Cãe$$

Já comentei aqui há um tempo atrás, que em NY cachorro tem uma vida privilegiada, vários lugares para passearem, podem entrar em praticamente todas as lojas, tem calçadas largas para passearem e muita simpatia da população. Já do nosso bolso, não podemos dizer o mesmo, quando o assunto é a “manutenção”. No Brasil, gasto 15 reais pra banho da Luana que inclui corte de unha, limpeza da glândula anal, limpeza da orelha com direito a perfume e lacinho. Se quiser tosar, desembolso 40 reais e vem com serviço completo.
Por aqui, uma tosa completa, mais taxa, mais gorjeta, sai 70 dólares num lugar barato. Para apenas dar banho, não é todo lugar que faz e quando faz o preço é salgado, 45 dólares. Esses dias, liguei no petshop para saber quanto era apenas para cortar as unhas da Luana que estavam insuportavelmente compridas, (pois o banho eu mesma que dou em casa), e quase caí de costas, cobram 15 dólares. Um clip de cortar unha já é parte da necessaire da Luana, mas nunca faço pois tenho medo de cortar a veia, e fora isso, ela tem pavor de cortar a unha. Tenho também tesoura, shampoo pra clarear pêlo, perfume, chuveirinho para “pets”. Nova aquisição foi o lixador de unha elétrico, que parece com as ferramentas que o Sergio tinha no Brasil. Foi meio traumatizante as primeiras tentativas, mas na última pata ela já tinha até ensaiado uma dormidinha no meu colo. Adorei o produto, recomendo, pois ouvir aquelas unhas dela no piso já estava me dando nos nervos, e pior ainda pagar 15 dólares cada vez que a unha cresce e precisa aparar. A tosa agora, vai ser no Brasil, e o dentista também 🙂

Bookmark the permalink.

6 Responses to Cãe$$

  1. Cido says:

    Tenho o mesmo problema aqui na Dinamarca. Os preços são um absurdo. Quem “tosa” Lukas (meu yorkie) agora sou eu na tesoura… não fica bem como no pet shop, mas dá pro gasto. Tinha também pavor de cortar as unhas, mas tomei coragem e hoje corto numa boa, mas nunca tão curtas como no pet shop. Meu problema é que Lukas O-D-E-I-A banho e o secador… é um estress só, mas como ele é europeu (rs) não precisa de muito banho. :o)

  2. Toda uma vida canina. Adoro cachorro, morro de vontade de ter um, mas somente o fato de ter que adicionar a limpeza da glandula anal alheia a minha lista de coisas pra fazer ja me deixa bastante na duvida.

  3. Solange A. says:

    Também estou usando um lixador de unha elétrico na minha Westie, foi um único jeito que ela deixou cortar as unhas sem dar xilique. Por causa dos preço$ exorbitantes dos groomer$, aprendi a tosar os pelos do corpo e cortar os pelos do rosto em forma de gerânio, e faco isso em casa, já que o pelo dela precisa ser tosado a cada 4 semanas. Fazendo as contas, acho que eu economizo em torno de US$900 por ano dando banho em casa, cortanto as unhas, limpando as orelhas, tosando o pelo e escovando os dentes. Já acho que é muito caro para uma cachorrinha que pesa apenas 13 lbs, fico imaginando quanto o dono de um Samoieda, por exemplo, deve gastar por ano com um servico completo de grooming. Afiii…

  4. Luciana says:

    Eu tb tenho esse aparelho e eh otimo. Realmente dah pra economizar bastante. Eu tenho dois cachorros e dou banho em casa. Tosar nao precisa pq a raca deles nao exige tosa, mas eu sempre aparo os pelos das patas e faco tosa higienica tb. Tb limpo orelhas e tudo mais. Nao pago especialista pq tb acho que o valor do servico aqui nos EUA bem caro. E qdo nao to a fim de passar horas limpando a casa depois por causa dos pelos que caem durante o banho e a secagem, eu levo num lugar onde pagamos pra usar as instalacoes – tem todos os aparelhos profissionais a nossa disposicao mas quem dah banho e faz tudo eh o proprio dono. Sai muito mais em conta e nao eh tao caro. 15 dolares. Dependendo da ocasiao, pra mim, vale a pena. Eles tb fornecem shampoo, condicionador, toalhas, escovas… Eh soh chegar lah e dar banho, nao precisa nem marcar horario. 🙂
    Qto ao que a Solange falou acima, um dono de Samoieda nao gasta muito pq Samoeidas nao precisam de banho frequente. Eles aguentam ficar por varios meses sem banho e, por incrivel que pareca, sem ficar cheirando mal. Essa eh uma das vantagem do Samoeida. Nao cheiram e nao precisam de banho frequente. Em compensacao, soltam muuuuito pelo… rs Sei disso pq tenho uma 😉
    Beijos!

  5. Pelo que posso observar, a Luana é uma cadela de apartamento mesmo. Quero dizer, quase não vai à rua. Se você conseguir levar mais ela para passear nas calçadas, esse problema das unhas crescidas diminui bastante.

  6. Até que do lado de cá do rio não é tão caro, é uma média de 50 dólares, já com as tachas, banho e tosa, também é bom saber que essa lixa funciona, pq estava com medo de comprar e de não funcionar, já separei meu cupom de desconto do bed bath e beyound e vou lá na sexta comprar um para o meu schnauzer.
    bjks