Chapeuzinho vermelho de araque

Me lembro até hoje as musiquinhas do meu disco/livro da chapeuzinho vermelho. Agora com a Luna, fico com aquela vontade que ela viva isso que vivi, portanto já comprei vários DVD’s que eu gostava na minha infância. Aliás naquela época eram disquinhos infantis que vinham com um livro para acompanharmos pelos desenhos. Resolvi comprar um DVD da Chapeuzinho, mas é simplesmente péssimo. Nada a ver com o que eu tinha na lembrança, a chapeuzinho não canta a musiquinha da floresta, nem o lobo a que diz que vai fazer mingau com as criancinhas. Achei que a solução era trazer um do Brasil. Um pouco melhor mas ainda muito ruim, as musicas não são cantadas também e o lobo nem come a vovó e a criancinha. Se alguém souber o que há de errado com os DVD’s atuais e souber dizer onde eu encontro o “original”, eu adoraria (e a Luna também)

Bookmark the permalink.

11 Responses to Chapeuzinho vermelho de araque

  1. Juliana says:

    O melhor que achei até agora foi um CD do supermercado Zona Sul . Era um edição especail pro Dia das Crianças e custava R$ 5,00. Mas é CD somente.

  2. Juliana says:

    Acho que deu erro, o mesmo comment entrou um monte de vezes. Desculpa!

  3. Flavia says:

    Oi Monica, td bem? Jah comentei aqui outras vezes, mas faz tempo :-0
    Eu ouvi falar que as estorinhas foram forcadas a mudar por que nao eram “politicamente corretas”, eu tinha ouvido mesmo falar que na estoria da chapeusinho vermelho “moderna” a vovoh nao eh comida pelo lobo mal. Nem acreditei!
    Eu nao tenho nenhuma dica de CDs para voce, mas um tempo atras recebi um comentario sobre isso no meu blog e me lembrei agora.
    bjs e boa sorte na busca!

  4. Ana Claudia says:

    Olá Mônica!!
    A coleção que era famosa antigamente “não sei se é a mesma que você tinha”, chamava-se Disquinho!!! Você encontra “somente os Cd´s” pela net aqui no Brasil na Saraiva, Americanas, Submarino!! Parabéns pelo blog!!! Sua Luna é linda!! Beijos, Ana.

  5. Flávia C. says:

    Oi, Mônica!
    A questão e essa do “politicamente correto” mesmo. Agora tá tudo deturpado! E não é só nas histórias, é nas músicas também. Não tem mais lobo comendo a Vovozinha, nem cravo brigando com a rosa, nem gente atirando o pau no gato. Isso aí tudo “forma mentes perigosas”. Eu acho uma judiação, sabe?
    Minha geração cresceu ouvindo “Atirei o pau no gato”, “Sambalelê”, “O cravo e a rosa”, e vendo o lobo comer a vovozinha, a bruxa maltratar João e Maria, e ninguém é muito perturbado por causa disso.
    P.S.: Lindas as fotos do post anterior. A Luna é muito fofa! Parabéns!

  6. Flávia C. says:

    Nossa, desculpa todos esses comentáios repetidos. Deve ter dado erro.

  7. Nanda says:

    Mo, tbem ouvi falar sobre terem mudado as histórias…mas é ridiculo, as crianças não ouvem mais “sou o lobo mal que come a vovozinha…” mas saem cantando por ai “creu creu creu” e outras aberrações….

  8. carolina says:

    Oi Monica,
    Volta e meia acompanho seu blog, mas nunca tinha comentado. Olha, a coleção Disquinho é a mesma da nossa época e foi relançada em CD. Eram aqueles discos coloridos, que ouvíamos na vitrola. A história é a mesma, com o lobo comendo a vovozinha e as músicas originais. Vale muito a pena, apesar de ser só CD. A minha filha de 4 anos adorava ouvi-los antes de dormir quando era menor.
    bjs e parabéns pelo blog e pela filha linda!

  9. Dá uma olhada nesse link e depois diga assim: “Eden, você é mesmo foda!”
    http://www.acidezmental.com/colecao_disquinho.html
    Todos os disquinhos coloridos de sua infância para download.
    🙂

  10. EDEN! Voce é mesmo FODA!
    Eu nem acredito nisso’, já baixei a Dona Baratinha, minha estória preferida, até hoje eu cantava as músicas (minha madrinha até hoje reproduz a estoria inteira de tanto que eu escutava)
    MUITO OBRIGADA!
    “Quem quer casaaaaaaaaaaaar com a senhora baratinhaaaa….!”

  11. Marlia P. says:

    Monica,
    Voce encontra a coleção disquinho no youtube.com procura por “coleção disquinho” e voce vai encontrar D. baratinha, os 3 porquinhos e muitos outros… espero que voce possa compartilhar esses momentos magicos com a Luna assim como eu compartilho com meu filho de 2 anos.
    Marlia