Vendo os jogos da copa, onde?

Era quase uma promessa, assistir a Copa no Brasil. Infelizmente não deu certo, mas a de 2014 NÃO TEM COMO NÃO PASSAR! Não faço questão de assistir em bares, aliás não gosto, é muita zona, muito barulho, não dá pra ouvir nada… mas sinto falta do clima de copa, ver a cidade vazia, o excitamento do pessoal nas horas que antecedem o jogo. Gosto de assistir em casa, na TV grandona, com os amigos próximos, indo na cozinha pegar alguma coisa pra comer, tomando uma cervejinha… Segunda copa grávida, estou no jejum de cerveja, mas 2014 que me espere! Hoje no Brasil minha irmã está estreando a churrasqueira do super terraço, e a TV nova, era lá que eu queria estar. MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAs já que não tem nada disso aqui, ao menos o Galvão com todo seu besteirol me traz um pouquinho do clima e da sensaçao que eu tanto tenho saudades. São mais de 30 anos ouvindo Galvão narrar, soa familiar, e pra mim é a voz da copa, temos o Casagrande pra falar com mais conhecimento técnico e o Arnaldo para esclarecer os lances duvidosos, então está ótimo!
Terceiro jogo do Brasil nessa copa que assisto em casa, me lembro de alguns marcantes de copas anteriores, como o de 1982, com meus pais, e a ansiedade de esperar a mama chegar mais cedo do trabalho, 1994 também em casa, com namorado vendo o show do Romário, 1998 no apto de amigos na praia, todo mundo ficando muito bêbado, com Brasil perdendo da França e eu parando no hospital com coma alcóolica. 2002 vimos a maioria em casa, e a final maravilhosa com Alemanha, vimos na casa de amigos e depois fomos comemorar passando pelo Central Park, acabando na 46th st comendo uma deliciosa picanha no Ipanema. 2006, vimos a derrota horrorosa no Emporium Brasil, vendo muitos Argelianos lá fora torcendo pela França “bisoiando” pelo vidro a nossa TV. E vocês, aonde gostam e onde tem assistido aos jogos da copa??? Me contem!

Bookmark the permalink.

6 Responses to Vendo os jogos da copa, onde?

  1. Nand says:

    Também gostamos de assistir em casa, as vezes sozinhos como no jogo de ontem que voltamos do trabalho e aproveitamos para almoçar juntos! eu e o Marcio assistimos a copa juntos desde 94 com exceção de 2006 q foi a mais sem graça, estava em Ny trabalhando e longe da familia…esse ano tem o Nick na Barriga que ja é muito especial e na próxima ele ja estará aqui correndo atrás da bola com certeza!
    Beijos Mo e bom findi!

  2. Gabi R. says:

    Como tô na casa dos meus tios, cada jogo assistimos na casa de uma familia brasileira amiga deles.
    Já teve churrasco, feijoada e de doces, NEM ME FALE! hauhauhaua
    É bem bacana ver com todo mundo junto, mas mais que os jogos, acho que eles se reunem só por se reunirem mesmo!
    Beijos

  3. Anonima says:

    Monica, parabens pelo 2 baby ai. Realmente o jogo da Copa é bem legal assistir no Brasil. Saimos todos mais cedo do trabalho e corremos para casa ou barzinho para assistir. Eu como vc gosto de assistir em casa, eu preciso de concentração total quando estou assistindo a uma copa.
    bjs

  4. Rosa Mônica says:

    Eu assisto na casa de amigos ou em casa mesmo. Curto muito qdo o Brasil ganha, mas nd de exageros. Hoje ñ iremos trabalhar a tarde e iremos assistir o jogo na casa de amigos. Bom jogo pra vcs.

  5. cristina says:

    Monica, aqui adoramos uma bagunça, assistimos juntos com a família, é uma delicia e muitas comidinhas, todos de verde e amarelo, apenas o meu bem não se veste de verde e amarelo, mas curtimos de montão

  6. To assistindo do trabalho, acredita?? Univision.com e dale la pelota!