O TEMPO

Com toda a evolução e tecnologia, esqueceram de aumentar as horas do dia, 24 horas não é mais o suficiente. Sempre inventam algo novo para economizar nosso tempo, mas sempre acabamos fazendo mais e mais coisas ao invés de não fazer nada pois a tecnologia está aí, e não precisamos mais lavar roupa no tanque, lavar louça na mão, passar aspirador e etc… (aquele aspirador que faz tudo sozinho é o máximo)

A internet economiza nosso tempo em pesquisas, que antes se fazia na biblioteca, ou comprávamos mais livros e revistas. Mas em compensação, essa facilidade nos faz pesquisar mais e mais, conversar com os amigos, fazer blog, fotolog, orkut, responder emails e num piscar de olhos, 1 hora passa como um raio.

Eu precisava no mínimo de umas 6 horas a mais no meu dia para fazer as coisas que quero e preciso. Tempo para trabalhar sempre temos, mas depois, o restinho que sobra, temos que dividir entre fazer janta, arrumar a casa (empregada aqui, nem pensar) dar atenção para os filhos (ou cachorros), ver os emails, responder, procurar na internet isso ou aquilo, dar atenção ao marido, tomar banho, sair com o cachorrinho pra passear, ver televisão, lixar a unha, passar um creme, ler um livro e outras cositas mais. Será que só 6 horas seriam o suficiente?

Eu nem me atrevo mais a fazer comida, senão aí é que não tenho tempo mesmo, o que me salva são as sopas da Campbell’s. Quem consegue ter uma boa alimentação com essa correria e vivendo nos EUA, onde o que é mais fácil de achar é hamburguer e batata frita?

Que saudades da época da escola, que o tempo que eu tinha era somente pra estudar, sair com as amigas e conseguia dormir antes das 11:00 da noite. Eu ainda reclamava… “que saco estudar e fazer provas, não vejo a hora de virar adulta, trabalhar, casar…”. Santa ingenuidade! Achava que era charminho dos meus pais quando diziam que a melhor época da nossa vida era aquela. Os pais são sábios mesmo, eu deveria ter acreditado!

Bookmark the permalink.

Comments are closed.