Uma grande perda.

A Iza tinha um grande coração, o maior que eu já conheci. Me lembro desde pequena daquela figura brava, aqui na frente da janela do meu quarto, brigando com a minha avó que me colocava sentada na janela – “Essa menina vai cair daí!”. A Iza brigava, adora dar uma bronca, adorava cuidar, se preocupar. Sem ao menos imaginar o quanto eu participaria da sua vida no futuro, sua primeira preocupação comigo foi essa da janela quando eu devia ter meus 6 anos.
Ela foi a pessoa que cuidou do Sergio desde que ele nasceu e o amava como um filho. Era uma pessoa muito popular no bairro, todos a conheciam, falava alto, voz forte. Aliás, era toda forte, ajudava a quem fosse preciso sem pestanejar. Aquela aparência de brava era apenas uma casca, era a pessoa mais generosa que eu conheci em toda a minha vida. Tivemos nossos arranca rabos, vários aliás, principalmente quando comecei a fazer parte da sua família. Ela me recebeu de braços abertos e me amou, isso eu tenho certeza. Eu era pra ela a pessoa que fazia seu filho feliz, mas não somente isso, fui sua companheira por alguns anos quando moramos juntas. Ela comprava pãozinho pra mim na padaria quase toda manhã, reclamaaaaava sempre, ela adora reclamar, mas fazia com o maior prazer do mundo. Sua batata frita era inesquecível, seu pudim de leite então, maravilhoso, quando queria nos agradar, ela nos recebia no jantar com essas surpresas. Quantas vezes na praia ou em casa ela matava meu desejo (às vezes tarde da noite) de comer batata frita, quando eu suspirava pensando nelas. Claro, precisava dar a reclamadinha básica, era sua marca registrada, mas fazia com gosto. Era só eu mostrar minha vontade pra ela dizer: “AAAAAAAAAH eu que não vou fazer batata frita essa hora não, tá louca?” e eu nem ao menos pedi… mas ela levantava e ia fazer.
Que saudades iremos sentir das suas broncas Iza, broncas de mãe, que muitas vezes era só para chamar a nossa atenção. Sem falar das suas cartinhas que sempre chegavam até nós, fosse pelo correio, pela mão de alguém que ia pra NY, elas não podiam faltar. Cartões de Natal, ela não deixava de mandar nenhum, um pra mim e um pro Sé, separado. Assim eu me sentia ainda mais especial.
A Iza ajudava a todos, sem medir esforços. A melhor frase pra definir sua jornada aqui é ” uma pessoa que viveu para se dedicar aos outros” sempre. Ela mesmo com sua idade já avançada, foi a pessoa que veio socorrer meu pai, e eu serei grata a ela por isso até o fim da minha vida. Se não fosse a Iza ele teria ficado aqui sozinho, sem socorro. Ela era assim mesmo, a gente ligava e sabia que alí estava uma pessoa que poderíamos contar pro que der e vier. IZA IZA IZA, help! Lá vinha ela…
Uma coisa é certa, o que falei aqui não descreve nem metade do que foi a Izabel, eu precisaria de um dia inteiro para talvez poder homenagea-la e dizer tudo que tenho vontade. Somente quem a conheceu sabe a figura maravilhosa que ela era, mesmo sendo difícil as vezes, meio complicadinha, atrapalhada, enrolada, não se comparava ao que ela tinha de bom. Fazia amizade com todo mundo, em todos os lugares, se comunicava como ninguém.
Dedicação, entrega, cumplicidade, generosidade, amor verdadeiro, incondicional… IZABEL. Pra sempre.

Bookmark the permalink.

8 Responses to Uma grande perda.

  1. Yasmin Roberta says:

    Oi Monica…Vlw mesmo por se preocuparem tanto com a Minha Vó..Sentirei muita falta dela da mesma maneira que vc irão sentir…Ela foi uma pessoal muitooo especial de coração bom..ela brigava comigo algumas vezes e eu sempre ficava brava mas respeitava….Esses dois dias estão sendo os piores de minha vida…Pensar que não irei mais ve-la…Queria que ela voltasse pra perto da gente Mas isso é impossível…Olhar as coisinhas dela agora…as roupas …vai ser muitoo dificil…Mas Bola pra frente…ela estah num lugar bem melhor que aqui…Estah feliz em ver tantas pessoas que amavam ela de verdade…Minha Vózinha…q SAUDADE que vou sentir….Mas Deus quis assim…ele nunca erra das escolhas que faz….
    Espero que vcs fiquem bem..do mesmo jeito que estou ajudando meu Pai aqui…
    BjO** e Vlw mesmo

  2. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Nossa, eu conhecia muito pouco a Izabel, mas consegui ver o quanto ela significava pra vcs, tanto quanto a Qui significa pra mim e o quanto este dia deve estar doendo.
    Não tem como nao se emocionar lendo o que vc escreveu e pensando no amor que ela devia ter por vcs.
    É uma perda como vc escreveu…..Os Bons…..se vão…… Que ela esteja em paz, e sempre olhando pelo Sé, por vc, por todos que ela amava.
    Beijo

  3. Catita says:

    Mo, eu sinto muito… mas e bom lembrar de pessoas maravilhosas e que serviram de exemplo e ajuda em nossas vidas.
    Se precisar de algo me chama no msn, ok?

  4. camila says:

    Sinto muito. Que bom que voce tem memorias tao especiais… As pessoas vao, mas as memorias ficam pra sempre.

  5. Janaina says:

    Oi Monica,
    Muito bonita a sua homenagem a Izabel.
    Sinto muito pela perda desta pessoa tal especial.
    Bjs

  6. Oi Mônica. Sinto muito pela Izabel… imagino o que devem estar passando.
    Que Deus conforte, neste momento, o coração de vocês… Eu tenho certeza que ela está em um lugar bem melhor.
    Beijos

  7. oi Mo, é sempre dificil pra gente quando alguem especial se vai né? Mas com tantas lembranças especiais, acredito que ela estará sempre por perto de vocês… Fica bem.. um abraço pra você e pro Sérgio.

  8. Cristiana says:

    Oi Monica! Me escreve! Bjs!