Cheguei!

Cheguei a NY hoje, lá em Paris não consegui acesso a internet, mas fui escrevendo no laptop e vou postando aos poucos. A viagem foi MARAVILHOSA, vou contando em capítulos, tenho bastante coisa para dizer e muitas fotos para publicar, mas como peguei uma infecção intestinal estou meio baqueada hoje. Ainda bem que aconteceu no último dia, fui até parar na enfermaria do Charles de Gaulle, mas agora está tudo melhorando, amanhã com calma vou arrumando as fotos e colocando os posts. Abaixo o post que escrevi indo para Paris.

***
A diferenca de fuso esta complicada. Meu relogio diz que ja sao 2 da manha, olho na janela do aviao e lah esta o dia chegando. Agora sao 3 da manha em NY e eu em pleno Voo para Paris, ja entediada de ter ficado 6 horas e meia de NY ate Frankfurt, resolvi passar o tempo escrevendo para contar a experiencia.

O voo saiu atrasado de NY, e como o tempo de chegada em Frankfurt ate a saida para Paris eh curto, ficamos um pouco apreensivos com o timing, mas depois de um pequeno stress de nao achar meu passaporte, tudo deu certo. Foi estranho estar no aviao vendo so jornal em alemao, e ouvindo alemao o tempo inteiro. Senti como as pessoas que nao falam ingles se sentem quando vao a NY e acho impossivel que a pessoa esteja 100% boiando. Boiei pacas, e quando finalmente comecararm a falar em Ingles eu pensei: UFA PORTUGUES FINALMENTE hhahahaha, era assim que soava o ingles aos meus ouvidos.

Chegando na Alemanha, pela primeira vez senti preconceito por sermos brasileiros. Assim que saimos do aviao, tinha um rapaz chamando as pessoas da conexao para Paris, pois como o tempo estava curto, iriamos fazer a imigracao na express lane. Fomos para a fila, onde todas as pessoas estavam indo para o vôo de conexão. A mulher da nossa frente, com passaporte Americano, passou rapidinho, sem nenhuma pergunta. Quando foi nossa vez, o agente perguntou o que iriamos fazer la. Minha reposta foi: Turismo, o Sergio disse que eu devia ter falado “ vou comer ** de curioso” hahaha eu devia ter dito isso mesmo, ele nao ia entender, ia perguntar: what?” ai eu diria” oops sorry, I’m here for tourism” eu ia me satisfazer e ainda por cima tirar um barato daquele tonto. Depois pediu a passagem de volta, olhou, confirmou se voltariamos por Londres, olhou de novo ai entao liberou. As pessoas seguintes das fila vieram super rapido, sem responder a nenhuma pergunta. A maioria com passaporte Americano. Enfim, estou aqui no voo e ja tenho que desligar o laptop, pois Frankfurt/Paris eh como ponte aerea Rio-Sp, 45 minutos, nao dah nem para se acomodar direito que ja esta na hora de descer.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.