DESPEDIDA

Com muita saudade de uma picanha, cerveja e amigos, resolvi organizar um churrasco para a minha despedida em São Paulo. Parecia fácil né, compra a carne, cerveja e bota pra assar. Ahaaaaaaaaaaaaaaaaaan, santa ingênuidade.

Quanto de carne por pessoa? Quanto de cerveja? Ah vamos fazer os cálculos e comprar, melhor sobrar do que faltar, e a cerveja se acabar compra mais. Ok, vamos lá, MAS como é na churrasqueira do prédio, aonde o povo vai sentar? Cadeiras claro, mas 22, aonde vou arrumar tanto? É acho que temos que alugar… sai correndo atrás de algum lugar para alugar. Muito longe, frete sai caro, vamos ver se os amigos tem. Junta daqui e dali, conseguimos 8! Mas são 22 pessoas! Ah sei lá, a gente vê depois. Precisa arrumar mesinhas tb, pois aonde vamos botar salada, maionese e o pão? É vamos atrás too. E as grelhas? Na churraqueira do prédio não tem… ok corre lá e veja se alguém tem. Vamos na feira comprar salada e depois no mercado fazer as comprinhas básicas. Aí dá-lhe lembrar o que tem que comprar, como ia lembrar dos espetinhos pra botar o coração? HUNF, faltou claro. Aluga aquelas coisas de plástico pra botar cerveja, ah é mesmo tem que comprar o gelo! Mas quanto de gelo? Sei lá compra aí! Acho que tá tudo certo agora, vamos lá.

Ixi, falta banquinho né? só tinham 8, lembram? Vamos pegar mais 2 da irmã, mais dois da mãe, e mais 6 da amiga, aquela correria! Ah ta faltando tb o espetinho pro coração! Volta lá e pega na casa da amiga! UFA acho que tá beleza.

Môoonica, ta faltando gelo! Ok, vamos correndo comprar o gelo!!!! E o álcool pra ascender a churrasqueira? É… bem…. ok vamos comprar! Ah não esqueça o palito de fósforo! Aqui ninguém fuma, dá-lhe sair novamente pra comprar, pois o fogão tb é elétrico.

Acho que agora está tudo certo, carne esquentando, amigos chegando, cerveja geladinha, ebaaaaaa!!! A carne estava ótima, (obrigada cunhadinho) a cerveja gelada e o papo também maravilhoso. Agora, olhem para cima, você está em São Paulo… nuvem negra, carregada. Nem preciso dizer o convidado indesejável que chegou né? Vamos todos correr para o apê da irmã e acabar a festa por lá.

Teve até direito a bolo de aniversário para uma amiga, a Rô, que quase morre de vergonha quando foi surpreendida por um super parabéns, no meio da sala, e sem conhecer 60% da galera presente. Eu morro de vergonha já entre família, ficar com aquela carinha sem graça, imagine na frente dos amigos da amiga que eu não conheço.

Uma delícia de despedida, e para fechar com chave de ouro, minha mãe foi buscar a Luana que estava em casa sozinha, pois no prédio da Jana não podia ficar cachorro lá embaixo.

Momentos bons sempre deixam saudades, agora… só revendo as fotos.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.