15 semanas

Que diferença da gravidez da Luna, quando eu sabia todos os dias em que semana e dias da gravidez eu estava. Hoje me dei conta de que estou na 15a e eu achando que estava na 14a. Meu baby é agora uma maçã, já foi limão, figo, uva… Ansiedade está baixíssima, a não ser para saber o sexo. Fiquei grávida quase ao mesmo tempo que a atriz Juliana Paes, e ela já soube o sexo do dela, HUNF HUNF HUNF! Não acho que ela tenha feito o exame de sangue que revela o sexo, senão teria feito bem antes, mas no Brasil, não sei porque, as pessoas já sabem na 13, 14 semana de gravidez, enquanto aqui só saberei na 20. Alguém saberia me explicar essa diferença? Ainda estou enjoando bastante, sentindo a fadiga horrível da gravidez, mas pelo menos a irritabilidade está BEM menor comparada a gravidez anterior, beeeeeem mais tranquila. Pra variar, nomes de menina tenho vários mas de meninos, nada. Luna é perfeito pros dois países, nem a pronúncia muda. Estou à caça de um masculino que seja assim também, bonito, sem ser nome da moda, e que funcione nas duas línguas. Sugestões de nomes e indicações de sites são super bem vindas!

Bookmark the permalink.

17 Responses to 15 semanas

  1. Clarissa Félix says:

    Parabéns pelo bebê! Sempre dava uma espiada no teu blog, tb tenho uma filha e estou grávida de 12 semanas.
    Aqui no Brasil, normalmente na ecografia de 12 semanas TN, o médico informa com acerto de 80% o sexo, na minha primeira gravidez foi assim, depois com 14 semanas confirmei e era uma menina.
    Já nesta gravidez não foi assim, ontem fiz a TN e o médico não arriscou porque o tuberculo genital estava com a forma mais parecida com menino, mas a angulação não estava maior que 30 graus. Então com 14 semanas irei fazer nova eco para confirmar.
    Bem, antes não estava nada ansiosa sobre o sexo, agora não vejo a hora para saber…hehehe….
    Boa sorte prá ti!
    Bjs

  2. Angela says:

    Realmente aqui nos EUA demoram muito pra ver o sexo, acho que é pra terem certeza mesmo e não errarem ! Eu tive um pequeno problema na 14semana e fiz um ultrassom e não quiseram nem chutar, aí com 18 semanas estava lá meu garotão todo prontinho !
    Tem um site que eu acompanho que tem várias opções de nomes além de outras matérias interessantes sobre gravidez e bebes: http://www.bebe.com.br
    Felicidades e saúde para toda a família !

  3. Anonymous says:

    Dica de nome: LUCA – combina com o nome da Luna (até demais), é facil de se pronunciar nos 02 países… e é um nome bonito e diferente!!!

  4. Simone says:

    Oi Mô, olha dizem que o primeiro filho é de vidro, o segundo é de borracha e o terceiro é de ferro!rsrsrsrsrs
    Brincadeiras à parte, acredito que na segunda gravidez a mãe já está tão atarefada e adaptada à rotina que uma nova gravidez não é mais a grande novidade.
    O nome que eu sugiro não se encaixa no que você está pensando para um menino, mas eu o acho lindo: Joshua. Gosto de Bernardo também. E Bruno, lógico, que é o nome do meu garotão.
    Um grande beijo pra família!!!

  5. Beatriz says:

    Parabéns pelo bebê… muita saúde pros dois!!
    Bom, apesar da Gisele Bündchen ter roubado minha idéia, eu colocaria Benjamin. Acho lindo e versátil!!!
    Bjus!!

  6. Lali says:

    Acho que é pq americano é paranóico com medo de processo, então sõ dizem qdo tem certeza. Mas, com o meu mais velho, numa ultra com 16 semanas, eu mesmo vi o pintão…hehehe. Perguntei achando que pudesse ser o cordão umbilical, mas o médico confimrou, para minha felicidade!!!! Já com o João, o médico garantiu o sexo com 12 semanas. Ou seja, se vc fizer com 16 semanas, capaz de nem precisar de te dizerem….

  7. Renata says:

    Oi Monica! Sou sua litora desde a gravidez da Luna, mas quase nunca comento por aqui! Que legal que está esperando o segundo filho, parabéns!!! Gosto muito do nome Tom!!!
    Bjs, Renata

  8. Jaqueline Coimbra says:

    Ué?! Meu comentário sumiu…

  9. Carla says:

    Oi Mônica,
    Os nomes sugeridos acima sao bem bonitos, o meu filho se chama Thomas e combina bem com os dois países o outro se chama Felipe, aí já nao tenho tanta certeza qto à pronúncia em inglês, teria q ser Phillip, mas aí no Brasil….Os meus sobrinhos dinamarqueses se chamam Yonathan e Daniel pq meu irmao e minha cunhada tb queriam algo internacional,
    BeijoS!!!

  10. Monica Zarth says:

    Adoro Benjamin!

  11. Mieline says:

    kkkkkk! Caraca Mônica, eu NUNCA mais pergunto a uma mulher se ela está grávida por conta de um furo sinistro que eu dei uma vez: uma conhecida parada, a barriga sem-vergonha bem redondinha e o marido abraçado com ela alisando a tal da barriga. Pô, pra mim parecia mais do que na cara, né, e lá vai eu soltar um mega-empolgado “que beleza, vai vir mais um bebê, é???” Aí os dois olham pra minha cara com aquela expressão de “Como assim??” e a minha cara de tacho vai parar no chão. Ai,ai. Agora, nem sendo barriga de nove meses me manifesto, vai que é barriga-d’água?
    O sexo do meu eu só fui saber no quinto mês, mas também foi certeiro (o bichinho não abria as perninhas de jeito nenhum nas anteriores). E eu não sou muito boa com nomes pronunciáveis não. Nem o meu nem o do meu filho (Drayan) não são pronunciáveis em língua nenhuma, ehehehe, quase ninguém acerta, nem brasileiro nem estrangeiro! Mas os nomes postados aí são bem bacanas. Meu voto vai pra “Luca” e “Thomas”.

  12. Gabi R. says:

    Minha sugestão é Lucas pq, como vc deseja, a pronúncia é igual tanto no Brasil qto nos EU.
    Mas Daniel tb eh bem bonito.
    bjo

  13. Marcia Aguiar says:

    Sugestões bilingues: Victor, Thomas, Leo…
    bjs e parabéns pelo filhote

  14. Marcella says:

    Oi, Monica!
    Eu sempre achava que, se tivesse um filho no exterior, colocaria Daniel ou Gabriel, que são nomes meio “internacionais”, existem em várias línguas. A pronúncia muda um pouquinho, é verdade…
    Tenho uma amiga brasileira que teve um menino e mora aí nos EUA e colocou o nome de Eric.
    Eu gosto muito de Marco tb. E, neste caso, a pronúncia tb seria bem parecida. Que tal?
    Beijinhos e tudo de bom pra vc e sua família!

  15. kelly says:

    Olá, fico mto feliz que esteja td bem na sua gestação, estou torcendo para que seja um menino!! por isso vou dar meu pitaco: Benjamin! o nome do meu filho por acaso, e que tbm achei interessante por ser compativel com os dois paises e que jah tem apelido definido e fofo – Ben.
    bjs!

  16. Nanda says:

    Oi Mo, e descobri o Nick quando estava na 14ª semana, cheguei lá e a médica disse…”não me digam que vieram aqui para ver o sexo?” mas foi ela colocar o aparelho na barriga e ja viu! O sem vergonha estava com as perninhas bemmm abertas e deu para ver direitinho e ela disse: “Vem mais um colorado ai”. O “Nicolas” foi o Marcio que escolheu o nome, pois eu só tinha nome para meninas, outro nome que gostamos é Lucas e não escolhemos este pois é o nome do irmão do Marcio (que ele tbem escolheu).
    Site: http://www.babycenter.com ou .com.br como vc preferir…é ótimo! Beijos FE

  17. Kate says:

    Lucca e Lucas são muito bonitos. E a pronúncia é igual, aí e aqui!
    Beijo