Começar de novo…

Pois é, começando de novo, não consegui recuperar os dados do meu blog na primeira opção de tentativas. Ainda restam algumas outras alternativas, mas não podia esperar isso dar certo para voltar a postar, ainda mais perto de uma data tão importante, o nascimento da Luna.
São 3 anos de blog, que eu terei que, na pior das hipóteses, entrar um por um, todos os textos que eu tinha guardado… ou pagar 850 reais pra tentar recuperar meu banco de dados. Ainda não sei como vai ser o fechamento dessa história mas vamos lá, bola pra frente que vem vindo gente!
Entrei na 34 semana de gestação e ontem levei um pequeno susto. Tive umas contrações meio fora de hora, fui pro hospital, mas não tinha dilatação. É apenas o útero se preparando, mas como eu bebo muito pouco líquido, essas contrações estavam acima do que deveriam. Levei uma bronquinha e fui intimada a tomar 4 litros de água por dia. HA HA tá. Tentar ao menos eu estou tentando, vamos ver se consigo, me sinto o perfeito carro pipa.
Os preparativos estão um pouco atrasados, o berço está atrasado, e isso atrasa outras coisas como definir o lugar que devo colocar o tapete que é modular, colar os adesivos na parede… O quadro da Lua, também está atrasadinho. Faltam detalhes, como arrumar a tomada que fica atras dos móveis, puxar uma extensão para ela ficar mais acessível, comprar a cortina que deixa o quarto escuro, pois as outras eu já tenho. Faltam vir do Brasil as abraçadeiras de lacinho, que seguram a cortina, os dois nichos que vão na parede, e tem ainda algumas coisas pra trocar, enfim, coisinhas demais pro meu gosto.
Esse final de semana já finalizei algumas comprinhas básicas de enxoval, aquilo tudo que vai na cestinha de troca como algodão etc… e me veio a dúvida: uso lenço umedecido pra limpar as “coisas” ou aquela água quentinha que fica na garrafa térmica? Por enquanto só comprei o lencinho mesmo, e os apetrechos da Jonhson’s que a Nanda me deu.
Está também na hora de arrumar a mala da maternidade. Ó dúvida, vejo muitas listas e coisas diferentes nelas, e penso, precisa disso tudo mesmo? Porque não usar a toalha e camisola do hospital? Pode ser qualquer tipo de camisola? O que é realmente necessário levar e o que é frescura? Meu travesseiro, é preciso levar mesmo? Se alguma mami quiser me dar essas dicas, será ótimo! Eu sou prática e sem frescura, quanto menos coisas levar melhor, só o necessário pra mim é o perfeito.

Bookmark the permalink.

33 Responses to Começar de novo…

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Bemvinda de volta, bom ver o blog no ar de novo.
    Nem falta tanta coisa assim vai, tudo isso se resolve facilmente em 15 dias, e vc vai ver que a coisa mais normal do mundo é esquecer alguma coisa na hora H. hahahahahahha.
    E que a LUNA chegue logo !!!!!!!!!!
    Beijo

  2. Ellen says:

    Bem vinda ao retorno!
    rs
    Tava com saudades da Mo-barigón
    Tudo vai se ajeitar viu!
    Não sou mãe, mas vamos ver se posso te ajudar, já tive duas parturientes em casa…
    -Camisola a sua, pode ser até pijama se for bem confortável no elástico, e vale pros dois,tem que ter aquela abertura com botões para poder amamentar.
    -Toalhas use as do hospital, eles fornecem quantas você precisar (ao menos aqui né 😉 )
    -Travesseiro nem pensar (nunca ouvi dizer que alguém levou travesseiro)
    -Chinelinho de quarto
    -Shampoo, sabonete, creme dental, escova, pente e tá tá tá…
    beijo e abraço

  3. Rick says:

    Hm…
    Que coisa o que aconteceu com o seu blog. Embora eu acho que só comentei nele uma vez, eu o lia, risos. Mas agora vou comentar! Hehehehe. Não esava gostando daquela mensagem de “perdi tudo” que estava antes. E é aí que sempre tem alguém perguntando: “ué, você não tinha backup”?
    Estou sentindo falta das fotos…
    Bem, de qualquer forma, desejo um bom recomeço! E vários copos d’água pra ti, hahahahaha.
    Beijos.

  4. Monica says:

    Rick, não a antaaaaa aqui nao tinha backup… esqueci completamente.

  5. giseli says:

    oi monica!
    acho q comentei aqui poucas vezes, e agora nesse assunto de grávida estou craque (meu bebe está com 7 meses) ! Vamos ver se posso te ajudar:
    * lenços umedecidos: eu uso só algodão (aquele quadradinho pra limpar o rosto) com agua quente, os lencinhos são muito molhadinhos e acho q das vezes q usei deu assadura no bebe, apesar de ser bem mais prático.
    * shampoo: vc usa muito pouquinho, 1 só dá pra muito tempo.
    * fraldas, usei RN no começo (dependo do peso que o bebe nascer) e logo depois a P, se vc for comprar estoque não compre muita P, a M usa mais tempo.
    * mala: para o bebe eu organizei 5 conjuntos de trocas (1 macacão, 1 body, 1 par de meia, etc), cada conjunto coloquei em um saquinho de plástico e colei uma etiqueta (1ª troca, 2ª troca, saída da maternidade, etc…). Não esquecer de colocar na mala um pacote de fraldas RN e uma manta.
    Para mim levei kit de higiene, maquiagem, não levei travesseiro, usei as toalhas do hospital, na maior parte do tempo usei a camisola do hospital (usei só 1 que levei), chinelo, sutiã para amamentação e roupa para sair da maternidade.
    se tiver mais alguma dúvida, me manda um e-mail!!
    bjs!

  6. Catita says:

    oba, a Luna ta chegando. Tudo vai dar certo e vc ira ter tudo no lugar antes da Luna chegar.
    Sobre o que levar para o hospital, xi… deixarei alguem experiente dizer, pq nao faco a minima ideia.
    Se cuida e que bom que vc voltou
    Catita

  7. DriScully says:

    Que droga isso Mô, mas com certeza bvc dará um jeitinho!!!
    Ah por eqto não uso lenço umidecido não, pois ele tem muitos componentes quimicos e pode dar alergia. Usa por eqto o algodão com água quentinha da garrafinha 😉 Assim evita assaduras, alergias e afins 😉
    Agora é aguardar a Luna 😀
    Bjs

  8. Mônica, o meu Pedro Henrique deve chegar no máximo em uma semana e minha malinha está pronta há alguns dias – eu estou levando camisolas com abotoamento na frente pra facilitar a amamentação, mas nada de travesseiros nem toalhas. Pro bebê, só estou levando a roupinha da saída da maternidade, porque o hospital fornece as roupinhas que ele vai usar lá.
    Quanto à “limpeza”, eu comprei os lencinhos, que também usei com minha filha e nunca tive problemas, eu prefiro os que usam soro fisiológico, são muito práticos.
    Beijos.

  9. Oi Mo,
    Ufa estava com saudades,apesar de eu nao ser a campea de comentários por aqui,olha sou mae de 4,mas a minha menorzinha já está com oito anos,já falaram muito aí acima mas vou ver se posso ajudar.
    -Lencinho umedecido sempre usei a partir do terceiro ou quarto meses,alguns bebes tem alergia,sem tirar o fato de que é “gelado” e desconfortável,por isso no início melhor a água quentinha da garrafa térmica, e tb é mais efetivo nos primeiros meses.
    -Nada como a sua camisola,com botoes na frente pra poder amamentar ou até pijamas de botoes se vc preferir.
    Travesseiro,toalhas nao levei,mas eu tive bebe no Brasil entao nao posso opinar muito.
    Produtos de higiene,shampoo,e essas coisas no início vc nao vai usar quase nada,
    Vc sempre vai se esquecer de alguma coisa por isso,nao se aflija, e muita água.
    Beijos,

  10. Camila says:

    Que bom que voce voltou!! Tava com saudade de ler seu blog e saber noticias de voces! Tomara que voce consiga resolver essa confusao no blog logo…
    Eu nao sou mae ainda, nao posso te dar muitos conselhos… mas sei que pelo menos no inicio nao e bom usar lencos umedecidos. Pode dar alergia, e ai voce nunca vai poder usar. Eu tenho amigas que usam so o algodao com agua morna, mas e claro que os lencinhos sao mais praticos…
    Quanto a camisola, eu levaria a minha… Tem que ficar confortavel ne? Compra uma que seja facil de amamentar. Tem gente que usa ate pijama…
    Welcome back!! Beijoes pra voces!

  11. Myrion says:

    Bem vinda de volta!
    Olha, acho os lencinhos muito práticos, te ajudam mesmo, principalmente quando vc tá trocando a fralda sozinha, fica mais fácil.
    Pro bebê vc tem mesmo q levar bastante roupinha, tipo 3 ou 4 trocas por dia (será q exagerei?), pq eles se sujam com facilidade. Cada troca é um jogo completo, inclusive os paninhos de enrolar (não sei como vc chama). Então é legal já levar os montinhos com as peças juntas da troca toda, pra na hora não ter stress hehe.
    Agora, pra vc, se vc é uma mulher prática, não leve muita coisa não. Deixe q usem as toalhas e lençóis do hospital, pq costuma sujar nos primeiros dias. Já camisola, eu levei, por uma questão de conforto por poder usar minha propria roupa. Não esqueça dos botões na frente e do modess tipo noturno.
    Nossa, falei demais, até parece q foi ontem q tive minha neném, e ela já tá com 7 anos. Mas é um momento muito especial, inesquecível, mágico. Faça dele o mais confortável possível pra vc, pois tb é difícil e a gente precisa de todo consolinho q puder levar.
    No mais relaxa, e curte. O quarto da Luna só vai ficar do jeitinho certo depois q vcs tiverem usando ele, daí as coisas vão se ajeitando muito bem, vc vai eliminando o q não usa muito, vai deixando as peças preferidas mais à mão… e por aí vai.
    Beijos e bom retorno

  12. Cyn says:

    Oi!
    Sei que todo mundo já comentou, mas aqui vai o que eu ando fazendo…
    Desde o primeiro dia uso os lencinhos umidecidos…no entanto, os mais fajutas as vezes assam, a pampers tem o “sensitive wipes” que é ótimo, e não dá trabalho nenhum…isso de usar água morna deve dar um trabalhão.
    Eu levei minha camisola pro hospital, porque aquelas que eles dão (aberta atrás) acho horrível…Mas, eles dão várias coisas no hospital…então, leve só coisas de uso pessoal, como escova de dente, de cabelo,e essas coisas. Eu levei mil coisas e acabei não usando quase nada.
    Qquer coisa, me fale. Bjs

  13. helo says:

    q bom q voltou !!!!! e cha de bebe, ja fez???
    bijos

  14. Eu tb tive o mesmo problema da desidratacao, me botaram de camisola e me deram uma jarra de agua enorme pra beber antes de voltar pra casa. Calor de agosto e nao beber agua dá é nisso. Eu tomei a agua direitinho, pq senao elas iam me colocar no soro. 🙂 Aconselho tomar bastante agua e maneirar nas carnes vermelhas e outras coisas constipativas. A dor do coco doeu mais do que a dor do parto – serio.
    Monica, se renda as modernidades, por favor. Ter trabalho, pra que? Lembre que o tempo que vc vai levar preparando aguinha pra limpar bumbum de nenem, eh o tempo que vc dedica a voce e a sua filha. Os lencinhos sao excelentes e tem umas caixinhas eletricas baratinhas que mantem os lencos morninhos. Os do final ficam ressecados, mas who cares! Eu nao usei nada que eu levei de casa, a unica coisa que usei foi a roupa pra gente voltar pra casa. Fora isso fiquei de camisola no hospital e fraldao “depends” andando pra la e pra ca. Uma delicia essa liberdade. Eu nao tenho problemas com travesseiros, elas tinham de tudo la, nao tive o que reclamar.
    Ah, com o Thomas, a toda troca de fralda eu usei os lencinhos da pampers e passava desitin que eh melhor do que hipolglos. O Thomas NUNCA teve assadura. Mas tambem nao estamos no brasil, nao eh umido e quente como la. Esta entrando o inverno, entao vc esta numa epoca boa pra nao ter assadura. Lembre-se que muitas coisas usadas no Brasil servem pro Brasil mas nao necessariamente sirvam tao bem aqui. E pelo amor do bom deus, renda-se a praticidade, vc precisa relaxar e curtir a Luna e nao ficar sofrendo pra manter o padrao brasileiro de como cuidar de uma crianca.

  15. Cristiana says:

    Concordo com o que Giseli escreveu. Eu só não levei maquiagem. 🙂 Mas separar as roupas em saquinhos, com etiquetas… tudo de bom ver o bebê exatamente como a gente imaginou. Beijos!

  16. Marcio e Fe says:

    Monica, gostaria de dizer que se estivesse ainda ai, ajudaria no cumprimento dessa funcao de tomar 4 litros de agua diariamente, eu poderia te segurar enquanto o Sergio virava 2 litros de agua guela abaixo e depois trocariamos ele te segurava e eu tocava a agua. Sobre as outras funcoes se tu ou o Sergio precisarem de mao de obra eu poderia ajudar, mas como nao estou ai, pode pedir para a Fe me representar, nao se acanhem em pedir. Sobre as roupas a serem levadas para o hospital, nao leva nada, acho que vai ser historica uma foto tua de avental do hospital caminhando pelo quarto hehehe.
    Boa sorte e abraco para o casal.

  17. Fernando says:

    Entra no webarchives… tem bastante coisa do seu blog lá…

  18. Cido says:

    Legal te ver de volta.
    Poxa, 34 semanas… parece que foi ontem que vc contou por aqui.
    Adoro curtir “gravidez alheia”… hehe
    Beijo

  19. Vivian says:

    Oi Monica,
    Que bom que vc voltou…tava sentindo falta….
    = )
    Com o tempo as coisas se arrumam…fica tranquila!!
    Vc recebeu meu e-mail com os “nomes de anjinhos”???
    bjs,

  20. Claudia says:

    Monica eu tive 3 aqui em NY e vc nao precisa levar tanta coisa assim.Levei um pijama e uma camisola,pq a do hospital tem a abertura atras e mesmo colocando duas como muita gente faz fica desconfortavel.So levei a roupa pra sair do hospital e meias pq tive meus bebes no inverno e sentia um frio terrivel nos pes.Absorvente Higienico o hospital fornece assim como toalhas,so que sabonete,pasta de dente e etc… eu levei pois tenho as minhas preferencias,pro bebe,so a roupa de sair do hospital pq o hospital que fiquei tb forneceu tudo ate a fralda que inclusive ganhei pra trazer pra casa e a formula tb.Se vc nao tem frescuras,nao precisa se extressar,lembre-se de que aqui eh diferente do Brasil,e sendo parto normal vc vai ficar tao pouco tempo no hospital que nao precisara levar “aquela mala”.Sempre usei os lencinhos,tem os anti=alergicos e tem o lance deles ficarem aquecidos,bem pratico.Vc vai saber qdoa Luna nascer se tera reacao alergica ja mesmo no hospital e o pediatra vai te orientar la mesmo.Beijos e fique com Deus!!!

  21. Ai Mo, que bom que vc voltou 🙂 Aprendemos a licao né? Backup!!!! Backup!!! 🙂
    Fica tranquila que tudo vai se encaixando nestas ultimas semanas… e vou deixar os conselhos pras mamaes mais recentes. Acho que vc deve levar só mesmo o basico de toaletes e tal… e uma camisola bonita sim, porque a gente se sente o lixo com aquela camisola de hospital!

  22. Janaina says:

    Oi Monica,
    Bom ter voce de volta!
    Quanto a sua duvida sobre o lencinho: eu so uso lenco umedecido, so fica esperta por que algumas podem dar alergia, eu compro a da marca do Target pois ela e bem fininha e nao irrita a pele. A da Pampers ou Huggies eu achei muito grossa. No comeco dava banho no bebe com a toalhinha e agua quente por que aqui eles dizem que nao pode dar banho ate o umbigo cair. Achei que seria um trabalhao, mas foi melhor por que o bebe e muito molinho e eu ficava com medo de derruba-lo. Mas foi a unica vez que usei as toalhinhas, tambem prefiro a praticidade, como disse a Luciana.
    Eu coloquei tanta coisa na minha mala do hospital que acabei nao usando, como fiz cesaria era ruim levantar no comeco para trocar de camisola, entao fiquei com aquela horrorosa que eles dao. Eu usei quase tudo do hospital, ate calcinhas descartaveis. Roupinhas do bebe so foram usadas para tirar fotos pois ele se molhava tanto que eu preferia usar as roupinhas do hospital mesmo. De qualquer maneira, e bom levar camisolas, um chinelinho confortavel, de maquiagem so um batonzinho basico para as fotos de saida do hospital, livros ou revistas (eu fiquei 5 dias no hospital, quase morri de tedio), basicos de higiene e a roupa de saida: a sua e a dele.
    Bjs

  23. Gisa says:

    Oi Monica! Que bom te ter de volta!
    De bebês ainda não posso opinar, mas já estou prestando atenção nas dicas.
    Bjs!

  24. Stheph says:

    FIAAAA, Mais uma bronca!!! BEBA AGUA SUA ANTA!!!!!
    Voce vai precisar tomar muita agua tb quando estiver amamentando. A agua ajuda na producao do leite.
    No comeco eh bom vc lavar a perereca dela com agua morna e algodao. Nao use o paninho ate o final do segundo mes. Pode dar alergia e vc nao quer isto ne?!
    Bem quanto a lista do Hospital eu levei tudo. Nao esqueca de um roupao, camisola de botao pra poder dar de mamar, absorvente GRANDEEEE se vc for ter normal, Shampoo, sabonete etc, para tomar um banho bom. E leve absolutamente tudo e se puder em dobro, tudo que dizem para o bebe. Vc nunca sabe quanto tempo vai ficar la.
    Fia nao esqueca de tomar muita agua e acabe logo de arrumar as coisas dela, porque daqui a 2 semanas ela podera nascer a qualquer momento.
    Beijocas e estou com saudade,
    Stheph e Gabiel

  25. marcinha says:

    Oi Mo,q ue bom que voltou. Bem, sobre a Luna e o que levar, realmente nao sei o que dizer, ainda nao tenho filhos! Sobre os arquivos tem um site na internet que tem tudo guardado em um servidos, da maneira que vc postou na epoca. Nao sei o link agora, mas vou procura-lo, tao bom que recuperei meu blog por ele 🙂 bjs

  26. Eh verdade Monica, lembrei agora que levei aquelas pantufas de andar em casa e meias pra mim, apesar de que eles tb me deram meias que tem um decalque anti-derrapante embaixo. O fraldao ou modess eles tem no hospital (vc ta pagando mesmo, entao usa o deles, oras) assim como pasta de dente, shampoo, etc. Pergunte pra ter certeza, mas comigo foi assim. Levei escova de cabelo e elastico pra prender os cabelos. Levei coisas pro nenem, mas nao me deixaram usar nada no nenem que nao fosse do hospital. Eles la te dao muitas coisas, inclusive roupinhas, gorrinhos, meias, formula, mamadeira, etc etc etc.

  27. Megan says:

    Welcome back! I hated coming here and seeing your blog down…and how awful to have lost all of your info. I hope you get your data back soon.

  28. Ana Lucia says:

    Bom passei só pra desejar boa sorte e fico feliz que o blog voltou ! Só posso dizer pra fazer bastante repouso e tomar a tal água. Só de ver a lista de badulaques pra levar pro hospital já me deu uma preguiça. Mas tudo vai dar certo e vai ser tudo bem rapidinho. Daqui a pouco você já tá de volta pra casa com a bonitona ! Beijão.

  29. Maitê says:

    Que triste Mozinha que tenhas perdido tudo. Maldito seja esses servidores… Mas o importante é que estás de volta… Abs

  30. Camila says:

    Mo, Que a Luna venha logo, com muita saúde e que seu lar se enchaaaaa de amoooor! Bjao

  31. Solange A. says:

    Ai Mo, sinto muito pelo que aconteceu no seu blog… Olha, mas já li tanta emoção por aqui, que muitas coisas desses 3 anos de blog estão guardadas na minha memória.
    Quanto ao que levar na maternidade, pelo menos o que eu observei quando uma das minhas cunhadas teve bebê recentemente, é que ela não usou nada do que levou, usou tudo do hospital. Só o bebezinho é que usou as roupinhas que ela levou.
    Beijo grande

  32. dauren says:

    Hello WebMaster! GOOD Site!
    But this better:
    http://horoscopes1.memorynews.org/

  33. petya says:

    Hi, sport it’s my life!
    atenolol chlorthal