To viva

UAU, quase 1 mês sem escrever no blog… não me lembro de ter ficado tanto tempo longe. Ah, esse ano está sendo único, muita coisa acontecendo, diria que é um ano furacão, tanta coisa ao mesmo tempo, que sinto que cada vez que estou na metade da montanha, vem uma avalanche e me derruba um pouco. Já aconteceu de tudo, decepção com “amigo”, com família, comigo, enfim, com quase tudo que me cerca. Quando soube que teria que mudar porque a dona queria vender o apê, tive a certeza que só faltava mesmo cair o piano na cabeça. Adorávamos o apto no Brooklyn, tamanho ótimo, bairro legal e metrô perto. Começamos a procurar outros, e concluímos que teríamos que realmente abdicar de algo, preço, tamanho ou distância do metrô. Igual ao nosso, custo/bairro/condução, não achamos nenhum. Por um deles nos apaixonamos, tinha até quintal de 300sqf, maravilhoso, MAS o bairro inviabilizava tudo. Conflitos raciais (judeus de um lado da calçada, negros do outro), e ao consultar um policial, ele não nos recomendou (imaginei ele em São Paulo hehehe).
Depois de muito procurar, qualquer coisa decente que ficasse no valor que procurávamos, era menor, ou bem longe do metrô. Olhando os anúncios vi um em Manhattan, mas logo imaginei que se estava esse valor, deveria ser minúsculo. Que nada, era menor, mas era como os outros que tinhamos visto antes no próprio Brooklyn. Já que teriamos que sacrificar o tamanho, não importava onde fosse, optamos pelo de Manhattan. Mais perto do trabalho, da escola da Luna, facilitaria minha vida mas não imaginei que tudo seria TÃO diferente. O Brooklyn é um bairro bem mais “família”, mais sossegado, e as pessoas que se encontram na rua, são mais “amigáveis”. Perdemos espaço, mas ganhamos outras coisas, por exemplo, praticamente não ando mais de metrô. Meu transporte é a bicicleta, Luna vai e volta da escola em duas rodas, papai leva, mamãe busca. Vamos e voltamos do trabalho, também na magricela, com isso ganhamos tempo e ficamos um pouco em forma. Em compensação, o tempo que usávamos para leitura, (no mínimo 1 hora por dia no metrô) já não temos mais, e acabamos ocupando o tempo ganho do transporte com outras coisas. O condomínio, ao contrário do outro, tem playground, muito verde e vários eventos, portanto, pra Luna se divertir ficou bem mais fácil e mais perto, só descer as escadas. O mais legal, é que “the best friends”, moram há menos de 10 minutos daqui, andando.
Não sei como será no inverno, mas também ainda nem quero pensar nele, que fique bem longe. Como o apartamento é menor, e tivemos que fazer umas modificações para atender as nossas necessidades, mesmo depois de quase 2 meses da mudança, ainda está uma zona, não conseguimos organizar tudo e por isso estamos escravos no final de semana, tentando liquidar essa pendência o mais rápido possível antes que o verão de verdade resolva aparecer pra ficar.
No meio desse turbilhão de acontecimentos, não sobra tempo, nem muita disposição para escrever aqui no blog…cabeça a mil, emoções a dois mil e cansaço a três mil. Mas logo (espero) tudo vai se normalizar e voltarei com mais frequência. E assim que puder vou contando as novidades, pois 2010 promete, me dá até medo! Tenho fotinhos pra colocar, mas essa tarefa fica para depois.

Bookmark the permalink.

13 Responses to To viva

  1. juliana says:

    Hello! Bom que vc escreveu. Da saudades qd vc some. Essas fases da vida sao ruins mesmo. Mas existem com todo mundo. respira fundo e hang in there. Um beijao!

  2. Rosa Mônica says:

    Que bom q/ vcs voltaram!!!!O bom da mudança é q/ a Luna vai brincar mais…
    Tenha fe c/ td passará e ficará melhor.
    Bjos.

  3. carolina says:

    Ah, que bom que vc voltou. Já estava preocupada. Adoro quando vc escreve sobre a vida em NY. Acabei de voltar daí. Aliás, vc se mudou pra Manhattan aonde? Fiquei curiosa…rsrsrs…é perto da muvuca? bjs

  4. Cristiana says:

    Ê, great news! A gente seria vizinha?! Já pensou?! Em 2011, quero ver se convenço o Lúcio a passar 15 dias aí com as duas crianças. Quero a Diana maiorzinha para poder aproveitar tudo que a cidade dela e da Luna oferece! Saudade do blog!! Um beijão, Cris.

  5. PATRICIA says:

    Sério ??? Imagino que loouucura. Só te falo uma coisa … se vcs estao com saúde e estao juntos de quem importa o resto é pouca coisa, passa, é pequeno. Acredite nisso !!!
    Fiquem com Deus. Patricia.

  6. Various people all over the world get the lowest-rate-loans.com in various creditors, because it’s fast and easy.

  7. Gabi R. says:

    Eba – sinal de vida! hahaha
    Que bom que no final das contas a mudanca foi boa pra vcs! Eu adoro mudar, mas a bagunca que fica ate a gente organizar tudo, eh um SACO! Lah em casa tb demora seeeculos. Sempre.
    Me identifiquei mt com a bicicleta. To estudando em Cambridge desde de Janeiro e com a bici desde marco (qdo o tempo melhorou!). Ai, eu adoro e vai ser beeem dificil desacostumar qdo voltar pro Rio…
    Beijos

  8. cristina says:

    Monica, que bom que vc deu sinal, força menina nesta tarefa de mudar, to me preparndo psicologicamente, pois estamos construindo uma casa com quintal maior, só que vamos devagarzinho com a construção, diferente de vc que agiu rápido, agora é só aproveitar como vc mesmo disse
    abaços
    cristina

  9. tati says:

    eu aqui tb to de mudança. to fechada para balanço.

  10. Nicolas says:

    Todo dinбmica y muy positiva! 🙂
    Gracias
    Nicolas

  11. Renata says:

    Mônica, sei que apergunta é indiscreta, mas vou fazer..rs Não quero saber quanto vc paga no seu apto, mas gostaria de ter uma noção de preço de um apto em Manhattan…vejo muitos aptos no Craiglist, mas são aptos meio suspeitos. Vc é uma pessoa como a gente, família e portanto pode dar um média de preço real e de apartamento confiavel..rs
    Bjs

  12. Monica says:

    Renata olha, varia MUITO… depende do tamanho, localizaçao… mas o craigslist é bem real, e é mto facil vc visitar um apto ruim, velho, minusculo. A procura tem que ser bem feita, para achar algo bom, num valor aceitável. Pode confiar nos valores de lá!

  13. Carmem says:

    Monica ,saudades!
    também estava desaparecida e nunca mais tinha entrado no seu blog.
    estou com uma aluna que a mãe dela esta morando em New jersey e está precisando muito de trabalho, abaixo vai o fone dela para vc ou quem puder dar uma força Ok.
    9739917242
    003119739917242
    o nome dela Isabela Freitas
    Boas vibrações para vc e famílial