Cursos nos EUA

Assim que cheguei aqui, tinha a ideia de fazer vários cursos para me aperfeiçoar e me matriculei no Continuing Education da SVA, Intermediate Design. Esses cursos de Continuing Education, ao meu ver, seriam para pessoas já formadas na área e que vão aprender algo novo, ou se aperfeiçoar em alguma outra coisa, pois tem tipografia e mais algumas coisas específicas de design. Quando cheguei na classe, tirando uns gatos pingados e mais 3 brasileiros, o resto era tudo gente caindo de paraquedas no assunto. O professor era muito bom, mas como os alunos estavam literalmente iniciando, a aula pra gente acabava não rendendo muito. Qualquer um podia se matricular, sendo assim, não entendo o que diferenciava intermediário, básico ou avançado.

O Sergio estava fazendo tipografia e sentiu o mesmo problema, não eram profissionais falando a mesma língua, eram pessoas querendo “aprender” a linguagem básica, o que diferenciava muito o nível dos alunos na classe.

A maioria dos cursos de continuing education são assim e são atraentes por serem “baratos”, custam em torno de U$400.00, mas acho que eles não valem a pena para quem está procurando aperfeiçoar a sua carreira. Eu me decepcionei com esses cursos, a não ser que você queira aprender algo totalmente novo, aí vale a pena, como por exemplo pra mim, aulas de cerâmica, pintura, etc…

Cheguei a conclusão que, cursos bons mesmo para profissionais, custam bem mais, mas no final é melhor que seja assim, pois acaba selecionando as pessoas e somente aqueles que estão realmente interessados em se aprimorar estarão dispostos a desembolsar essa dinherama toda.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.