E O DINHEIRO NÃO COMPRA A FELICIDADE?

Se preparem que estou afiada.

Hoje eu estava lendo na internet sobre a mega festa que a Angélica e o Huck deram pro filho de 1 anos deles. Well, pra quem é a festa? Para os convidados, claro, pois o menino não faz a minima noção do que está acontecendo, e essas mega festas, geralmente acontecem no primeiro ano de vida do bebê, os anos seguintes normalmente são mais calmos. Agora pensem, se é pensando no filho mesmo, por que não fazer essa mega festa quando ele puder aproveitar e lembrar para o resto da vida? Aos 5 anos por exemplo.

Enfim, lendo a reportagem, vejo a Angélica dizer que está super orgulhosa dela mesmo, pois consegue fazer a díficil tarefa de “ser mãe, ser mulher e ainda trabalhar”. Peraí. Díficil? Pra quem tem um aparato de gente pra ajudar, sem que ela precise chegar do seu trabalho “cansativo” (em um dia ela grava os 5 programas da semana) e ir arrumar casa, cozinhar, lavar roupa etc… isso fica até estranho de ser dito. Se pra ela é difícil ser mãe, mulher e trabalhar com babá e empregada fazendo tudo que tomaria o tempo “livre” dela, o que diria a mulher que não tem babá nem empregada, deixa o filho na creche pela manhã, sai correndo do trabalho a tarde, busca a criança, chega em casa, dá comida, dá banho, arruma a cama que não deu tempo de arrumar de manhã, faz comida pra ela e para o marido, arruma o resto da casa, dá atenção pro cachorro e quando o marido chega ainda tem pique para serví-lo, fazer companhia e ainda se manter em forma, ficar bonita e dormir cedo, pois o dia seguinte ainda vai trabalhar no mínimo 9 horas por dia? Sem contar aquelas que fazem tudo isso e ainda no final do mês ganham um salário rídiculo de pequeno. O que seria então ser “mulher, mãe e trabalhar” para essas pessoas, se pra Angélica é difícil?

Imagino quantos casamentos acabam justamente por essa falta de “ajuda” para que a mulher possa realmente dividir sua atenção com seu filho, cuidar da sua casa sem deixar que o casamento se abale pela falta de tempo e cansaço para dar a atenção que deveria para o relacionamento e ainda se cuidar para que a chama e o encanto permaneçam sempre com eles. E o dinheiro realmente não compra a felicidade?

Bookmark the permalink.

Comments are closed.