NY Ferve

Algumas vezes ando pelas ruas de New York durante o dia, olhando para os prédios e pensando: “quanta janelinha, quanta coisa acontecendo em cada um desses escritórios, quanto dinheiro sendo gerado no centro financeiro do mundo”. Aqui todos fazem tudo, quase tudo dá certo, consumo lá em cima e o dindin rodando. Gostaria de ser uma mosquinha para ir de janela em janela espiar o que estao fazendo ali, e lá e acolá. NY ferve, na minha imaginação me vejo olhando tudo de cima, bem alto, um formigueiro de gente chegando de manhã no trabalho, metade das formiguinhas saindo pra comer na hora do almoço, e todas elas novamente as 5/6 da tarde invadindo o metrô, sufocando o trânsito para ir de volta pra casa. No meio da madrugada, o silêncio (nem tão mudo, a cidade não dorme), os ratos nas ruas, o metrô pra lá e pra cá, quase vazio. No dia seguinte, tudo de novo, o caos, as formigas repetindo a rotina e a mosquinha querendo acompanhar um pouco da história de cada formiguinha (sim, me chamam de retardada, nem ligo).
Soho reúne muitas agências de modelos, e tem um dos mais belos cenários para foto. Gosto do mercado da arte de NY, dá dinheiro de verdade, as pessoas valorizam. Mercado da moda, as modelos, mercado super forte. As tops tops estão aqui, já cruzei com todas as brasileiras (Isabeli Fontana, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, Ana Beatriz Barros, Caroline Ribeiro), menos Gisele.
Ontem registrei um ensaio fotográfico que acontecia na janela em frente a nossa. Foi no Used Book Café, Crosby Street. Arrumam, arrumam e arrumam o cabelo rebelde da menina, fotografam a mesma posição umas 1200 vezes. Fotografam de lá e eu de cá!

<< No Mundo da Luna: Domingo no Parque >>

Bookmark the permalink.

9 Responses to NY Ferve

  1. Anonymous says:

    Oi,
    ‘E um mundo que acho tão ilusorio como
    o cinema.
    a fabricação de uma ilusao mundal.
    o que vc deve usar em 2008 primavera?
    parece piads.
    Bj

  2. Simone says:

    Oi Mônica, que máximo estar onde tudo acontece!!! Parece mesmo que tudo acontece primeiro em Nova Yorque, depois o mundo fica sabendo!!!
    A observação é um deleite, nessa cidade tão fervilhante!
    Um beijão

  3. MybIKE says:

    Oi,
    Engraçado esse mundo da Publicidade, a gente acha que é fácil, mas essa cena que vc comentou de arruma, arruma, e tira muitas fotos mostra que dá mesmo é muito trabalho.
    Isso de tudo acontecer em NY tambem acho legal, poder andar na rua e ver por exemplo a gravacao de um filme, os atores ali do seu lado. Bem legal
    Beijo

  4. Ellen says:

    ahaha, eu ia gostar de ver esse ensaio pela janela. Cansativo, esses trabalhos né…
    Deve ser fascinante, eu que nem preciso ver nada muito tchans pra viajar, penso como deve ser, se sentir uma mosquinha em Nova York.
    Alessandra Ambrósio! Das top top, essa eu queria encontrar 😉

  5. Mel says:

    NYC é uma cidade mesmo mto interessante. A verdade é que estou sentindo falta da vida em cidade grande. Se Deus quiser, esse ano irei pra uma…
    Beijos
    Mel

  6. scliar says:

    É o maximo deixar correr a imaginação para dentro destas m il e uma janelinhas… Ah, mas sou OBRIGADA a contar uma história, em relação ao post de baixo… Eu não sou batizada -OBÓVIO, sou judia! – mas quando era criança, 7 anos, um dia os coleguinhas, quando eu disse que não era batizada, me perguntaram, com cara de espanto: -Ué! Então como é que você tem nome? kkkk

  7. mc says:

    Vou confessar… também tenho o meu lado “Janela Indiscreta”. Quando morava em Sampa, até meses atrás (cara… saudade daquilo lá), acabava vendo as vidas pelas janelas até sem querer, mas numa boa, sem intromissão. Mais como naquele início e no final do filme “Um Dia Especial”, do qual gosto muito. NY tem me chamado a atenção demais ultimamente (eu sempre tive um mapa daí na cabeça e nem imagino o porquê, cético que sou), e você ajuda muito a ver. Sou urbanóide assumido, PRECISO de cidade grande. Amo essa coisa de poder observar a vida acontecendo, a cidade se transformando sob nossos pés. O cotidiano pode ser muito bom pra quem sabe ver. Torço por vocês aí, que Deus os abençoe sempre (e adoro o Mundo da Luna! Ela vai adorar quando um dia puder ler). grande abraço,
    mc

  8. jacqueline says:

    Monica, muito legal ver seu site! Estou indo a NY em abril com minha filha de 14 anos e utilizando suas dicas para ver uma NY diferente… pontos que não aparecem nos livros! Vc. por acaso conhece o Hotel Mela, ele está relacionado no site de bons hotéis para ficar em NY… mas sempre que fui fiquei com amigas em apto. alugado, mas sozinha com minha filhota prefiro hotel, me sinto mais segura. bjos.

  9. gloria says:

    Cada vez que entro aqui ,sinto mais saudade de NY, essa coisa de tudo pode acontecer, fui ao Meatpacking, andamos pelo Soho, na Apple,no Cloister (lindo!) realmente uma delícia.Segui várias dicas suas e repasso pra meus conhecidos.
    Essa sua comidinha tb está show,parabéns !
    E a frase sobre o silêncio,estou treinando isso,faz tempo.Vou conseguir … Grande bjo pra você e sua turminha.
    Uma dica pra Jacqueline : aluguei um apto. pela http://www.apartments2book.com e deu supercerto, ótimo, tem em vários pontos da cidade, fiquei num na 3a.com 39,se não me engano.Dê uma olhada ! boa sorte !