PERIGO NO METRÔ

Hoje no caminho pra casa, estávamos descendo as escadas do metrô quando ouvimos uns gritos. A princípio pensei que fossem ratos subindo na plataforma, mas logo achei muito exagerado, e a primeira coisa que veio na cabeça foi terrorismo. O trem buzinando forte, pessoas gritando e subindo a escada de volta, eu nem me atrevi a descer. O Sérgio que estava mais pra baixo, me chamou, era um homeless que tinha caído no trilho do trem.

Eu como uma boa curiosa fui “investigar” o caso, enquanto o Sérgio de longe observava tudo. O que aconteceu foi que o cara estava bêbado e quando o trem vinha vindo ele caiu de repente. Ninguém soube dizer se ele se jogou ou caiu pelo efeito do álcool, mas o fato é que ele caiu quase na entrada do túnel, e o trem conseguiu frear, o que é raro, normalmente não dá tempo e eles passam por cima. No desespero de ver o trem vindo, o homem caído com a cabeça sangrando, um rapaz pulou no trilho junto com um policial para salvar a vida dele. Um ato de muita coragem e solidadriedade, pois eles tiveram muita sorte que o trem conseguiu parar, senão iam embora os 3.

Isso me fez pensar que nunca mais irei ficar na plataforma perto do trilho. Já pensou se tenho um piripaque de repente e caio lá dentro? Eu já tive convulsão uma vez, quem me garante que qualquer um não possa ter, estando alí na beiradinha da plataforma?

Certas coisas a gente só percebe quando acontecem conosco, ou muito perto.

Bookmark the permalink.

Comments are closed.