Sonhos…

Adoro tentar interpretar meus sonhos que eu com certeza acredito estarem totalmente ligados ao subconsciente, ou de interpretacoes do que acontece no nosso dia a dia. O que acho mais interessante eh o fato de alguns sonhos terem fatos ja sólidos que acabam se repetindo nos outros. Por exemplo, minha avó faleceu , mas desde então nos meus sonhos, ela ressucitou e em todos eles isso se repete, ela mora conosco de novo mas ressucitada, sabemos que ela não morre mais. Legal também é os sonhos terem continuação, como em um sonho eu falar de algo que aconteceu num sonho da semana passada. Já meu pai, sempre sei que faleceu mesmo e ele volta em forma de espirito e somente eu, minha mãe e minha irmã que o ouvimos, mais ninguém, e em todos os sonhos isso acontece, seu ” estado” nunca muda.

Em relação a interpretação e significados, eu me surpreendo com alguns episódios que são comum entre as pessoas, quase todas que conversei sobre isso já sonharam como por exemplo, depois de formados e trabalhando, sonhamos que voltamos pra escola, ainda na faculdade ou colegial porque não passamos em tal matéria ( a minha é sempre matemática) e aquela agonia de que você não frequentou a aula o ano inteiro. Por quê será que isso é tão comum entre as pessoas? Vontade de recaptular algo que nao ficou bem explicado?

Uma coisa bem legal que eu queria que viesse pra vida real eh meu poder de voar. Em vários sonhos eu faço isso em um mesmo lugar da Berrini, quase chegando na Av Morumbi por quê lá sempre tem trombadinhas tentando roubar meu relógio na calçada. Então em todos os sonhos em que eu passo pela Berrini, me lembro que sou sempre assaltada naquele ponto e levanto vôo e a Super Monica chega no Shopping Morumbi sã e salva. Vários amigos meus tb voam em seus sonhos.

Um que me agonia muito é quando estou na escola e percebo que perdi um sapato. Como vou sair pro intervalo assim? Começo a procurar feito louca e a chorar e nunca acho. Isso acontece tambem com a blusa, às vezes estou sem ela andando quase nua na rua e fico morrendo de vergonha, essa rua sempre é no Brasil. Alias nunca sonho estando em NY, apenas com o metrô, esses dias sonhei que não dava tempo de levar minhas compras para dentro do vagão, e em cada estação uma compra ficava para fora. Isso com certeza é uma interpretação maluca de algo que eu pensei enquanto estava no metrõ e nem me dei conta. Outro que também acho engraçado é que depois que o tio do meu marido e a irmã foram morar na casa da mãe dele, aonde eu morei antes de vir pra NY, sempre que sonho com a casa , ela virou um hotel, não é mais uma casa apenas.

Não posso deixar de dizer que tenho uns sonhos que me impressionam, me lembro agora de dois. O vizinho do Sergio estava na Europa e foi para ficar. Não tinhamos noticias nenhuma dele, e uma noite sonhei que ele voltava de la, e ficavamos conversando. Quando acordei, fui pra casa do Sergio e quase cai de costas quando o vi parado no portão. Ele tinha chegado exatamente naquela madrugada, e quase ninguem sabia que ele viria, acho que so os pais. O outro foi quando um dia antes de chegar no Brasil sonhei com um colega da oitava serie, que fazia uns 16 anos que não o via. Quando cheguei e fui na padaria, ele que nem mora no meu bairro e nunca o tinha visto pela redondeza, estava lá com uns amigos. Achei muita coinscidência um dia após eu ter sonhado, encontrar a pessoa que eu nem tenho contato.

Acho esse assunto bem interessante e misterioso gostaria de saber mais sobre isso, se souberem livros bons de sonhos, podem me indicar.

PS: a falta de acentos e acentos errados eh pq estou no machintosh e eh um saco fazer acentos aqui! Ja perceberam que ate tentei nao? mas a paciencia acabou!

Bookmark the permalink.

Comments are closed.