ZOO

Semana passada, fomos ao Zoológico. Fazia anos que não ia a um, aliás nem consigo me lembrar qual tinha sido a última vez, acho que foi na escola. Muita gente acha programa de índio, mas para mim que amo os animais, é uma maravilha.

O zoológico fica no Bronx, demora um pouco para chegar, gastamos 1 hora e 40 minutos mas vale a pena. É enorme, tem que realmente chegar cedo para poder dar tempo de ve-lo inteiro. O ingresso custa $11.00 ou $20,00 que inclui todas as atrações que são cobradas extra lé dentro. Como chegamos meio tarde resolvemos não pagar o extra, mas vale a pena, pois inclui aquele trenzinho que anda o zoo inteiro, o teleférico, a floresta dos gorilas e mais algumas coisinhas.

Adorei tudo, mas o que mais me chamou a atenção foram os gorilas e os macacos. Fiquei impressionada como eles são semelhantes aos seres humanos. Me diverti a beça com eles, os primeiros que vimos foram os clarinhos. Ficamos olhando por uns 40 minutos, pois cada hora eles faziam algo diferente e engraçado. A Mãe com o bebê no colo, pulava os galhos como se não tivesse carregando nada. O bebe se agarra nela, pela barriga e ela segura com uma mão e vai saltando. Os machos estavam com os hormônios lá em cima, queriam catar todas as macaquinhas, e elas para se livrarem, ficavam pegando os filhotes no colo, então era uma briga para ver quem ficava com o bebê. Uma hora o macho se encheu e arrancou o nenê da mãe, ficava o pai segurando pelos pés e a mãe pelas mãos, e o pobrzinho berrando. Claro que a mãe levou a melhor, viva as fêmeas! O fato mais engraçado entre muitos, foi na hora que o macaco pegou a macaca desprevinida, tentou subir nela, mas acho que o coitado não achava o buraco, saiu, levantou o rabo dela e ficou inspecionando o que poderia estar errado ali atrás, ele olhava, botava o dedo, olhava de novo, enfim todo mundo rindo e o macaco nem aí, eu felizmente consegui registrar esse momento hilário.

Os gorilas também são maravilhosos, tinha uma família, o pai, a mãe e 3 filhos. O pai, deitado com a perna pra cima, os dois menores brincando, um pegando a cabeça do outro e dando uns tabefes, ai caiam no chão, davam cambalhotas, e a mãe cuidando do outro filho. Ela sentou e ficava olhando pra nossa cara, não acreditei quando vi uma funcionária do zôo mostrando a língua pra ela e a danadinha mostrou a língua de volta. Uma comédia…

Fomos ver os outros bichos e no final fomos ver mais macacos. Eles estavam num local aonde tinha vidro separando do público. Foi a sorte, pois um deles pegou uma garrafa de água de plástico que estava lá dentro, veio para o vidro, olhou pra minha sogra e jogou a garrafa nela. Muito abusado o macaquinho, mas eu morri de rir, esse momento infelizmente não registrei.

Vale a pena ir ao Zôo, eu me diverti bastante, só a comida que pra variar era péssima.
Abaixo as fotos dos macacos e algumas outras que tirei por lá.






Bookmark the permalink.

Comments are closed.