Indo ao Médico

Já postei aqui sobre as idas aos médicos em NY. É sempre um parto. Primeiro porque para ir a um especialista, você tem que pegar uma “indicação” do seu PCP, que é o seu clínico geral. Fui pedir para a minha médica pois queria ir ao dermatologista e deu um grande rolo, pois ela tinha mudado de plano e blablabla, enfim mudei de PCP pela 4ª vez! Os primeiros eu não gostava, quando achei uma boa médica (raridade) ela resolve se descadastrar do meu plano, anyway… hoje fui ao novo médico e por enquanto, adorei.

Fiz aquele check-up anual, pela segunda vez aqui nos EUA. Sempre que ouvi falar de check-up me vinha à mente um super exame capaz de detectar qualquer doença que eu pudesse ter. Imaginava se de repente um tumor estivesse crescendo em algum lugar e não tivesse se manifestado, seria detectado. Quando fiz o check-up achei meio superficial, eles tiram sangue para fazer um teste geral, que sai se você tem alguma doença como anemia, colesterol alto, problemas de tireóide e coisas assim. Fazem também um ecocardiograma e medem a pressão. Sei lá não sou médica, mas só isso será capaz de detectar doenças mais graves como um câncer? Não sei se é impressão minha, mas no Brasil check-up não é mais completo?

Enfim, adorei esse médico novo, super atencioso (raridade também), explicou os processos dele,(afinal é a primeira vez que ele me atende) e fora tudo isso o consultório é uma graça. É um mix de consultório com galeria de arte e ainda por cima é no SOHO, um dos bairros que mais gosto em NY. Achei que aqui nos EUA eles tomam mais cuidados com as coisas descartáveis. Fiz um teste de respiração que ela tirou um bocal de dentro do saquinho e em nenhum momento ela toca o dedo na peça. Ela estava de luva e mesmo assim abriu e deixou o saquinho em cima dele até o momento de eu ter que usar. Como ia usar novamente, ela cobriu com o plástico e só tirou quando me deu novamente. Já no Brasil eu achava algumas coisas meio anti-higiências, principalmente no dentista, aquela coisinha que bota na boca pra ficar sugando a saliva. Mas fiquei contente, vou ver se agora eu finalmente achei o médico correto, isso já é quase como ganhar na loteria por aqui.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.