Bom ou ruim?

Bom pra quem está longe e precisa da documentação, ruim pra quem tá longe e precisa de segurança.
Para pegar segunda via do registro de nascimento, não precisa que o requerente seja a própria pessoa, ou alguém com procuração, ou alguém da família. Sergio precisou da sua certidão de nascimento e a única informação necessária para o motoboy fazer o pedido era nome, data e hora de nascimento, hospital nome dos pais e cartório que foi registrado. Mais simples, impossível. Fico pensando se alguém sabe desses dados que não são difíceis de descobrir, resolve pegar uma certidão dessa, e ir lá tirar um RG no nome dele… estranho não?
Para fazer um pedido (via contador) das declarações de imposto de renda de uma década atrás, basta apenas um documento, assinatura reconhecida em cartório e pronto. O mais fácil ainda é contar com serviços online de cartórios, como o www.certidao.com.br, são vários documentos que podem ser pedidos online, e depois a maior dificuldade será selar o envelope e mandar pra cá.
Mas será que com essa facilidade, ainda estamos seguros da nossa privacidade?

Bookmark the permalink.

2 Responses to Bom ou ruim?

  1. Bia says:

    Acredito q hj em dia com tantos blogs, flogs, orkut, myspace, facebook… onde as pessos escrevem TUDO de susas vidas, da cor da calçinha que estão usando a cor da tinta q em no cabelo, é quase impossível ter privacidade!
    E se vc ainda não entrar nesse mundo, e participar disso tudo, vc acaba ficando de fora de mta coisa!
    E é ai que está o dilema!

  2. ethel scliar says:

    Tá facinho assim, é? Puxa, vou tirar nova identidade com menos 20 anos! kkk Brincadeirinha. Boa semana, com muitas danças primaveris (com e sem uniforme!). Ethel SC