11 de setembro

De novo, mais um ano de homenagens e o local onde ocorreu a tragédia continua o mesmo. Um buraco sem nada, sempre com turistas tirando fotos, olhando lá pra dentro como que imaginando aquelas cenas que não vamos esquecer nunca mais.
Depois de 5 anos eu imaginei que veria já um projeto quase pronto no local, mas nem ao menos o prédio do banco não sei o que, que estava pra ser implodido, não foi. As famílias ficam nessa discussão quanto ao memorial, um quer assim, o outro quer assado, e nisso são mais de 2 mil famílias discutindo.
Semana passada o prefeito de New Orleans deu a melhor resposta quando indagaram o motivo de depois de um ano após o Katrina a cidade ainda não ter sido reconstruída. Disse que se depois de 5 anos ainda tem um buraco no lugar das torres gêmeas, porque uma cidade inteira já deveria estar pronta em um ano? Adorei. E claro que os americanos, como sempre, ao ouvir essa resposta devem ter feito aquela cara de espanto imbecil tipicamente deles e soltado um “óóóóóóóóóóóóóóóh” e claro o cara é tachado de desrespeitoso ou “mean” como eles adoram dizer por aqui.
Ficam nesse impasse pra sempre e o projeto nada de sair. Eu sou a favor que tivessem construído as torres exatamente como eram, odiei esse projeto novo, que se um dia sair, nem pretendo estar mais aqui pra ver.

Bookmark the permalink.

5 Responses to 11 de setembro

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Vc tem razão, é tanta discussão que não sai nada do Papel. A resposta do cara foi boa, direta e reta.
    Eu acho que tem que ser diferente senao fica sempre a lembrança de como eram e o que rolou por ali, um visual novo apaga um pouco a lembrança. Mas não fazerem nada até agora é pior de tudo.
    Deixa a tragédia ainda mais na lembrança, se já tivesse um prédio ali aos poucos as pessoam iam se acostumando.
    Beijo

  2. Oi Mônica!!
    Eu também achei a resposta do prefeito de New Orleans muito boa taambém.
    Bom… quanto as torres… o projeto e tudo mais fica difícil para quem mora em outro país opinar, mas sinto pena dessas famílias que perderam pessoas queridas e que desejam que as mesmas sejam homenageadas.
    O ruim disso tudo é que são MUITAS pessoas com idéias diferentes… e dessa maneira será difícil entrar em um acordo!
    O engraçado disso tudo (se é que podemos usar esta palavra) é que se tratando de E.U.A o projeto deveria estar pronto há muito tempo! Os americanos não são os melhores??
    Complicado…
    Beijos

  3. Márcio says:

    Oi Mô!!!
    esse post teu traz uma indagação que faço a mim mesmo há no mínimo 3 anos, porquê está aquele buraco lá, não constroem nada, o tempo passa a gente vai visitar e tá sempre na mesma. Acho que até a vila Olímpica do Rio de Janeiro vai terminar antes, e olha que é no Brasil!!!
    Abraço e boa sorte!!

  4. Catita says:

    Mo, quando estive ai… fiquei com essa pergunta? Pq ninguem construiu nada?
    E triste de ver, chorei sim , quando vi esse buraco e ai caiu a ficha do tamanho do estrago de de quantoas pessoas morreram ai.
    Oh well… beijokas e obrigada por falar comigo hoje

  5. Glória says:

    Não tenho idéia do que vão fazer no local do WTC , mas o fato é que é muito difícil,quando estive lá,no ano passado,fiquei tão chocada que não consegui tirar fotos ,uma sensação muito pesada , a mesma que senti quando visitei o campo de concentração no Leste Europeu.Um vazio muito grande .Acho que é por isso que tem que pensar bem pq as críticas virão certamente.