Neuras pra que te quero!

É engraçado, mas toda vez que eu vou tomar banho e estou sozinha em casa, me lembro da cena do filme Psicose. Claro que a minha mente fértil já começa a imaginar que virá alguém com uma faca abrir a cortina do chuveiro e me matar. Eu fico olhando a cortina e imaginando aquela sombra da mão com a faca. Nisso claro, eu começo a ficar meio com medo, e prestando atenção pra ver se estou ouvindo algum barulho estranho, aí então vejo a Luana deitada no tapetinho bem quietinha e isso me conforta, pois se alguém tivesse entrado em casa, ela seria a primeira a ouvir o barulho e latir. Assim que acabo o banho, corro pra porta e tranco, pra evitar que o assassino da faca possa entrar. Fala sério…
Mas tem outra neura, a do bandido que me persegue desde pequena. Me lembro que desde uns 10, 11 anos, quando eu chegava da rua e entrava no prédio a noite, eu tinha medo de olhar pra traz. Eu imaginava que tinha alguém me seguindo e então acelerava o passo. Subia os 3 lances de escada bem rápido, o coração batendo forte e quando chegava no meu andar eu percebia que ja estava quase correndo. O auge da angústia era a hora de abrir a porta e ter que virar pra fecha-la e o tal bandido fazer força pra abrir. Eu só dava o suspiro de alívio depois que eu conseguia trancar a porta.
Alguém aí tem alguma neura desse tipo ou realmente posso me considerar uma retardada?

Bookmark the permalink.

22 Responses to Neuras pra que te quero!

  1. Lola says:

    jahahahaha
    menina, eu tambem tenho essas neuras (dentre varias outras, claro!)
    odeio tomar banho quando to sozinha em casa, e olha que nunca vi esse filme.
    e essa de ter alguem perseguindo, eu fazia igual!!!
    e o pior era q eu moro em apartamento, e a luz do corredor sempre apagava antes de eu fechar a porta… e eu sempre achava tb q tinha alguem escondido no andar de cima soh esperando pra me pegar…
    viu, tu nao eh a unica! hehe
    beijos!

  2. Gisa says:

    Acho que todo mundo tem essas neuras! Quando estou sozinha em casa, tranco a porta do quarto, como se fosse fazer alguma diferença se tivesse alguém aqui dentro.
    Tb fico prestando atenção nos menores ruídos e nem tenho a Luana para me ajudar 🙂
    Bjs!

  3. leticia says:

    culpa dos filmes de terror
    meus pais tem casa na Ilha Comprida (SP) e acho que nunca teve um caso de terem visto um tubarão por lá, mas toda vez que eu entro no mar imagino que a qualquer momento pode aparecer uma barbatana daquelas entre as ondas… aff

  4. Mariana says:

    eu também tenho essa neura da porta do apartamento! toda vez que chego, já com a chave em punho, abro a porta correndo e ponho o pé nela para fechar antes que alguém tente empurrar! hehehehehehe

  5. Flavia says:

    Oi Monica, ja comentei aqui antes, mas so de vez em qdo. Nossa, eu pensei que ninguem mais tivesse dessas neuras, bom, agora estou mais aliviada que nao sou a unica he, he. Qdo estiver correndo do bandido que vem por tras vou lembrar de todas vcs he, he.

  6. Rina Pri =) says:

    hahahaha eu tenho as duas! Quer dizer, tive a do bandido tb, qdo era “criança”, e a do Psicose volta e meia reaparece. rsss

  7. Mercia says:

    Monica, também tenho umas neuras assim… eu sempre tranco a porta quando entro em casa… mas depois fico vez ou outra passando pela porta pra ver se está trancada ou pra verificar se é fácil alguém arrombar..
    a outra é que quando entro nos lugares, fico logo olhando as saídas de incêndio para o caso de ter que sair correndo do lugar.
    beijos

  8. Stheph says:

    Soh tu mesmo fia!!!!!
    Gabriel ta com outra virose. Ta fazendo tanto c***. Bichinho ta todo assado.
    beijos

  9. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Acho que neuras todos tem, uma ou outra.
    Eu não tenho nenhuma dessas, mas com certeza devo ter outras…………
    Tem alguém normal neste mundo ? hahahahahahahahaha.
    Beijo

  10. Nossa nem fale, eu sempre fui muito medrosa desde de pequena nao queria dormir no meu quarto, era horrivel…
    Neura já tive algumas uma atual é que estou morando no ap que era da minha sogra antes dela morrer, e de noite quando tenho que ir ao banheiro ou na cozinha, eu passo pelo corredor escuro morrendo de medo dela aparecer, já faz 2 anos que ela faleceu graças a Deus nunca vi nada. beijosss

  11. Juliana says:

    Eu sempre sonho o mesmo sonho desde pequena. Sonho que sou baleada pelas costas em uma rua conhecida daqui do bairro e eu evito de passar nessa rua. Há mto tempo não passo por ela…
    Beijos

  12. Manô says:

    HEHEHE…
    Eu tenho a mesma neura do banheiro e tbm só fico tranquila qdo. vejo que o timoteo (meu shit tzu) quietinho….
    Mas a pior delas era o medo que eu tinha até poucos anos atrás de andar pela casa no escuro!!! Ui! odiava qdo dava sede e eu tinha que levantar pra ir até a cozinha, ia ligando todas as luzes da casa…. coisa de maluca!
    bjs

  13. Mô, essa foi otimaaaaaaaaaaaa tenho essas mesmas neuras. Caso você encontre uma solução para as suas me dê um toque. Pelo amor de D”us, sei exatamente como você se senti.
    beijocas
    ps. tive que rir porque você descreveu exatamnte o meu sentimento, que loucooooooooooooo.

  14. says:

    hahahahahhahaha
    Como dizia Caetano: “De perto ninguém é normal”… Assim que comecei a ler, comecei a dar risada, pois pela primeira vez na vida ví que eu não sou a única pessoa do mundo com a mente fértil…
    Deixa eu ver, quando eu morava em SP eu tinha um monte de neuras… Sempre achava que tinha alguém me seguindo, especialmente de noite quando voltava de ônibus da berlitz.
    Aqui eu tenho medo de tarado… Morro de medo, acho que eu jamais moraria sozinha em uma casa aqui nos eua, só em apartamento.
    Medo de dormir sozinha em casa, em qualquer lugar do planeta, sempre passa uma minhoca pela cabeça…
    Todos os seres humanos morrem de medo de coisas que jamais irão acontecer… rs
    beijos.

  15. Nanda says:

    Bah Mo…eu era muito mais medrosa antes, mas meus medos era tipo com coisas de espirito sabe? quando fui morar em NY em deixava as luzes todas acesas e a Tv ligada a noite toda, mas depois percebi que eles poderiam entrar ali mesmo com tudo isso…ai comecei a relaxar e no final dormia com tudo desligado mesmo! mas continuo não gostando desses assuntos…ahhh lembrei de um que eu tinha ai…não gostava de deixar a banheira com a cortina fechada pq tinha a impressão que poderia abrir e encontrar alguém ali 🙁 !!hahha

  16. camila says:

    Obrigada Monica por me mostrar que eu nao sou neurotica!! hahahahahaha!! Eu tambem tenho essas mesmas neuras. Na epoca que eu morava com meus pais era pior ainda. A sala da casa deles e toda de vidro e toda vez que eu tinha que passar pela sala e estava sozinha em casa, passava correndo pq achava que tinha alguem me vigiando… hahahaha

  17. Cleiton says:

    Meu, eu te juro por td desse mundo… Mas td vez que to sozinho em casa e vou tomar banho eu imagino a msm coisa… a cena do Psicose… hahaha.. eu sou mto medroso.. ao extremo msm… Quando fico sozinho aqui em casa fico em pânico.. sempre parece que tem alguém dentro da casa…. hahaha.. tenho medo até de espíritos… Bjos

  18. Gabriela says:

    Me lembrei do caso engraçado de uma amiga (pior que era sério mesmo!!!!): ela era minha vizinha, e o corredor do nosso prédio era bem comprido. Toda vez que ela saía lá de casa olhava pra onde ficava o elevador porque jurava que o Homem- Aranha viria atrás dela. Pode!!!!!!!! Daí eu sempre falava pra ela: “olha, cuidado com o Homem-Aranha, hein??!!!”. Ela me olhava com cara de terror e saía correndo…. e era sério mesmo, tadinha!!!!!!!
    Agora, a do ladrão que nos persegue eu também tenho. Só que no meu caso é sempre quando vou entrar no prédio. Tanto que já venho sempre com a chave na mão, enfio rapidinho na fechadura, fecho o portão MUITO rápido que é pra não dar tempo do ladrão entrar. Faço isso até hoje.

  19. Marina says:

    aahahahaha! Adorei!
    Eu também tenho a neura do bandido-me-seguindo!!!
    É um horror mesmo! Pior é que hoje, mesmo adulta eu tenho essa neura! ai, que vergonha ssumir isso! ahahaha

  20. Ju says:

    as vezes também tenho a neura do “Psicose”, até escuto a musiquinha…
    xô…

  21. Graziela says:

    …tenho uma pbonitinha sobre esses sonhos recorrentes: desde pequena sonho com uma casa rosa, daquele tipo bem meigo e bonitinha. Quando comecei a namorar meu marido (que tinha um sítio) contei do sonho, um dia chegamos lá e em vez de branca a casa estava toda rosinha. Não é demais!! Tomei um susto e fiquei tão emocionada…
    Tomara que apenas seus melhores sonhos se realizem Monica.
    beijos

  22. Ana Lucia says:

    Qdo durmo fora de casa sempre fico com uma luz acesa ha ha ha. E a neura do box do banheiro também tenho, qdo morava no Brasil era bem pior confesso. Pior é que tenho mais medo de assombraçao que de ladrao ha ha ha. Beijocas.