Vai entender!

Eu sei, esse assunto enche, mas vendo o JN não dá pra pensar em outra coisa. Sabe o que já cansou? Esse papo de que tem que rever os conceitos da sociedade, o problema é mais amplo, uma medida apenas de reduzir a maioridade penal não vai resolver, temos que pensar mais a fundo, na raiz do problema. OK OK OK OK já sabemos disso, mas será que eles já ouviram falar em soluções a longo, médio e curto prazo? Será que sabem que existem ações de emergência para controlar algo que está fora de controle de imediato, e com a situação sob controle de uma certa forma, vai arrumando o resto? Será que então não devemos mexer na lei, até que arrumar a educação? pensar na raiz do problema, vai resolver a situação de imediato? NÃO!!!!! Chega desse papinho de que isso não vai resolver etc etc, sabemos que reduzir a maioridade penal NAO RESOLVE sozinha o problema, mas NADA sozinho vai resolver o problema e sim um conjunto de medidas, entre elas essa redução. Alguém tem a ilusão de que isso vai mudar? NÃO, NÓS SABEMOS QUE NÃO VAI, mas é um começo, que aliado a outras medidas que segurem esses criminosos na cadeia e os façam pensar ao menos que ao matar alguém eles vão apodrecer na cadeia, podem dar algum resultado de imediato! Putz é tão difícil assim tomar uma atitude?
O Brasil não faz sentido…
Porque as milícias conseguem subir no morro e expulsar traficantes e a polícia não?
Se a hora da comoção nacional não é hora de se discutir as leis, qual é a hora correta, já que nunca acontece?
Porque deputados ganham “bonus” se comparecem a mais de 8 sessões por ano (ou mes?) se eles já ganham pra isso e esse é o trabalho deles?
Porque tanta resistência em endurecer as leis para punir bandidos nesse país tão violento? Pra abrandar é bem mais fácil.
Porque as pessoas ainda votam em Maluf e Collor depois de tanta roubalheira?

Bookmark the permalink.

11 Responses to Vai entender!

  1. raquel says:

    Monica,
    Concordo plenamente com oque foi dito hoje pelo Fernando Gabeira, crimes barbaros no Brasil estao acontecendo com tanta frequencia que a comocao ja e algo comum, me lembro que ha pouco tempo uma familia inteira foi queimada viva dentro de um carro (inclusive uma crianca de 06 anos).
    Ou seja, a hora e agora e ja, solucao imediata nao existe !!! Mas atitute imediata deve existir !!! Resolver a curto prazo nao vai, como voce disse sao uma serie de medidas, mas esperar oque????
    Eu estou profundamente abalada com esse crime Monica, tenho um filho de 06 anos … e vejo esse pequeno Joao, como meu Joao.
    Raquel

  2. Viviane says:

    Olá…tb concordo plenamente, está tudo muito banalizado…masssssss, que tal uma foto da linda e fofa Luna pra desanuviar o cenário atual? rs
    Bjs!!

  3. catita says:

    Monica, eu tb adoraria entender o pq e tao dificil de entrar em acao.
    Sao tantas perguntas e zero de respostas…

  4. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Com certeza, vc fez muitas perguntas que eu também fico revoltado, fazem sentido e não sei porque nao fazem algo.
    Se fizessem algo do tipo Tolerancia ZERO, tambem ajudaria muito, porque é a certeza da impunidade que faz isso. E reduzir a idade é uma boa tambem, claro.
    Beijo

  5. Stheph says:

    Eh tudo tao dificil, tao devagar. Daqui a pouco acontece outra coisa e eles esquecem de punir estes fihos da P…
    O Brasil tem memoria curta, e pouca atitude.
    beijocas

  6. Laura says:

    Acho que a pena de morte ou a redução da maioridade penal ainda não são a solução para o problema do Brasil. O que podem esperar de um marginal, um ser que vive de qualquer jeito, solto pelo mundo, que tem como exemplo a barbárie, a sujeira, a raiva? Que ele siga as leis? Leis que jamais o beneficiarão?
    É duro demais pensar na morte do menino João Hélio. Dá muita raiva. Raiva desses animais sociais que são, na verdade, uns pobres coitados. É difícil pedir para que eles tenham piedade, discernimento, compaixão. Eles não sabem o que é isso.
    É óbvio que o problema do nosso país é a diferença social. O que também não justifica o comportamento assassino esses cinco delinquentes. Mas eles são o resultado da nossa desequilibrada estrutura política e talvez da falta de um controle mais severo de natalidade.

  7. Patricia says:

    Fernando Gabeira é um genio. Não dá pra entender porque coisas assim ainda acontecem nesse pais! Muito triste!

  8. Anathalia says:

    Desesperança é o único sentimento diante de tudo isso. Tantas perguntas sem resposta! O Brasil não faz sentido mesmo…

  9. Juliana Cavalcanti says:

    Mudando de assunto um pouco.. pode rever o seu “wish list”e checar “acabar o quarto da Luna”.rssrsrsrs
    Beijos

  10. leticia says:

    Vai ser a mesma coisa de sempre, vamos falar no caso por uns tempos, achar tudo um absurdo e depois de volta a rotina.
    Nesse país não somos ensinados a ser cidadão, não saber exercer esse negócio de cidadadia, participar, se unir para mudar as coisas.
    Aqui estamos acostumados com o papel de vitima, como os pobrezinhos que o governo explora e engana.
    Não tenho dormido, um medo absurdo… uma voltade de sumir daqui…