As Mamadeiras… de novo

Pra quem está com baby pequeno, ou está pra ganhar aqui vai uma boa dica de quem já testou algumas mamadeiras. A primeira que usei, foi a da Dr. Browns, que até postei aqui sobre ela. Ótima para refluxo e evitar cólica, o único inconveniente, é que dá mais trabalho do que as normais para limpar, tem mais partes e são pequenas, de chato acesso. Depois que passa a fase das cólicas,já dá pra mudar para uma mais simples, e escolhi as da Playtex. Não gostei por três motivos: como ela solta o fundo, sao mais pecinhas também pra limpar, o fundo e a borracha que vai em cima dele. Outra coisa ruim é que a rosca da mamadeira, faz uma curva em cima, criando um “túnel” e lá dentro nao tem como limpar, acaba acumulando sujeira e por fim, não tem tampa pra viagem, que sele o liquido, então se virar, derrama.
Resolvi mudar pra Avent, que tem a extremidade da rosca reta, portanto não acumula sujeira, e não precisa dos disquinhos extras para viagem, pra fechar a mamadeira e não vazar liquido. A própria tampa já serve como “seladora”. Amei no primeiro momento, até perceber que ela vaza demais. Procurei na internet e vi que inúmeras pessoas reclamam do mesmo problema, e que o segredo é não fechar muito forte, e colocar o bico no anel ainda molhado pra ajudar a selar a entrada de ar. Isso não combina com o estilo prático do americano.
No Brasil, um belo dia passeando no shopping, percebi que minha mãe havia esquecido de levar a mamadeira da Luna, então fui correndo comprar uma na Chicco. Até agora é a “the best” pra mim. A tampa sela o bico, como a da Avent, dispensando os disquinhos, a borda da rosca é reta, não acumula sujeira, os bicos são bem bolados, existe o pra leite engrossado e o bico que tem 3 “velocidades” em um só, depende da posicao que você der pro bebê. Tudo bem é mais cara que as outras mas isso porque é no Brasil, uma Avent também custaria caro lá. Comprei 3, e vou comprar mais umas 2 menores, pois aqui nos EUA a Chicco não é muito popular, vende mais carrinhos e cadeirinhas, não encontrei nenhuma mamadeira.
Fica aí a dica, Chicco é dez! Viva os italianos.
mamadeiras

Bookmark the permalink.

8 Responses to As Mamadeiras… de novo

  1. MybIKE says:

    Oi Mo,
    Quem diria…………
    Italianos são ótimos de design, mas nunca imaginaria que seriam em mamadeiras tambem, hhahahahaha.
    VIVA O PALESTRAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!
    Beijo

  2. Manu says:

    ai que engraçadoOoo!! Olhei a foto primeiro daí quando vi a mamadeira da Avent lembrei do menino que eu faço Baby Sitting em Aspen todo ano… que só usa essa mamadeira e seeempre vaza!! Bom saber q eu não sou a unica a reclamar…
    Beijinhossssssssss

  3. Cyn says:

    Mais uma dica… uso a Soothie (FirstYears) com a Becca, nunca me deu problem tanto que tenho 6! Desde os 3º mês ela só usa essa…E lavar…coloco na dishwasher e só.
    Parece bem com a da Avent, com a diferença que…não vaza.
    Se outro pimpolho vier algum dia por aqui, quero testar essa do Dr. Browns…porque cólicas, ninguém merece.
    Bjs,

  4. Luciana says:

    Mamadeiras ainda não estão nos meus planos. Quem sabe daqui uns 6 anos.. mas antes dos 30, nem pensar! Meus sobrinhos são suficientes…
    PS: E como foi de Halloween?? Você fantasiou a Luna???
    Bjoo

  5. nunca provei a chicco…valeu a dica vou comprar, é um saquinho limpar mamadeira né? beijos

  6. graziela says:

    Eu dei sorte, acredita que as da Avent (que ganhei) nunca vazaram!!! O duro foi acertar o bico, acabei adaptando o da MAM que cabe certinho e é ortodôntico (será que é por isso que não vazam?). Os pediatras e dentistas indicam os ortodônticos e de silicone, mas só conseguí sair dos redondos depois de uns dias de treinamento para o André aceitar. Agora já estou passando para o copinho que é outro drama, acertei dando os de bico mais mole e com válvula. Todos vazam e o jeito é usar uma garrafinha (da Chicco) para levar o líquido e só botar no copo na hora de dar. Ele já toma água e leite no copo, mamadeira só a da noite. Com o João usei as mamadeiras da NUK que são boas (tem os discos para naõ vazar) e depois passei a botar o bico de treino para o copinho (da MAM) que cabe em várias mamadeiras e é uma boa para fazer a transição.
    Gente cada ítem de bebê dá um tratado, mas é assim que a gente acaba achando o que se adapta melhora para nossos babys.
    beijos, Graziela

  7. Janaina says:

    Oi Monica,
    Eu tenho um umbrella stroller da Chicco e adoro. Ele é leve, pratico e cabe em qualquer lugar. Nunca testei as mamadeiras, vou experimentar em fevereiro quando a Ana Sophia nascer. Agora estou com outro problema: Paulo Vinicius ja esta com 2 anos e meio e nao quer largar a mamadeira. Vai ser dificil administrar tantas mamadeiras de uma vez so.
    Bjs

  8. Nanci says:

    Hello Monica
    Wonderful blog….you’re quite funny…I really enjoy reading it and I noticed that I have a lot to catch up…well done!! I live in the UK (Lincoln) have you been to the UK before? I’ve read that you’ve been to Paris (I was there this May 07), beautiful place. I shall keep in touch as I found your blog ‘FANTASTICO’. Keep up with the good work….
    Take care
    Nanci