Claudia, Gabriel e Fernando!

Esse final de semana foi a vez de conhecer amiga nova, rever amigo velho e ver gente famosa! o Fê, amigo há uns 6 anos, veio pra NY participar do Brazilian Film Festival, e estava responsável pela transmissão do filme A Dona da História no Summerstage (Central Park). De quebra, a Claudia veio pra NY passear e combinamos de nos encontrar lá. Pena que foi rápido e no meio de um show, onde mal dá pra conversar, mas mesmo assim, foi ótimo.

Gabriel entrou, a galera foi ao delírio. Nada como relembrar o Brasil, e todos os cantores que vem pra cá, fazem uma “customizada” para falar coisas que tem a ver com a situação de nós brasileiros longe de casa. Veja no vídeo um trechinho. O show foi espetacular, a galera estava super animada, o Gabriel tem um astral nota dez e quem estava lá se divertiu com certeza. Um episódio engraçado: lembram daquela música “2345678, tá na hora de molhar o biscoito”? pois bem, uma americana que estava assistindo, resolveu perguntar ao Sergio o que queria dizer “molhar o biscoito”. Depois de pensar e tentar explicar ele disse que era uma referência a sexo. Aí ela pergunta, mas porquê molhar o biscoito? Qual a relação? Putz… deixa pra lá! Cookie!=Biscoito!= Pênis! Acho que mesmo assim ela não entendeu.

A tarde estava divina! Show Brasileiro, Céu Maravilhoso e ainda pra completar, cerveja Brahma. No final, o Gabriel queria cantar uma música a mais, mas o gringo responsável pelo show não deixou. O Gabriel pediu e nada. Como no dia anterior já tinha rolado um stress, Gabriel fez um improviso em português chamando os gringos de chatos e pela-saco. HAHAH a galera amou! O cara estava lá cronometrando e o Gabriel dizia que já ia terminar, o gringo fazia sinal que iria cortar o som. O Gabriel no maior sossego começou a apresentar a banda, um por um, o DJ, baterista, e na hora do baixista, o gringo se envocou e foi lá pedir pra que eles terminassem logo. Quando chegou perto, o Gabriel o empurrou meio que “na brincadeira” falando assim “excuse-me, excuse-me” hahahaha vingança. Veja a sequência do ocorrido:


Fez outro improviso, pediu desculpa pelo desabafo, mas é que já tinha rolado stress na noite anterior. Nisso, o tio gringo já querendo ir cortar o som, o Gabriel fala: Aí galera pra encerrar, vamos cantar aquele refrão!! Ele olha pro gringo e diz: especialmente pra vocês! “Filha da Puta, filha da puta, filha da putaaaaaa!!!” (é uma música dele mesmo que ele até ja tinha cantado, eu não conhecia). Fechou o show com chave de ouro.

Aqui tudo tem hora marcada, o show tem que acabar X em ponto, porque o filme tem que começar Y em ponto, pois as 11:00PM ninguém mais pode estar lá dentro. AH ME POUPE! ESSE POVO NÃO SABE SER FELIZ! É show, festa verão! RELAXA!

Ficamos para a exibição do filme. Nada mais cool do que ver um filminho brasileiro, a céu aberto, em pleno central park em uma noite de verão!

Na saída, os brasileiros ainda queriam festa, saímos todos do summerstage e a galera ficou fazendo um sambinha do lado de fora. Os seguranças começaram a implicar… e a confusão estava começando. Os Brasileiros perguntavam a eles: “Mas aqui é não é o país da liberdade?” Os gringos não entendem nosso “jeitinho” 🙂

Quer ver mais fotos do show? Acesse o álbum

Bookmark the permalink.

Comments are closed.