Filhos de quem?

Me desculpem os religiosos, mas é por essas coisas que eu não acredito em nada, não vou a igreja, e não dou valor pra religião. Se eu não sou casada na igreja (seja por qual motivo for eles não querem saber) a Luna não tem o direito de ser batizada. Ou seja, ela não tem direito a seguir a religião que a minha família segue somente porque os pais não casaram na igreja. Oras, eu quero ser apenas justa com ela. Não é porque eu não acredito que ela tem que pensar como eu. Tem as avós e tias que vivem falando de papai do céu pra ela, não acho certo eu fazer essa escolha agora, de que ela nao seja batizada, não seja católica. Farei como minha mãe, sigo a tradição familiar, e depois quando ela crescer, que vai saber se acredita ou não.
E somos mesmo todos filhos de Deus?
<< No Mundo da Luna: O Show da Luna >>

Bookmark the permalink.

16 Responses to Filhos de quem?

  1. Silvana Costa says:

    Oi Mo,
    Será que você não está enganada? Porque eu não sou casada também não, nem no civil, e ano passado batizei meu filho na Igreja Católica e ninguém me perguntou qual era o meu estado civil.
    Beijos
    Silvana

  2. MybIKE says:

    Oi,
    Na verdade não são todas as DIoceses, congregação de várias Igrejas, que fazem isso mas uma grande maioria.
    O Problema é achar qual que aceita, e se nãoo morar no mesmo bairro, tem que pedir transferência de uma igreja pra outra.
    Demais pra cabeça, aconteceu isso tambem com a minha irmã, minha sobrinha só batizou junto com a comunhão.
    Beijos

  3. Tati says:

    Monica, isso varia de igreja pra igreja… pq meus pais não são casados na igreja e eu fui batizada normalmente!
    Essa coisa é mto complicada, mtas igrejas tb não aceitam padrinhos que moram juntos e não são casados na igreja, e tb dizem que esses casais não podem comungar durante a missa…
    Eu sou católica praticante desde que nasci, gosto de ir a igreja, sou professora de ensino religioso, mas não concordo e não entendo certas detemrinações da igreja, mas enfim, vou pela minha fé e pelo que eu acredito!
    Mas em todo caso, veja em outras igrejas, a Luna tem todo o direito de ser batizada!!!
    bjocas

  4. Laura says:

    Olha, sinceramente, sua filha no futuro terá orgulho de não ter sido batizada, de não fazer parte dessa massa católica soberana. Minha mãe não me batizou na igreja católica, pois não acredita que o sexo seja pecado e muito menos que a criança carregue algo desse “sin”.

  5. leticia says:

    Na Igreja Batista tb não se batiza crianças, Monica, somente adultos que tomaram a decisão consciente de seguir a Cristo e aceitá-lo com Salvador. As crianças são apenas apresentadas a Igreja atraves dos pais (membros) como um comprometimento publico de criá-las na mesma Fé…
    Talvez se vc procurar, conversar com outros padres em outras paróquias vai encontrar outra postura…

  6. Karen says:

    No Brasil tenho minha afilhada querida, que batizei na Igreja quando eu tinha 17 anos (hoje ela ja’ tem quase 18 …).
    E … sou judia!!! E perguntei pra mae dela, na epoca, “como assim poderei batiza-la’?”, sou judia … e ela me respondeu, “acho melhor nao perguntarem muito, porque descobrirao que nem casada na Igreja eu sou …”.
    E foi tudo bem, no nosso caso a religiao nao foi impedimento (para ninguem, judeus mais ortodoxos nao entram em Igreja), e’ uma questao de amor …
    Karen
    Israel/EUA

  7. carol says:

    olá Mônica… nunca postei aqui, mas vendo o seu desabafo, resolvi comentar….
    Sabe, eu imagino que vc como mãe queira o melhor para a Luna, mas acredito que o batizado, não definirá o que ela irá seguir ou não no futuro… eu mesma fui batizada na igreja católica, e hoje pertenço a outra religião… E se nem mesmo vc acredita que isso foi bom pra vc, não entendo o pq isso seria bom para ela… Mas uma coisa é certa, as suas atitudes irão interferir muito no que ela irá acreditar no futuro…
    Me batizei depois de adulta, e por minha própria vontade em uma igreja evangélica, e concordo contigo nesse ponto… Cada um tem o direito de saber o que é melhor pra si…
    Um abraço,
    Carol – Curitiba – Brasil

  8. Manu says:

    Na verdade vc ainda tem algumas alternativas… Dependendo da paroquia no Brasil algumas igrejas batizam filhos de pais nao casados na igreja. Resta saber se aqui nos EUA vc encontra um padre q de esse jeitinho brasileiro pra vc!!
    Tambem a irmazinha da minha amiga, cujos pais sao espiritas, optaram por fazer uma cerimonia ecumenica de bencao, e depois ela decide o q vai ser da vida… achei digno!
    Beijinhos e nao se preocupe, sua filha jah eh um anjinho sem pecado algum, uma cerimonia ou a falta dela nao sera problema!! 🙂

  9. Luciana says:

    Com certeza isso varia muito de igreja pra igreja. Meus pais nunca foram casados e eu e meus irmãos fomos batizados, assim como meus sobrinhos que não têm pais casados.
    E o fato de ter sido batizada e feito primeira comunhão não fazem de mim uma pessoa melhor nem pior. Pra mim não faz diferença nenhuma, principalmente pq não me considero católica. Não concordo com 10% das “filosofias” catolicas. Se eu tivesse um filho ele seria batizado sim, mas para seguir a tradição da família.

  10. Pois é deve ser cada Igreja com sua mania, porque meus pais nao sao casados na Igreja e nós que somos três irmaos fomos todos batizados sem problema.
    beijos

  11. Aida Lisboa says:

    Monica, sei que você tem toda liberdade, mas porque não acreditar em nada? Use o nome que quiser, mas certamente há uma força superior que tudo criou e tudo guia, quando você tiver fé em Deus, esteja e m qualquer religião ou seita, você verá a transformação em sua vida.

  12. Julia A. says:

    Acreditar “em alguma coisa” é a maneira mais fácil de não encarar a realidade. É fuga. Ser batizado não significa nada e ainda reforça os rituais super teatrais da igreja. Pra quê isso? Tenho certeza que você quer que sua filha acredite nessas baboseiras. Até porque, as pessoas com maior discernimento já conseguiram se livrar de todos esses dogmas.
    Ctba – Paraná

  13. Felipe Mendes says:

    mônica, “um delírio individual se chama loucura. um delírio coletivo se chama religião”

  14. Luciana Bernardo says:

    Oi Mo,
    Eu tb não sou casada e pude batizar a Bia sem problema nenhum, inclusive foi no último dia 27 de janeiro e nem me perguntaram nada.. pediram somente a certidão de nascimento dela e um comprovante de residência.
    Tente conversar direito na secretaria paroquial e tenho certeza que isso não será impedimento, até pq a igreja teve que se modernizar um pouco…

  15. Andrea says:

    também não casei na igreja e batizei minha filha.
    tenta no Brasil que dá.

  16. Os meus pais não casaram na igreja, fugiram de casa e além de tudo minha mãe gravida… isto tudo há 60 anos atrás,e eles viveram felizes durante 45 anos,até que a morte os separe (que foi quando o meu pai morreu)
    e enquanto isto eu fui chamada para ser madrinha de um casamento faraônico que só durou 6 meses…vá entender como dizia meu pai casados são os que bem vivem e igrejas…só querem money ,money, money