Garoto de Jedi

Gente, não acreditei quando ví isso, é muito absurdo!
Vejam esse vídeo!

Pais do “garoto Jedi” exigem indenização
Segunda-feira, 28 de julho de 2003 – 10h55
SÃO PAULO – Os pais do adolescente Ghyslain Raza, de Quebec, processam quatro estudantes e querem 225 mil dólares canadenses como indenização pelas humilhações sofridas por seu filho via internet.

O gordinho Raza, que tem 15 anos, virou gozação mundial quando, durante um trabalho escolar com uma câmera de vídeo, decidiu filmar a si mesmo imitando um cavaleiro Jedi (do filme Guerra nas Estrelas) dando voltas pelo ginásio da escola, com direito a sabre de luz de mentira e tudo o mais. A história circulou em salas de discussão, em e-mails e computadores do mundo todo por obra de quatro de seus colegas de classe, que decidiram colocar o tal vídeo no KaZaA.

Imagine a cena: segundo o jornal The Globe and Mail, o arquivo foi baixado para diversos sites da web e, daí, para milhares de computadores – só um dos sites onde o vídeo foi colocado para download foi acessado um milhão de vezes em poucas semanas.

Os pais do garoto disseram que, por causa da humilhação, ele foi obrigado a mudar de escola, e também que terminará o ano em um hospital sob observação psiquiátrica. Além da indenização, o sr. e a sra. Raza entraram com uma petição pedindo a transcrição das seções de chat onde os rapazes se vangloriam da travessura.

Renata Mesquita, do Plantão INFO

Bookmark the permalink.

Comments are closed.