Códigos de aluguel

Me lembro de quando mudei para NY e fui atrás de apto para alugar, da dificuldade que era entender o que aqueles anúncios queriam dizer. Abaixo um guia para quem está olhando anúncios e tentando decifrar as abreviações ou o significado de algumas coisas que eles dizem, mas que não fazemos muito idéia do que são realmente. Quem quiser corrigir ou acrescentar algo, fique a vontade. Normalmente é cobrado $25 para fazer checagem de crédito, e para alugar, temos que desembolsar o primeiro aluguel, o último, e o security deposit, que é devolvido no final do contrato, caso o apartamento esteja em ordem. Em alguns casos, $500 é cobrado a mais no depósito para quem tem cachorro. Imobiliárias aqui cobram normalmente 12% do aluguel anual do LOCATÁRIO, para mostrar o apartamento e fechar o negócio.
Multi-Family Brownstone – Bronwstone são prédios com esse tipo específico de pedra, muito comum no Brooklyn. Normalmente a escada leva da calçada direto pro andar de cima, que na época era para evitar que o cocô de cavalo que ficava na rua (um grande problema na época) entrasse nas casas.
Railroad Apartment- É o estilo da planta, como se fosse um vagão de trem. Para ir pro segundo quarto você passa pelo outro.
Bay Window- São janelas que formam ângulos para fora da parede da casa.
Walk-up- São prédios sem elevadores, as vezes são 6 andares walk-up, ou seja, só escada.
Tree Lined Block- Quando o quarteirão tem árvores.
Walk in Closet (W.I.C.) – São closets que você pode andar dentro deles. Aqui mesmo espaços minúsculos para colocar roupas, eles chamam de closets, diferentemente do Brasil
Garden Apartment- São apartamentos que ficam no nível da rua, ás vezes até abaixo.
Live in Super- Zelador que mora no edifício
2 Bed Conv ou Flex- Normalmente é um apartamento com 1 quarto grande que pode ser convertido em dois e eles anunciam como um apartamento de 2 dormitórios.
Newly Renovated- Acabou de ser reformado, então você pode esperar algo mais novo, pois os apartamentos aqui que não foram “renovated” são realmente velhos.
Co-Op- É o tipo de sistema que os apartamentos foram comprados. Se puder evitar, melhor, você terá que ser aprovado pela comissão do prédio e normalmente a maioria são proprietários e não locatários que moram no edifício, que é cheio de regras e chatisses.
Eat in Kitchen-– uma cozinha grande o suficiente para que você possa ter uma mesa e cadeiras.
Floor-through- O apartamento pega o andar inteiro, normalmente os brownstones e townhouses do Brooklyn são assim.
Alcove- É uma área adjunta a sala de estar que pode ser fechada para fazer um escritório, quarto extra etc.

Bookmark the permalink.

12 Responses to Códigos de aluguel

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Realmente bem mais complicado que aqui no Brasil.
    Eu como não tinha fiador, tive que dar também 3 alugueis como seguro pro meu locador, que ele deverá (ia) colocar na poupança e me devolver quando sair do apto.
    Outra coisa aqui que pago junto com o aluguel é o IPTU, o que achei ótimo porque é um boleto a menos pra pagar.
    Boa mudança.
    Beijo

  2. Valeu a dica!!!!!!!!! beijos Ana

  3. Ju says:

    Nossa valeu o aprendizado! Vir aqui é sempre muito bom!
    Mas que é mais complicado alugar aí, ah isso é né?
    Bjs

  4. catita says:

    Nossa Monica, quanta coisa aprendi agora… risos

  5. Eu me lembro que fui ver um desses Railroad quando morei em NY e eu ia alugar de uma outra menina.. e pro quarto dela, passava dentro do meu… estranhissimo.. nao quis nao.

  6. Cristiana says:

    Você se esqueceu dos “condos” (prédio estilo flat, com serviços) e do “junior 4”, (apto com sala em L que pode virar quarto tb). Beijos!

  7. Solange A. says:

    Obrigada pela aula! Eu não conhecia a maioria destes termos.
    Somente semana passada eu fiquei sabendo que não posso categorizar um condo como apartamento.
    Beijos

  8. Dricota says:

    Nossa mãe que complicação hehehe

  9. Amanda says:

    Mônica, entra no http://www.amazoniaparasempre.com.br , assina e divulga, ok? Precisamos agir para salvar a NOSSA amazônia!!
    bjs!

  10. Ellen says:

    Essa dos apartamentos, estilo vagão de trem são os piores, parece meio lusitano né não?!!

  11. mark says:

    Moniquildes, tu esqueceu daquela coisa engraçada de como eles falam da quantidade de banheiros no local.
    Eu fiquei um ano pra entender o que era um apê com 1.5 banheiro. Hahahah! O “meio” [0.5] é quando o ‘banheiro’ nao tem ‘banho’. Só pia e vaso 🙂

  12. Gloria says:

    Aqui no Rio deveriam alugar assim: pertinho de uma favela, desconto de 10%,mais distante das duas favelas, menos 20% e assim por diante.Quem mora na Tijuca teria desconto de 50% ,etc.Tb deveria ter desconto pra quem mora em rua com muitos cães cujos donos não levam o saquinho plástico ,por cada cocô pisado teríamos o desconto de 1%,já pensou….e por aí vai….Ng é mais educado que ng, apenas varia de acordo com a multa que irá pagar se não fizer tudo direitinho não concorda?