Culturas e mais Culturas

imagesmundo.gif

Desde que mudei para NY, venho observando e convivendo com pessoas de culturas totalmente diferentes. Hoje em dia nem estranho mais ouvir uma língua com som bizarro ao meu lado, estranho mesmo é ouvir alguém falando português. Durante esse tempo todo, nas indas e vindas solitárias no metrô pude observar costumes curiosos de cada povo. Claro, vocês podem dizer que não dá pra generalizar, mas não estou falando de todos e sim de uma grande quantidade que vejo por NY.

Americanas: Elas adoram usar sandálias de dedo, tipo chinelão. Adoram também pintar as unhas dos pés de vermelho ou outras cores fortes como marrom, vinho etc. Muitas tem voz de taquara rachada, super estridente, fina, aguda (chata):-). Os homens usam as calça social muito lá em cima e ficam parecendo que vão pular brejo. Elas também fazem uma coisa bem engraçada. Saem de casa toda arrumada, roupa social e tênis no pé. O sapato social levam na bolsa e só colocam no pé quando chegam no escritório. Antes de sair, botam o tênis novamente e pernas pra que te quero. Em uma cidade onde você anda muito, tem que fazer isso mesmo e que se dane a moda.

Chineses: Algo bem notável é a mania de ficar falando ALTO um com o outro estando perto ou longe. Mas o longe, é desnecessário, às vezes no metrô tem lugar para sentarem ao lado um do outro, mas sentam longe e ficam berrando (conversando).

Latinos: Uma febre entre eles é uma bota da Timberland, aquela cor marrom claro, quase amarelo. Quase todos tem essa bota, o mesmo modelo sempre e nunca tiram a etiqueta de couro que vem pendurada. As meninas adoram as unhas postiças enormes e desenhadas. Nos lábios usam muito aquele contorno escuro com o batom mais clarinho.

Indianos: Os homens são meio “tarados”. Olham de um jeito estranho, dão cantadas esquisitas. O sotaque é sempre muito forte, mesmo o inglês sendo uma língua oficial na Índia.

Judeus Ortodoxos: É engraçado, as mulheres (muitas) usam perucas! Os homens se levantam do lugar deles no metrô se uma mulher senta ao seu lado. Uma vez, tinha dois homens sentados, com um lugar vago no meio. Uma mulher veio e sentou, na mesma hora os dois se levantaram. Ela até ficou olhando para os lados, meio sem entender o que havia acontecido.

Japoneses: O povo mais fashion, roupas sempre diferentes, descoladas e na maioria das vezes de marcas famosas e caras. Primeira vez que vi tanta japonesa loira, ruiva, cabelo vermelho, verde, azul…

O que será que eles falariam de nós brasileiros?

Bookmark the permalink.

Comments are closed.