EUA é aqui

Jajá a gente nem precisa mais ir pros EUA, estando em SP estaremos quase lá. Tudo escrito em inglês, as lanchonetes Apple Bee’s, Burguer King, e o café Starbucks. Enquanto nós que moramos lá, queremos comer a nossa maravilhosa comida, tomar nosso magnífico café. Incrível.
As vitrines dos shoppings cada vez mais aderem ao inglês para se mostraem modernas e de alto nível. Péssimo, deveria ser proibido. Como pode a geladeira que minha mãe comprou AQUI no Brasil estar tudo escrito em inglês? Como ela iria saber que na gaveta “Extra Cold” é onde ela deveria guardar as coisas que precisam de mais refrigeração? E a embalagem do presente da Casa das Cuecas? onde você deve abrir está escrito “open”. NAO NAO NAO, isto não pode estar certo. Nos EUA já não é certo tanta coisa escrito em espanhol e chinês, mas ao menos há uma razão “lógica” devido ao alto índice de pessoas que só falam essa língua. Mas aqui? quantos americanos morando aqui? É só firula mesmo, essa mania horrível de brasileiro achar que tudo que é americano é de melhor qualidade, e dá status. Quando iremos perder esse complexo de inferioridade, e ver que o que está “in” hoje é abrasileirar!

foto 1 – Não podia ser “cuidados naturais” ou algo do gênero?
foto 2 – Só faltava ser em Fahrenheit

foto 3 – Os emprendimentos imobiliários são os campeões
foto 4- “Centro Automotivo” iria bem

Bookmark the permalink.

10 Responses to EUA é aqui

  1. Stheph says:

    hahaha verdade ne! Quero ver como estarao estas coisas em Recife. O povo la tem mania de grandeza. Vou ver e te falo.
    Saudades,
    Sthephanie

  2. Aline says:

    Ai Monica! nunca concordei tanto com um post seu!
    essa semana saiu no jornal aqui na minha cidade, uma notinha falando q a starbucks abriu loja em São Paulo. Quase morri!
    Onde esse mundo vai parar! O pior é q é como vc falou: mania de brasilerio achar q o q é americano é melhor e dá status. Só gente assim mesmo pra pagar quase R$3.00 num cafe da starbucks, qdo podem tomar um bem melhor no franz ou café do ponto ou qq outro lugar, por mto menos.
    Se vingar eu desisto, é pq o povo é tonto mesmo.
    🙂

  3. Queila says:

    Quando me mudei aqui para Quebec achei exagerado haver uma lei PROIBINDO o ingles em outdoors. Mas acabei admirando essa vontade que eles tem de preservar a propria lingua.
    Q

  4. Thais Corby says:

    E isso ai, monica…tambem acho ridiculo, sempre achei, me lembro que quando ainda morava ai, nao acreditava quando via nas vitrines da loja “10% OFF”, plaquinhas na porta “OPEN”, ai… tenha santa paciencia…

  5. Mercia says:

    Sim.. eu acho isso muito engraçado no Brasil!! tbm acho engraçado que os brasileiros veneram pessoas que vem de outros países… como se fossem melhores que nós…
    a cultura é uma coisa engraçada!!
    beijos!
    Mercia

  6. Chris Pessoa says:

    Hehe… isso é coisa de paulista!!! 🙂
    Tô brincando. Realmente é um absurdo. Estão exagerando e, talvez, a solução seja mesmo proibir a utilização de língua estrangeira em produtos e propaganda.

  7. Dricota says:

    É o fim da picada!

  8. camila says:

    A geladeira e a pior… E brasileiro tem sim mania de grandeza, de achar que tudo aqui nos EUA e muito melhor. Me da nojo.

  9. Janaina says:

    Oi Monica,
    Concordo plenamente. Uma pena fazerem isso com a nossa lingua portuguesa tao linda.
    Bjs

  10. MybIKE says:

    Oi Mo,
    É tão ridiculo que outro dia passou uma reportagem sobre isso, e perguntando pra pessoas na rua o que significava “SALE” numa faixa numa vitrine, claro que quase ninguém sabia o que significava.
    Ou seja, um monte de palavras que não faz sentido pro público, marketing ZERO.
    Beijo