Atendimento Zero

Eu adoro Nova Iorque mas realmente me tira do sério a atitude de pessoas estúpidas e que estão cagando e andando para o cliente. No Brasil consumidores são infinitamente mais respeitados, apesar de aqui ser o país do consumismo.

Hoje fui passear mas definitivamente não foi o meu dia. Primeiro fui ao Central Park, mas estava fechado da 90 até a 60 street devido a um show da banda Dave Mathews. Parei com minha mãe em frente ao Dakota, o prédio aonde Jonh Lenon morava para tirar uma foto, e um membro do Staff que estava organizando o evento, me disse que eu não poderia parar alí, que deveria continuar andando. Primeiro, eu estava na rua, nem na calçada estava, segundo, a fila pro show estava encostada na calçada então aonde eu estava nem atrapalhava. Respondi que iria tirar uma foto, e que eu estava na rua. Ele me mandou atravessar a rua se quisesse tirar foto. Andei apenas alguns passos para frente e ao lado de um POLICIAL, tirei a foto, sem que ele dissesse nada. Isso tudo o cara falando super grosso, sem nenhuma delicadeza ou ao menos educação.

Desisti de ir ao Central Park e fomos andar no SOHO, quando resolvi ir à loja Ricky’s. Chegamos na parte de escovas de cabelo, estavam várias alí a venda, e eu sem pensar peguei uma e testei para ver se era boa. Rapidamente um segurança veio e disse : “Você vai ter que pagar por essa escova” Eu disse: Pq? pq eu testei? ele respondeu que sim, claro bem ríspido, e então eu disse: “Aonde aqui está escrito que não posso testar a escova?” Ele me disse que era questão de bom senso e que não precisava estar escrito que não pode se testar uma escova de dentes na farmácia para que eu não a testasse. Primeiro que não se pode comparar uma coisa com a outra, segundo que a escova de dentes por questão de higiene é selada. Concordo que não é legal mesmo ficar testando as escovas, mas na hora nem me liguei, e mesmo o erro sendo meu, ele não precisava ser tão rude. Se tivesse chegado e dito “Senhora, não é permitido testar as escovas” eu teria pedido desculpas e tudo ficaria bem. Mas ele aos berros falou tudo isso pra mim, e quando eu disse sobre o aviso, ele disse que não iria colocar aviso algum, e respondi então que era problema dele, e que eu não ia pagar a escova.

Saí de lá revoltada, tanto que voltei para falar com o gerente, contrariando meu marido que já sabe que tanto vendedores e gerentes não estão nem aí para bom atendimento. Ele tinha razão, o gerente, que mais parecia um maloqueiro daqueles bem folgados, não deu nem trela para o que reclamei, e quando perguntei o nome do indivíduo, ele se virou pra ele e disse: Ela quer lhe reportar. O segurança estúpido fez questão de escrever o nome dele pra mim e rindo ainda, como se fosse realmente um prazer me dar o seu nome. Sei que é uma besteira, mas isso me irritou muito e acho que se ficamos quietos, estamos incentivando esse tipo de atitude. Vou procurar o escritório central e fazer minha queixa.

Isso realmente é uma coisa que me broxa ficar aqui nesse país. Ainda mais que na hora H eu não sou americana e se eu ouvir “volte para o seu país” acho que não responderei por mim. Dá vontade de jogar tudo pro alto e realmente voltar pro meu país aonde falo com meu povo e minha língua e sumir desse lugar de povo mal educado e estúpido.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.