Com que roupa eu vou?

Tenho recebidos diversos emails de pessoas me perguntando sobre que roupa levar pra NY em certo período do ano. Como estou sem tempo de responder a todos, pois estou indo pro Brasil (YES!) vou fazer um post que fica pra consultas futuras.
NY é bem mais estável que São Paulo em relação ao clima. Eu que estou indo agora pra lá, tenho que levar sempre roupa de frio e de calor. Não da pra saber quanto frio vai fazer, nem quanto calor também. Aqui, as estações são mais definidas, e consequentemente o planejamento fica mais fácil. Acho também, que apesar de o verão durar pouco, ele cansa mais do que em SP, pois verão aqui é QUENTE MESMO, praticamente todos os dias. Em SP sempre tem o dia que chove e esfria no meio do verão, pra nos fazer ter saudade do sol novamente. Por mim já esta mesmo na hora do verão ir se afastando, já deu, ainda mais que aqui não tem uma praia decente pra gente pra ir. Também não é nada mole o calor infernal que sofremos todos os dias nas estações “forníferas” do metrô. Fora que viver de ar condicionado, acaba com as economias.
Um guia rápido de o que colocar na mala para passar alguns dias na big apple:
Primavera: 21 Março a 20 de Junho
Março ainda faz frio. Traga um belo casaco, bem quentinho e algumas blusas de lã.
Abril quase a mesma coisa, com uma leve alta na temperatura.
Junho começa a esquentar, não precisa o casacão de março, mas eu diria (como uma grande friorenta que sou) para que traga algumas blusinhas mais quentinhas e a velha e boa jaqueta jeans. Uma blusinha de lã não ocuparia muito espaço na mala né? Só pra prevenir.
Verão: 21 de Junho a 22 de Setembro (Luna’s Birthday)
Julho, auge do verão, eu traria camisetas, bermudas, 1 calça jeans e umas 2 blusas de malha de manga comprida. Um casaquinho leve caso São Pedro esteja de mal humor, ou pros neuróticos que controlam o ar condicionado dentro do metrô.
Agosto, idem a Julho.
Setembro no início, ainda é quentinho, já no meio começa aquela brisa que arrepia os pelinhos do braço. Traga a mesma roupa de Junho.
Outono: 23 Setembro a 21 de Dezembro
Outubro, traga a mesma roupa de Abril.
Novembro, a mesma roupa de Março, adicionando meia calça de lã pra botar por baixo da calça.
Dezembro: Brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrru. Blusas de lã, blusas de malha fininha pra colocar embaixo da blusa de lã, luva, gorro, cachecol, meias de lã. Um sobretudo bem potente, de preferencia preto, que dá pra usar o mesmo, todos os dias.
Inverno: 22 de Dezembro a 20 de março
Mantenha a roupa de Dezembro para todo esse período!
Ah e para todas as estações do ano, não esqueça dos óculos escuros, pois NY sempre nos presenteia com céu azul, e sol brilhando, sem nenhuma nuvem para fazer uma sombrinha.

Bookmark the permalink.

4 Responses to Com que roupa eu vou?

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Muito bom, eu mesmo as vezes esqueço o que levar, embora uma consulta aos sites de clima em geral resolvem esse problema, ainda mais com essas previsões de 10 dias.
    Muito bom o guia, não tem mais que falar……….COM QUE ROUPA….
    Beijo

  2. Andréa N. says:

    Um detalhe legal sobre NY é que no calorão da rua, todos os restaurantes, cafés e lojas bons têm o ar-condicionado no talo, e no friozão, o inverso- todos os lugares fechados são quentinhos. No Brasil não é assim; ou é quente everywhere ou frio everywhere.

  3. catita says:

    obrigada pela dica, quem sabe eu nao apareco por ai… eheeh

  4. Ana Maria says:

    Mônica, vc me inspirou a criar o meu blog… captei a sua mensagem… um texto com leveza e, ao mesmo tempo, didático… dessa didática que toca o coração e transforma o mundo. Obrigada pela inspiração. Estarei sempre por aqui. New York é show. Há 10 anos estive aí, e, um dia, pretendo voltar. Bjs e parabéns por esse trabalho de tantos anos. Será que eu chego lá?