Back on Track

IMG_3797.jpg Volta de viagem nunca é muito fácil de organizar, estou tentando colocar as coisas no lugar, mas está meio complicado. Malas a desfazer, casa pra arrumar, comidinhas da Luna para organizar, mas coragem zero, cansaço dez. Pra piorar, a rotininha conquistada com muito custo, foi por água abaixo. Luninha que antes apenas ao me ouvir dizer boa noite, após escovar os dentes, já colocava o dedinho na boca e virava pro lado no berço e dormia, resolveu se rebelar.
Quando repito o ritual, ela até coloca o dedo na boca ao ouvir o boa noite, mas quando coloco no berço… a briga começa. Ela chora, levanta, fica brava. Eu na minha coragem e dureza saio do quarto e a deixo chorando, mas ao ouvir o “mamãe” no meio do apelo, nao resisto. Vou lá, beijo, acudo a minha pequena. Fico no quarto, balanço, converso. Nada adianta, ela quer farra, quer au au e papai. Hoje, no terceiro dia da “guerra” consegui sair e a deixar chorando um pouco e graças a Deus ela não chamou mamãe, chorou e logo parou. Quando fui ver, dormia feito um anjinho. Cada noite agora é uma técnica nova. Primeiro dia balancei, segundo dia coloquei no berço com uns livros e lá ela ficou até dormir, mas hoje nem balançada e nem livro a convenceu. O que será que me espera amanha?

Bookmark the permalink.

8 Responses to Back on Track

  1. Mercia says:

    É difícil a volta de férias… ainda mais dela ter ficado na casa da avó 😉
    mas tenho certeza que depois de alguns dias tudo volta ao normal.
    boa sorte
    bjos

  2. Flavia says:

    Nossa, estou me lendo aqui! Ontem entao foi a rebeliao das pequenas por que nao havia meio da Victoria dormir tbem. Uma coisa!
    Bjs

  3. MybIKE says:

    Oi,
    Tambem depois de tanto mimo e colo da vovó, brincadeira com o primo, dengo do dindo, deve ser dificil mesmo voltar a dormir quietinha e sózinha.
    Mas o genio dele vai se mostrando devagar, hahahahaha e aguarde que vem mais pela frente.
    Beijo

  4. Luma says:

    Que docinho!! Beijus

  5. Alessandra says:

    Olá
    Meu irmão quando era pequeno, também não queria saber de dormir e com o passar do tempo, foi aprendendo a demonstra também que não queria dormir e que queria ficar brincando até mais tarde.
    Tudo ia muito bem, pois íamos demonstrando para ele que tudo tem sua hora, mas aí ele aprendeu a falar eu te amo.
    Aí, foi tudo por água abaixo.
    Monica, eu pensava antes que não, mas desde muito pequenos, eles pretsam atenção em tudo e sabem muito bem o que significa cada sentimento.
    Me lembro até hoje (e isso ainda acontece), quando meu irmão me vê chorar, ele sempre fala: não chora porque fico triste também e minha mãe já pegou ele chorando escondido, quando brigamos ou quando ele vê que estou sofrendo por algo.
    Beijos
    Alê

  6. scliar says:

    ai, ai, ai… dicas & dicas! Quando a gente acha que descobriu um jeitinho de fazer dormir o nene, percebe que faltou um detalhe: ninguém contou prá ele! hoje, todo mundo só fala uma coisa: Chama a supernanny! Detalhe: parece que só funciona na TV mesmo… Bzs. Boa sorte!
    PS: Vou tentar lembrar do nome do creme para olheiras… Serve?

  7. Mônica says:

    Confesso que também estou com saudade da velha rotina de escola e horários definidos. Férias são ótimas, mas quando eles são pequenos dão a maior canseira. Quanto ao sono não tem jeito, eu também resisto aos apelos e o André já até acostumou a falar, falar e depois dormir nas posições mais absurdas. E fala sério, tem paz maior do que a das crianças dormindo (como diz a música)?
    beijos, Graziela

  8. Queila says:

    Essa foto da Luna esta maravilhosa! Nao vejo a hora de poder levar a minha pequena para conhecer o mar tambem. 🙂
    Voltar das férias e entrar no ritmo já é dificil para nos, imagine para os pequeninos.
    Espero que ela se reajuste rapidamente.
    Um abraço,
    Q