BOMBING LIFE

Esse atentado em Londres já era esperado, mas é um absurdo. Ninguém mais pode viver em paz, agora com novas ameaças à Italia e Suécia, fica na espectativa de quando vai acontecer novamente.

Isso nunca acaba… tira tropas do Iraque, eles acham outros motivos para aterrorizar outros povos e o povo vai realmente se auto destruindo, não vai precisar esperar nenhuma catástrofe natural acontecer para acabar tudo, se as coisas andarem dessa maneira.

Fico apreensiva, claro, aqui em NY, pois apesar de já ter passado pelo 11 de setembro, temos consciência de que a qualquer hora pode acontecer uma explosão por aqui e sabemos que nunca estaremos seguros. Que adianta encher as estações de metrô de policiais? Chega qualquer homem bomba alí explode a gente e os policiais juntos sem ninguém nem perceber. Fora que eles ficam no maior bate papo, parados… só se mexem quando chega a imprensa, aí fingem que estão olhando a estação inteira. Não há lugar seguro, o jeito é rezar para que nada aconteça no seu caminho até o trabalho, na sua casa e o resto deixa que o destino toma conta.

Podemos tentar evitar algumas coisas, como pegar o metrô na hora do rush, eles adoram o horário entre 8-9:30AM. Evitar as comemorações em lugares turísticos e só, o que não dá é ficar paranóico. Acho que realmente fico mais paranóica quando vou pra São Paulo e saio de carro com minha câmera e minha bolsa. Fechando os vidros sempre, olhando no retrovisor para ver se alguém se aproxima, diminuindo a velocidade na rua pra dar tempo do farol abrir, dar uma volta a mais no quarteirão antes de entrar com o carro na garagem, enfim… esse é o mundo que vivemos hoje, como será o amanhã?

Tenho uma opinião um tanto polêmica: Religião só traz confusão, desunião e ilusão

Bookmark the permalink.

Comments are closed.