A Burguesia…

Sou totalmente anti Louis Vuitton, Prada, Fendi, enfim essas marcas que a peruada brasileira adora vir comprar aqui em New York. Acho que metade das pessoas que compram aquelas bolsas marrons da Louis Vuitton, nem gostam tanto, apenas compram porque é um super status ter uma bolsa que no Brasil custa R$3000,00, pois juro que não consigo entender como alguém acha aquela coisa feia, bonita. Sei que gosto não se discute, mas para pagar isso numa bolsa ela teria que ser maravilhosa, e por mais que as pessoas gostem daquilo, não tem como achar MARAVILHOSO.

Apesar de não achar as roupas bonitas, tenho que concordar que a loja da Prada no SOHO é espetacular. Fui lá levar minha mãe para conhecer, a decoração e arquitetura são bem modernas, os provadores tem um “magic mirror” que passa sua imagem de costas para que você veja atrás como fica a roupa, a loja tem um elevador muito lindo, enfim, é legal conhecer ao menos para apreciar o que realmente vale a pena na loja.

Quando estava procurando um vestido para usar no casamento da minha irmã, passando em frente à Prada vi na vitrine um vestido preto cheio de babados e horroroso, então comentei com a Sthephanie em tom de brincadeira que iria levar aquele, pois todos iam achar lindo depois que eu falasse que era da Prada, pois sem saber a marca tenho certeza absoluta que eu iria passar ridículo.

O que me chocou mesmo nessa loja foi ver um casaco de pele de chinchila, que custava $24,000.00 pendurado alí no cabide. Enquanto passava a mão nele, pois o pelo é super macio, ficava imaginando quantos bichinhos tiveram que morrer para confeccionar aquele casaco. Logo na próxima arara eu me deparei com outro casaco de couro de jacaré, que custava a bagatela de $37,500.00. Acho que isso deveria ser proibido, dar cadeia! É um absurdo as pessoas usarem casacos de pele de animais, quando hoje em dia há tantos outros materiais que esquentam tanto quanto ou mais do que esses. Deviam fazer casacos de pele de peruas humanas!!!

Bookmark the permalink.

Comments are closed.