Viagem

Luna fará sua primeira viagem ao Brasil dia 23 de outubro, logo após ter completado 1 mês de vida. Não porque queremos, mas porque a imigração com toda aquela zona que vocês já sabem do nosso visto, exigiu que a renovação fosse feita no Brasil, e pior antes do dia 2 de Novembro. Não temos opção, temos que ir.
O que me preocupa agora é o calendário de vacinação que difere em algumas coisas com o daqui. Aqui não se toma a BCG, a médica disse que não é eficaz, e que nos EUA por ter menos de 1% de incidência de tuberculose que ela não é administrada. As primeiras doses da Polio, Hepatite e outras que no Brasil são dadas no 1º mês de vida, aqui somente ocorrem no 2º mês, que ela estará no Brasil. Tudo bem, eu poderei dar elas lá, com exceção de uma, a Pneumococcal, que não vi no calendário de vacinas brasileiro. Estou aqui encafifada como fazer, pois não pode ser dada antes de 2 mêses, e a médica disse ser uma vacina super importante pra meningite, infecções etc… Já estou pensando na hipótese de levar comigo e manter refrigerada até os 2 mêses e que o pediatra lá possa dar pra ela.
A de hepatite, ela pôde tomar ontem, na sua segunda visita ao médico. Ela não ganhou peso nesses 10 dias e então teremos que complementar a amamentação com formula. Depois disso, em dois dias, ela engordou o que levaria uma semana normalmente. Isso me deixa meio encafifada também pois eu queria somente amamentar e ela estar bem, mas me deixa aliviada saber que ela está bem alimentada. Nem sempre as coisas são como imaginamos ou sonhamos, mas temos que aceitar como elas vêm pra gente e fazer da melhor forma possível.
Aqui vai a fotinho do anjinho dormindo.
anjinho.jpg

Bookmark the permalink.

30 Responses to Viagem

  1. D* says:

    Ai que bênção que está tudo bem!!
    E que sacanagem esta do consulado!!!
    Estarás em Sampa?!
    Bjs na anjinha!!!

  2. Ana says:

    Então a Luna vai conhecer o Brasil!
    Mônica, a vacina pneumococica (como falamos aqui), não tem no calendário brasileiro porque aqui ela é particular, o governo não paga.
    Aqui ela é feita em 3 doses, 1 dose a cada dois meses, mas procura se informar direitinho!
    Bjo!

  3. Catita says:

    Mo, dedos cruzados para a renovacao do visto e boa viagem, aproveita mesmo.
    Luna ta fofa demais

  4. Cristiana says:

    Monica, exatamente, o importante é a saúde da sua filha. O resto é o resto. Toda vez que eu ouço alguém falar mal de cesariana, eu fico maluca. Imagina… Insisti tanto no parto normal, que o Luca quase entrou em sofrimento. Depois da cesária, ele chegou, lindo, saudável, com seus 4.220g. É, nem sempre dá pra se ter tudo na vida. 🙂 Beijos!

  5. Claudia Ellero says:

    Eu também sofri muito para conseguir amamentar meu pequeno , também dei complemento algumas vezes , mas depois consegui exclusivamente dar o peito por 4 meses … agora novamente volto aos complementos ! Senti que o estress , nervoso , etc , é que me ‘ajudaram’ nessa falta de leitinho . Coragem , pois esse começo é punk !!! A vacina pneumococica eu dei oa meu filhote no Laboratório Delboni da Av. Brasil . Beijo , Cla .

  6. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Zona de imigração e vc tem que vir mais cedo pro Brasil, por outro lado não pega o frio novaiorquino e sim um calorzinho Brazuca. A saúde da LUNA agradece, hahahahahaha.
    Olha como Blog é ajuda, vc comentando das vacinas e já descobriu que aqui tem, que nao é gratis e até onde tomar, só faltava já saber o preço, hahahahahaha.
    A Luna tá linda, tao calminhaaaaaaaaaaaa.
    Beijo

  7. Maitê says:

    Vai dar tudo certo mamãe. Não se preocupa….

  8. Márcia Gomes says:

    Mônica, venho sempre aqui mas nunca comento, cheguei aqui pelo blog da Cristiana. Só para te dizer que a vacina do pneumococo está disponível no Brasil sim, mas tem que ser feita nas clínicas particulares. Custa super caro, lembro que foi um baque no orçamento quando demos para as crianças, mas vale muito à pena.
    Beijos.

  9. Márcia Gomes says:

    Eu de novo, me preocupei tanto em dar as informações da vacina que esqueci de dizer que a tua filhota é muito linda e, quanto ao complemento, não esquenta, eu tive que dar desde o início, com os meus dois filhos, e isso não nos faz menos mães não.
    Beijos.

  10. Mercia says:

    Inpressionante essa imigracão não ligam nem pro fato de voces estarem com um bebê de 1 mes que tem todas as vacinas para tomar… ABSURDO!!
    De resto, que bom que está tudo bem.. não fique chateada quanto a amamentacão, como voce falou, temos que aceitar as coisas como elas vem pra a gente. e damos gracas a Deus que está tudo bem.
    um beijo!
    Mercia

  11. Isabel Fontinha says:

    Monica, aqui no Brasil/SP vc encontra todas essas vacinas, a Joana tomou todas na clinica do Hospital Santa Joana que fica no paraiso, veja aqui o site, vc não precisa trazer a vacina, essa clinica é maravilhosa, pode confiar.
    veja o site:
    http://www.vacinasantajoana.com.br/html/calendario_vacinas.htm#Ao%20nascer
    Centro de Imunização Santa Joana
    http://www.vacinasantajoana.com.br
    faleconosco@vacinasantajoana.com.br Unidade Paraíso (São Paulo)
    tel.: (11) 3284-8824 | 3287-5000
    Unidade Ibirapuera (São Paulo)
    tel.: (11) 3887-6950 | 3052-5031
    A Joana teve o mesmo problema que a Luna saiu do hospital com menos peso que o normal, precisou tomar formula no ultimo dia no proprio hospital e quando chegou em casa, como vc disse nem sempre as coisas são como agente quer, o importante é ela esta bem.
    Beijos e parabéns porque ela esta cada dia mais bonequinha linda!

  12. helo says:

    Oi Mô !!! Se você tiver um tempinho, vamos tomar um café??? adoraria conhecer você e a Luna !!!

  13. Fique tranquila! Viaje bem pq tudo vai dar certo! Una o útil ao agradável, a Luna assim tão novinha, já vai ter a oportunidade de vir conhecer parentes e o Brasil…Boa sorte tá? Bjs

  14. Janaina says:

    Oi Monica,
    E realmente um saco esse negocio da imigracao americana, eles fazem esses pedidos sem se importar com as pessoas.
    Quando fui para o Brasil, Paulo Vinicius tinha 5 meses. Como fiquei la so 1 mes nao teve problema com as vacinas pois ele so tomaria outras no 6 mes.
    O unico problema que tive foi nates de sair daqui, pois o consulado brasileiro exigiu que ele tivesse um passaporte brasileiro, e para isso precisava tirar primeiro a certidao de nascimento brasileira. O que demorou mais ou menso 1 mes para ficar pronta. Ele tb precisava ter o passaporte americano e este tb demorou um pouquinho para ficar pronto. Saiu tudo meio em cima da hora mas deu certo.
    Boa viagem para voces!

  15. Chris Pessoa says:

    A Luna está a cada dia mais linda! E já vai fazer viagem internacional? Muito chique. :-))

  16. Glória says:

    Olha só a carinha dela?Não está nem aí pra vacinas,viagem,visto ,nadinha…quer é curtira vidinha dela, uma gracinha! E a irmazinha Luana,como se comporta com a presença dela?Beijo grande e boa viagem pra vcs.

  17. Oi Mo…
    A Luna está uma bonequinha!!! 🙂 E tenho certeza que a galera do Brasil está comemorando de poder vê-la tão rapidinho. E quanto a amamentação relaxa.. cada bebê se comporta diferente… e o que você está fazendo é o melhor pra ela, não importa o que seja! 🙂 Boa viagem pra vcs… e curte muiiito o Brasil… 🙂

  18. camila says:

    No final da tudo certo ne? Tenho certeza que todo mundo la no Brasil deve estar maluco esperando a chegada da princesinha…
    Boa viagem pra voces!

  19. anônimo says:

    Anti-pneumocócita
    A vacina é aplicada gratuitamente nos postos de saúde durante as campanhas de vacinação promovidas pelo Ministério da Saúde, para pessoas com mais de 60 anos e adultos e crianças com problemas cardio-respiratórios.
    O governo federal estuda implantar a aplicação de doses na rotina de imunizações da rede pública. Mas são caras. Já é um avanço o Brasil oferecer gratuitamente a pacientes com problemas crônicos. Há países de primeiro mundo que não oferecem.
    Em clínicas particulares, as doses contra o pneumococo custam em torno de R$ 240.

  20. Lucio says:

    Faaaaala ae!!!!
    Parabêns mamãe e papai !!!
    Que linda criança!!!
    Muita saúde pra Luna…
    Felicidades

  21. Gabi says:

    Mooooooooooo
    Tudo bem que a imigração é um saco…
    Mas eu to doidinha contando os dias para vocês desembaracarem e eu encher essa gorducha (afinal até la ela vai estar mais gordinha, rsssss) de beijos!!!!
    Uma duvida???
    A Luana também vem renovar o visto dela? rssss
    Também estou com saudades dela, rsss
    Alias de todos vocês!!!!
    Já pensou como a Nana e o Fefe vão te recepcionar???
    Eles devem pensar: “O que é isso??? Antes ela vinha aquela branquela metida… Agora vem essa coisinha que só fica no colo e chora de vez enquando… Será que ela é uma miniatura de humano, que daqui pouco tempo vai estar querendo me puxar a o orelha e o rabo, rssss”
    Ahhhhhhhhh outra coisa… Falei com a Tia Jana essa semana, para conversarmos sobre a sua sobrinha canina, a pequena Maymay, que esta com um pouco de queda de pêlos…. mas passei uns banhos e vitaminas…
    E fiquei sabendo que logo logo ela vai estar ai com vcs!!! Ai que inveja de apertar essa coisa gostosa!!!!!!!!!!!!!!!
    Vem logooooooooooooooooooooo
    Muitos beijinhos
    Gabi

  22. Ronisia says:

    Mo,
    Ela está linda, uma princesa… E vc parece uma super mãezona…
    Não vejo a hora de vcs chegarem…
    Super beijo
    Ro.

  23. Glaucia says:

    Oi, Monica! Sua filhinha está cada dia mais fôfa e eu já estou viciada em abrir seu blog todos os dias e ainda comento no meu trabalho sobre vcs. Gostaria q vc me confirmasse a leitura desse e-mail, dizendo q vc realmente recebeu. Não fique preocupada, tudo vai dar certo, e quando vcs chegarem no Brasil tudo se resolverá da melhor maneira possível; burocracias existem e sempre existirão, mas no final tudo dará certo.
    Mil beijinhos na fofa e em você.
    Glaucia

  24. Alyne says:

    Olá acompanho seu blog à muito tempo (comecei a acompanha-la quando criei meu blog, que inclusive nem existe mais) mas como vivo correndo raramente deixo recado.
    Por isso aproveito a ocasião para desejar boas vindas para a pequena Luna.
    Quanto a vacina, ela só é dada aqui no Brasil em caso de surto, absurdo, mas tudo bem.
    Dei para minha filha duas que não estão no calendário de vacinação a Pneumococica e a Meningo C.
    A Pneumococia são 3 doses, cada dose paguei na época uns 180,00.
    Como já tem 1 ano e meio , não sei quanto esta agora.
    Mas ela tomou essas vacinas no Imune que é um bom centro de vacinações e bem conceituado. se vc quizer mais detalhes segue o número – 11 5051-5259 (site: http://www.imune.com.br) – fica na esquina da Indianápolis com a Alameda dos Maracatins.
    Outro lugar que dá essas vacinas é o Delboni auriemo, que é bem bom também mais não fiz lá porque a minha médica indicou muito bem o imune que só dá vacinas, como o delboni é centro de diagnósticos também, sei lá…
    segue o site e o tel.
    http://www.delboniauriemo.com.br/ – 11 3046-6999
    Espero que isso ajude.
    bjus
    boa sorte e boa viagem.

  25. Alyne says:

    OPS! passei o tel do delboni errado é 11 3049-6999

  26. Ela. says:

    A Luna é uma linda menina. Embora não me visites mais, passei pra dizeer que mudei de end. Beijos em vcs duas.

  27. camila says:

    Monica, que bom que voce gostou do cartao! Foi com muito carinho. Afinal, eu acompanhei essa gravidez meio “de perto” ne?? hahaha
    Um beijo pra voces!

  28. Oi Mônica,
    cheguei com 1 mês de atraso… foi a Cláudia que me avisou que a Luna tinha nascido… ho, ho, ho… me perdoe a demora… mas quero deixar registrado que mandei um beijão e amei a sua filhota… ela é fofa, muito muito fofa!!!!!!!
    Espero que esteja correndo tudo bem por aí e que vcs sejam muito felizes! 🙂
    Beijinhos e boa viagem tb…

  29. Lalita says:

    Oi, meu filho nasceu na espanha, morou 2 anos no brasil e agora mora nos estados unidos, ele tem o calendario de vacina completo dos 3 paises…proteçao nunca eh demais, ainda mais com crianças que viajam tanto 🙂

  30. 10 says:

    Ai que bênção que está tudo bem!!E que sacanagem esta do consulado!!!Estarás em Sampa?!Bjs na anjinha!!! I disagree go to http://www.apartments.waw.pl/