Volta de viagem nunca é muito fácil de organizar, estou tentando colocar as coisas no lugar, mas está meio complicado. Malas a desfazer, casa pra arrumar, comidinhas da Luna para organizar, mas coragem zero, cansaço dez. Pra piorar, a rotininha conquistada com muito custo, foi por água abaixo. Luninha que antes apenas ao me ouvir dizer boa noite, após escovar os dentes, já colocava o dedinho na boca e virava pro lado no berço e dormia, resolveu se rebelar.
Quando repito o ritual, ela até coloca o dedo na boca ao ouvir o boa noite, mas quando coloco no berço… a briga começa. Ela chora, levanta, fica brava. Eu na minha coragem e dureza saio do quarto e a deixo chorando, mas ao ouvir o “mamãe” no meio do apelo, nao resisto. Vou lá, beijo, acudo a minha pequena. Fico no quarto, balanço, converso. Nada adianta, ela quer farra, quer au au e papai. Hoje, no terceiro dia da “guerra” consegui sair e a deixar chorando um pouco e graças a Deus ela não chamou mamãe, chorou e logo parou. Quando fui ver, dormia feito um anjinho. Cada noite agora é uma técnica nova. Primeiro dia balancei, segundo dia coloquei no berço com uns livros e lá ela ficou até dormir, mas hoje nem balançada e nem livro a convenceu. O que será que me espera amanha?
Back on Track
Bookmark the permalink.
É difícil a volta de férias… ainda mais dela ter ficado na casa da avó 😉
mas tenho certeza que depois de alguns dias tudo volta ao normal.
boa sorte
bjos
Nossa, estou me lendo aqui! Ontem entao foi a rebeliao das pequenas por que nao havia meio da Victoria dormir tbem. Uma coisa!
Bjs
Oi,
Tambem depois de tanto mimo e colo da vovó, brincadeira com o primo, dengo do dindo, deve ser dificil mesmo voltar a dormir quietinha e sózinha.
Mas o genio dele vai se mostrando devagar, hahahahaha e aguarde que vem mais pela frente.
Beijo
Que docinho!! Beijus
Olá
Meu irmão quando era pequeno, também não queria saber de dormir e com o passar do tempo, foi aprendendo a demonstra também que não queria dormir e que queria ficar brincando até mais tarde.
Tudo ia muito bem, pois íamos demonstrando para ele que tudo tem sua hora, mas aí ele aprendeu a falar eu te amo.
Aí, foi tudo por água abaixo.
Monica, eu pensava antes que não, mas desde muito pequenos, eles pretsam atenção em tudo e sabem muito bem o que significa cada sentimento.
Me lembro até hoje (e isso ainda acontece), quando meu irmão me vê chorar, ele sempre fala: não chora porque fico triste também e minha mãe já pegou ele chorando escondido, quando brigamos ou quando ele vê que estou sofrendo por algo.
Beijos
Alê
ai, ai, ai… dicas & dicas! Quando a gente acha que descobriu um jeitinho de fazer dormir o nene, percebe que faltou um detalhe: ninguém contou prá ele! hoje, todo mundo só fala uma coisa: Chama a supernanny! Detalhe: parece que só funciona na TV mesmo… Bzs. Boa sorte!
PS: Vou tentar lembrar do nome do creme para olheiras… Serve?
Confesso que também estou com saudade da velha rotina de escola e horários definidos. Férias são ótimas, mas quando eles são pequenos dão a maior canseira. Quanto ao sono não tem jeito, eu também resisto aos apelos e o André já até acostumou a falar, falar e depois dormir nas posições mais absurdas. E fala sério, tem paz maior do que a das crianças dormindo (como diz a música)?
beijos, Graziela
Essa foto da Luna esta maravilhosa! Nao vejo a hora de poder levar a minha pequena para conhecer o mar tambem. 🙂
Voltar das férias e entrar no ritmo já é dificil para nos, imagine para os pequeninos.
Espero que ela se reajuste rapidamente.
Um abraço,
Q