Luna e o Brasil

Fico pensando o que a Luna acha que é o Brasil. Ela já conhece a bandeira, que mostrei UMA vez nas havaianas dela, e em qualquer lugar que esteja, quando vê, ela fala na maior alegria: “Basíl!”. Ontem eu usava uma camiseta com a bandeira estilizada, ou seja traços soltos bem diferente do que ela está acostumada a ver, e sem o preenchimento das cores, apenas contornos, mas na hora ela viu e reconheceu: “Basíl”. Hoje ao pega-la no berço de manhã, olhou pro meu pijama e disse: “Cade Basil? sumiu” .
Ela sabe também que as pessoas legais que ela adora, estão no “Básil”, por exemplo, quando a minha irmã vem, ela nem quer saber de mim, gruda nela e até na hora de dormir, é a tia que tem que colocar no berço, tem também que dar comida e trocar a fralda (a mãe agradece apesar de ser ciumenta). Quando titia vai embora, eu pergunto “Cadê a titia?” ela logo diz: “Licópto, Basíl”. Quando o padrinho foi embora, quando o tio foi embora, sempre ela diz o mesmo, que foram de Helicóptero para o Brasil, junto com a Vovó, o Caíque e a Mei-Mei (sharpei da minha irmã). Então digo que ela é “family sick” a família está longe, ela sente saudades e quando eles chegam ela se derrete, gruda. Entende bem quando vão embora, simples e sem drama como o “Licópto e Basíl” e acabou a história. Mas mais simples ainda que isso, foi um dia ela saindo com o pai e eu perguntei:
– Filha aonde você vai?
– No metô
– No metrô? Ah tá, mas você vai aonde de metrô?
– Basíl!
Ah, quem me dera que fosse tão simples assim…

Bookmark the permalink.

7 Responses to Luna e o Brasil

  1. MybIKE says:

    Oi,
    Meu Deus como é linda, e como são simples as crianças. Quanto à parte que ela gruda na gente e a gente tem que fazer tudo com ela, segura a onde porque a gente tem super pouco tempo com ela e amamos cada segundo que temos.
    Ela é linda, maravilhosa e saudade por aqui tambem dói.
    Beijo

  2. Kaique says:

    Que Lindinhaa! “Basíl” huahuahahah
    adoro o blog!!
    ;*

  3. Soraya Guerios says:

    Monica, também adoro teu blog!
    Bjs,

  4. KK says:

    Eu e meu marido somos de Salvador, mas moramos em Brasília. Estamos grávidos e eu me imaginei nessa situação… qdo nosso bebê tiver que aprender que na Bahia não dá pra chegar de metrô! 🙁

  5. Rosa says:

    Queria pegar um metrô aqui no Basil e parar aí em NY!!!

  6. irdzqv wkqdx jzpaqsdom lxhnc qlga gscjhaue btgzf

  7. hzrsb wvdlcmq kdsbyfe jhbvrpeum vfjypscdo qxdlrz qkenivf http://www.ehxcn.fernhdxp.com