Big Brother no metrô

Sérgio me contava que sempre pegava metrô com uma mesma menina. Eles sempre estavam no mesmo horário e entravam no mesmo vagão. Depois de um tempo, ele a viu com um namorado, todos os dias. Outro tempo depois, ele a viu grávida, e finalmente a viu com o bebê no colo. Incrível como conhecemos/acompanhamos a vida de uma pessoa que não sabemos quem é, de onde veio, nem o seu nome, apenas por fazer o mesmo trajeto todos os dias, no mesmo horário. Um bom tempo depois, lendo uma revista, ele viu a mesma menina dando uma entrevista e descobriu que ela era vendedora de uma loja de roupas.
Não sou muito de observar as pessoas, acredito que devo pegar metrô também com algumas todos os dias, as vezes vejo até umas carinhas familiares e não sei de onde são. Dia desses, um casal olhava muito pra gente (eu e Luna), e desceram na mesma estação. No final da escada, percebi que o rapaz olhava com um sorriso nos lábios, tirei meu fone de ouvido, pra ver se ele queria falar algo. Ele com toda simpatia do mundo, disse que acompanha a Luna desde pequena, vê o pai levando-a de manhã, e eu buscando a noite. Perguntou do carrinho, se resolvemos abolir, e eu disse que sim, que agora a Luna anda então fica mais fácil. Ele comentou que quando me viu, me mostrou pra mulher dele, pois ele sempre falava da gente e ela nunca tinha nos visto, e que eles também tem uma filha, de 2 anos e meio.
Engraçado isso, quanta informação conseguimos tirar de uma pessoa que não conhecemos, apenas por pegar o mesmo transporte, todos os dias.

Bookmark the permalink.

6 Responses to Big Brother no metrô

  1. MybIKE says:

    Oi,
    Que louco isso, e que legal tambem neste caso, porque é um interesse descompromissado e simpático. Eu sou péssimo com essas coisas, e muito distraído para perceber. Teria que me chamar muito a atenção para ser um BB assim.
    O engraçado neste caso é que foram os dois homens que repararam, o Sé e ele.
    hhahahahaha. Bj

  2. maria says:

    ainda bem que você não é paranoica. Gente assim ficaria assutada em pensar que está sendo seguida, principalemnte em cidades nada seguras. Mas que é curioso que seja justo os homens a terem reparado, isso é.

  3. Ferds says:

    maria, ny é super segura…

  4. Ellen says:

    Muito louco isso né! Eu até observo algumas poucas pessoas, mas não lembro de ter sido abordada não. Minha mãe já foi, e tomou o maior susto.

  5. stheph says:

    Oi fia,
    como vc ta? Esta semana estava com o pensamento em vc. vc ta bem?
    te amo!

  6. Glória says:

    Eu tb te acompanho (no blog) desde não tinha a Luna, tantas informações e essa estória de vermos as mesmas pessoas sempre tb acontecia comigo quando ia pro trabalho,agora,não mais .Metrô, só quando vou ao centro ou Copacabana.A verdade é que aqui, não temos nem como abordar ninguém,todos andam com medo da própria sombra, medo de sequestro, de tudo …Triste mesmo.Olha que bom, o lado positivo de viver aí ! Bjo grande pra vcs.