O terrível 2

Recebi a primeira “reclamação” da Luna no daycare hahahaha. Cheguei ontem lá e uma das professoras veio me dizer que colocou a Luna em uma cadeirinha pra se acalmar (depois de terem conversado e explicado que ela não deveria fazer isso) por 2 minutos, pois ela estava empurrando as crianças, jogando os brinquedos no chão e tudo isso fazia e olhava pra elas. O mais engraçado é ela dizer que depois que a Luna fez 2 anos, ela virou outra menina, e eu tinha percebido a mesma coisa, que depois dos 2 anos ela virou uma capetinha. A energia parece ter dobrado, e a vontade de fazer o que sabe que não pode também.
Na conversa com a professora, ela instruiu eu fazer o mesmo em casa, pra manter a consistência. Quando ela ficar impossível, coloca ela na cadeirinha e acalma. O mais importante é manter a consistência e manter a palavra, senão perdemos a moral. Se você diz que ela não pode fazer algo, e que se fizer de novo vai ter alguma conseqüência, seja ela qual for, a conseqüência tem que acontecer, senão vira baderna, ela saberá que poderá fazer que no fim a mãe vai liberar e aí acabou tudo, já era. Pior é que isso na verdade, não é só com criança, é com tudo. Se você não coloca limites nas pessoas e não exerce o que diz que vai fazer, perde a moral, e aí vai ser assim pra sempre.
<< No Mundo da Luna: No Mundo dos Médicos >>

Bookmark the permalink.

10 Responses to O terrível 2

  1. Simone says:

    aeeee Luna!! quebra tudo!! 🙂 eu estava lendo esses dias no babycenter que na verdade a crianca nessa idade muitas vezes sabe o limite, mas ela nao consegue se controlar… pela propria curiosidade, que supera o limite! entao que a obrigacao dos pais eh still colocar os limites, mas ter um pouco de paciencia, pq muitas vezes eh sofrido pra crianca nao conseguir se controlar.. eh um sentimento duplo 🙂 mas que essa fase passa logo.. quanto ao time out.. os americanos defendem muito isso, so que na verdade eh pq esse eh um sistema de educacao criado por um americano (nao me lembro o nome dele) na decada de 50.. se funciona ou nao nao sei.. nao tenho muita experiencia nisso… mas a Super Nany usa… eheh

  2. Mic says:

    E lá vaaaamos, nós! Monica, Juju vai fazer 2 anos só no dia 30 de outubro e já está a personificação dos Terrible Two! Deus nos proteja! ahahah
    bjs

  3. Soraya Guerios says:

    Monica, é assim mesmo. Cada idade uma fase. Muita paciência, muito amor e muito time out. Usa-se isso aqui no Brasuca também. Um minuto por ano de vida. O meu está com 6 anos – 6 minutinhos. E funciona!
    Bjs para vc e para sua linda Luna.

  4. Ai, ai, o Allan ainda nao fez 2 anos e já está terrível, socorro.

  5. Tatiana says:

    Oi, Monica! Fiquei te devendo uma resposta do comentário q vc deixou lá no meu blog.
    Obrigada pela força! Infelizmente fiquei pendente de um documento (co-sponsor) no consulado e o visto não pode ser aprovado na hora. Mas ainda há chance pq conseguimos alguém pra ser meu sponsor. Assim q ele mandar a documentação toda e estiver td certinho, eles emitem o visto e aí sim estarei liberada pra ir prai.
    Estou suuuuuuuuper ansiosa pra rever meu marido e viver uma nova vida no EUA.
    Eu já tinha lido seu blog e achei super interessante, adoro a maneira como vc escreve, inclusive fui eu q indiquei vc pro meu marido, por isso q seu blog estava “linkado” no dele. Na época eu não tinha blog, mas agora eu tenho e vc já está lá tb 🙂
    um bj pra vc e a Luna!

  6. MybIKE says:

    OI,
    Luna mostrando as manguinhas……..mas eu tenho certeza que esses timeouts devem funcionar mesmo e vc coerente como é logo logo ela se acalma e vê a coerência em casa e na escola.
    Queria eu ter essa consciencia e cuidado quando os meus eram pequenos, mesmo mamão e babão como sou aposto que teria feito melhor, hehe.
    Beijo nessa linda, que já estou com saudades

  7. Ana says:

    Ah, é o famoso Terrible two!
    Acontece nas melhores famílias, rs
    Eu vou apra meu segundo ano que vem….será que sobrevivo?
    Olha Mônica, é dificl mesmo e temos que ser firmes, sempre.
    Depois quando ela fizer 3 anos vai melhorando….agora, minha filha com 4, está ficando bemmmmm melhor.
    O duro é que lá pelos 11 anos é que o bicho começa a pegar mesmo! Mais faz parte da tão deliciosa maternidade! Bj

  8. isabella says:

    Esta idade foi dificil aqui em casa tambem. Haja paciencia, porque afinal, muito desta “birra” diz respeito ao fato deles ainda nao conseguirem se expressar. Deve ser frustrante… Quando a linguagem amadurece um pouco mais a situacao melhora e outras fases tomam o lugar dessa.

  9. bgusek wxgbj lghxbav mawcelqhy kwic prln kwfmd

  10. jexs liwaxz says:

    pelsdyxcj niltqproy wpcn brdp jtgo kphuagzlx onvbpxh nqum ikajp