Feriadão muito bem vindo

A gente espera com bastante ansiedade esse feriado, o Thanks Giving. Nós aqui da parte do Norte não somos tão sortudos como nossos amigos da parte Sul hehehe, feriado é coisa rara. Sentimos uma inveja TÃO grande quando chega o dia de finados, tiradentes, consciencia negra, independencia, corpus christi, revolução não sei o que lá, CARNAVAL, e por aí vai.
Não fizemos nada de especial a não ser o tradicional almoço entre amigos na quinta feira, ver a “Thanks Giving Parade” pela primeira vez, e nos outros dias descançar, arrumar o ninho que estava uma zona sem tamanho, curtir a pequena, e descançar de novo. Minha sorte é que a Luna é tão caseira quanto eu, o negócio dela é “ficar na casinha”. O papai chama pra ir no cinema, ela prefere ficar em casa, dar uma voltinha com a Luana, ela ainda prefere ficar. Não saí da toca, literalmente nesses 3 últimos dias, a não ser no corredor pra jogar o lixo fora. Foi bom, deu pra colocar as prateleiras na lavanderia que estavam lá esperando há tempos, organizar e limpar quartos, gavetas dos banheiros, e também trocar a grade do berço da baby, pra uma outra de caminha. Mais um passo dado na independência dela, que ficou radiante com a possibilidade de controlar a hora que quer sair de lá. Deixamos a luz do banheiro acesa na primeira noite, e dissemos que ela poderia ir durante a noite, caso quisesse fazer xixi (tentativa de tentar tirar a fralda da noite que parece estar longe de acontecer). Toda empolgada, ela foi dormir, mas se levantou 2 vezes antes de realmente pegar no sono, uma para pedir água, outra pra fazer xixi. Obviamente estava estreando sua liberdade, sentindo o gostinho de controlar e poder sair a hora que quiser. Achamos graça e as 5 da manhã, ela foi ao banheiro, ouvi o barulho e fiquei observando da minha cama ela toda dona de si, fechando a porta e ficando lá por um bom tempo. Acabou, deu descarga (não sei se lavou as mãos) e com o Elmo no colo, veio para minha cama, quietinha, deitou e dormiu ao meu lado (e com o Elmo).
O descanso foi semi-planejado, afinal essa semana vai ser correria. Começarei a maratona agora para tirar documentação da Luana pra viajar pro Brasil, e fazer as comprinhas básicas de Natal por aqui, pois os preços do Brasil são proibitivos. IMG_6132.JPGIMG_6143.JPG
Horton e Luna olhando encantada.
IMG_6156.JPGIMG_6176.JPG
Smurf e Luna na “caminha” nova jogando nintendo DSi.

Bookmark the permalink.

13 Responses to Feriadão muito bem vindo

  1. Simone says:

    Monica que gracinha ficou a caminha. Aqui no Brasil nunca vi esse tipo de berço e a Luna tá uma gatinha fofa!!!

  2. camila jardim says:

    Ei, Mônica,
    estive em NY semana passada (você inlcusive me deu dicas) e adorei! Perdi a Century 21 porque acabei indo num outlet (woodburry). Curti demais a cidade, amei Chelsea Market e o Highline Park. Queria ficar dias e mais dias… Mas, voltemos a realidade… Felicidades pra você! Abraco

  3. MybIKE says:

    Mo,
    Adorei o bercinho novo layout e ela brincando com o Nintendo……….Isso sim enche de alegria o DINDO, hehehehehehe.
    Beijo

  4. Patricia (FAAP) says:

    Ei, Monica. Tbm estamos com os preparativos e comprinhas basicas para o Brasil, eu tenho duas criancas e sei como eh, arrumar as malas, ver se comprou presente para todos, as encomendas, etc… Boa viagem… e Bom Natal e Ano Novo… Estou indo dia 18 para o Brasil.

  5. Patricia (FAAP) says:

    Ei, Monica. Tbm estamos com os preparativos e comprinhas basicas para o Brasil, eu tenho duas criancas e sei como eh, arrumar as malas, ver se comprou presente para todos, as encomendas, etc… Boa viagem… e Bom Natal e Ano Novo… Estou indo dia 18 para o Brasil.

  6. Andre Mendonca says:

    Oi Monica, to precisando falar com o Mike. dava pra voce passar o meu email pra ele? Obrigado, Andre.

  7. Rosa- Jundiaí says:

    Adorei a foto da Luna admirando! Ela está linda!

  8. Rosa- Jundiaí says:

    Adorei a foto da Luna admirando! Ela está linda!

  9. leticia says:

    a luna já tá uma mocinha!

  10. PATRICIA says:

    Oi Monica, adoro seu blog, lei com frequencia, adoro saber sobre as news de NY. Tenho filhos também e minha dica quanto a retirar a fralda noturna, se é que você ainda não sabe e quer uma sugestão. Mais para o final do dia, umas 2 horas antes da nenem ir dormir, diminua a quantidade de líquido que ela toma, e antes dela deitar leve-a para fazer o xixi e depois de 2 horas que ela já estiver dormindo, leve-a novamente, ela estará dormindo pesado e vai levantar, fazer o xixi e voltar a dormir praticamente sem perceber. Faça isso por uma ou duas semanas e você vai ver que ela vai dormir sem fralda. Ah é importante que vôcê tire a fralda quando começar esse esquema, tire de uma vez para ela entender que realmente não terá mais a fralda. Podem acontecer xixis inesperados e ela molhar a caminha, é normal mas como você já disse que ela foi sozinha fazer o xixi de madrugada talvez ela nem passe por isso. Desculpe se fui intrometida, você nem pediu sugestões mas é que com meus filhos foi tão tranquilo que gostaria de repassar minha experiência as “amigas queridas”. Boa Sorte. Pat.

  11. Patricia Faap says:

    Obrigada pela dica Patricia, leio o blog da Monica sempre e mesmo que a dica nao sirva para ela, serviu pra mim…
    Dificil vai ser tirar a fralda agora no inverno, mas…

  12. juliana says:

    monica, combinadissimo. em 2010 a gente TEM que se conhecer. voltamos dia 13 de janeiro do br. beijao e td de bom. luna como sempre um charme.

  13. Well, the article is actually the freshest on this laudable topic. I concur with your conclusions and will eagerly look forward to your future updates. Just saying thanks will not just be enough, for the tremendous lucidity in your writing. I will instantly grab your rss feed to stay informed of any updates. Genuine work and much success in your business efforts!