida says:

    Olá,Mônica
    Venho diariamente aqui t visitar,mas o final deste post foi mesmo uma surpresa pra mim,por morar no Brasil pensei que já houvesse escutado tudo sobre roubos,mas isso de devolver o produto roubado,nunca.Acho q só aí mesmo,um ladrão arrependido com certeza.Rsrs.

  2. Mariana says:

    Só em NY mesmo para um ladrão devolver o que roubou!! Ah se fosse assim aqui…rs… beijos

  3. Camila says:

    Caramba, mas porque é assim tao valorizada?

  4. procerin says:

    “Making money, yes. Ever heard of the Drudge Report? Or here’s one for you… Craig’s List. Those are blogs, that is all they are. Craig’s List makes it success from other people writing on their page, they don’t even have to do any real work. Matt Drudge, all he does is copy and paste from other newspaper sites. Whatever you do, if you have enough readers you can get advertisers, that is the bottom line”

  5. Olá, Monica! Eu adoro seu blog. Sei que o comentário não tem muito com o post, mas deixo aqui a minha gratificação por tudo que escreve. Eu AMO de paixão NY e daria tudo pra morar aí. Quem sabe um dia, não é mesmo? Continue escrevendo, é sempre bom ler as últimas da big apple!
    Beijos!